CASAL DE CANARIOS NORWICH

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
pintassilgo
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2005 6:19 pm

segunda mar 20, 2006 7:54 pm

-Boa noite,o meu casal de Norwich ainda não começou a criar,já os juntei a duas semanas,coloquei o ninho na gaiola mas a femea ainda não demonstrou interesse por ele.Será normal esta raça criar mais tarde ou haverá alguma forma para que o casal inicie o acasalamento?
-O macho é amarelo de 2003,a femea é verde de 2005,a gaiola não é muito grande,tem 50x40x25 mas de momento não tenho outra disponivel,o ninho é interior de corda.
-Já lhe forneci galarex e papa de ovo,será que devo alterar alguma destas coisas ou espero mais algum tempo.
-Gostava que alguem que crie esta raça me ajude com a sua experiencia dando-me algumas dicas sobre a sua criação.Agradeço tambem todas as ajudas de criadores de outras raças que achem oportuno me ajudar.

obrigado :roll: :roll: :?
SousaTuga
Membro Júnior
Registado: quarta mar 15, 2006 5:27 pm

segunda mar 20, 2006 10:11 pm

tens de lhes dar mais tempo.as vezes demora um pouco mais mas ta descansado k com o tempo eles acabam por acasalar.
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda mar 20, 2006 10:42 pm

Serão mesmo um casal?
pintassilgo
Membro Júnior

quinta mar 23, 2006 10:36 pm

-Boa noite,mudei o casal para uma gaiola maior 85x85x30 com uma lampada de 7watts,na femea em algumas partes do corpo estão a nascer penas novas,principalmente na cabeça,será normal?Tambem já come a papa de enchimento,a casca de ostra e depenica o osso de choco,mas ainda não começou a fazer o ninho.
-Sendo o macho amarelo com algumas manchas pretas e a femea verde de que cor podem nascer os filhotes?As penas do macho são mais macias e sedosas do que as da femea,será normal os verdes não serem tão sedosos?

obrigado
jrffernandes
Membro
Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm

sexta mar 24, 2006 9:59 am

Bom dia

Com essa combinação de reprodutores, pode obter entre outras cores o seguinte:

Filhotes todos verde
Filhotes Mesclados
Filhotes Amarelos se ave verde for portador de amarelo

Quanto a ser mais sedoso a amarelo, é provavel que esta ave seja nevada e como tal tem a plumagem mais volumosa.
A ave verde é normal que seja intensa e com plumagem menos volumosa.

No porte é normal a criação começar mais tarde do que nos canários de côr, pois as aves de porte demoram um pouco mais a estar preparadas para se reroduzirem.

Fernandes
pintassilgo
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 3:32 pm

-obrigado mais uma vez srº Fernandes pela ajuda,permita-me só que lhe faça novamente a pergunta se a troca das penas nesta altura é normal ou haverá algum problema de saúde com a femea. :?
pintassilgo
Membro Júnior

sábado mar 25, 2006 12:10 pm

-Se quiserem ver melhor o casal e este o link:

http://img240.imageshack.us/img240/5962/norwicha2dk.jpg

obrigado pela atenção
pintassilgo
Membro Júnior

terça abr 04, 2006 9:04 pm

-Boa noite,continuo a aguardar que o casal se mostre disposto a acasalar,até agora ainda não demonstraram qualquer interesse pelo ninho que coloquei na gaiola.A femea parece-me mais activa e a plumagem esta mais viçosa.O macho de vez em quando demonstra alguma agressividade para com a femea abrindo o bico e as asas quando esta perto dela.Será que este casal ainda se vai entender ou qual será a data limite aceitavel para ainda criar esta época?

obrigado
Responder

Voltar para “Aves”