Frases sobre Direitos dos animais

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta mar 10, 2006 4:52 pm

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta mar 10, 2006 5:14 pm

Atendendo a um testemunho dado pela forista Madonna, não é assim tão linear que o facto de se ser vegetariano esteja intrinsecamente ligado ao peso que se tem, i.e., que só por esse facto se tenha um peso que possa ser considerado saudável. É confusão minha ou disse uma vez que tinha engordado 30kgs numa gravidez?
Será que uma alimentação vegetariana por si só nos garante uma óptima saúde?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo mar 19, 2006 1:37 pm

Nenhum dos regimes alimentares causa excesso de peso.

A não ser um regime desiquilibrado dentro dos regimes alimentares conhecidos ou problemas hormonais, problemas psicológicos e gravidez.

No caso da Madonna não pode dizer à partida que apenas engordou por ter este regime alimentar nem tão pouco devido à gravidez que é a causa mais forte. Ninguém sabe o quadro clínico dela. E mesmo assim não se pode afirmar que é tão mau esse aumento de peso, depende muito da progressão do peso e o tempo.
Ela tem este regime ovolácto à muito pouco tempo. Ela ainda é o resultado do regime anterior, mesmo com esta alteração de 5 anos(acho eu). Além disso é menos preocupante estes 30kg nela que alguns casos 10kg noutras pessoas. Ela é uma pessoa muito bem constituída e extremamente activa pesistente e forte psicológicamente e física. No dia em que ela detectar algum problema eu sei que ela nem olha para trás para o corrigir. Se ela sente-se bem assim eu só vejo benefícios para ela.

Um outro aspecto é que eu sou contra e extremamente revoltada com a atitude de vandalos e arruaceiros, as atitudes que se intitulam ser da PETA! É vergonhoso, como é vergonhoso o mal que fazem aos animais . Eu respeito a vida e respeito princípios nobres. A nenhum pretexto é perdoável a destruíção e o sofrimento.
É por estas e outras que eu também não posso com este género de gente que fazem asneiras e dizem que defendem os animais...

comp,
Susana
<p>susana</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça mar 21, 2006 5:20 pm

Bom, eu não queria estar a falar de gravidez, num fórum de animais 8) , mas o que aconteceu comigo foi que suplementei a minha dieta à minha maneira e como aprendi com tudo o que tenho lido.
A gravidez é um processo desgastante e eu não quis que o meu filho tivesse alguma carência, ou quem sabe a não ter, tería eu ;)
A saúde de qualquer indivídio, começa no ventre da mãe.
As carências, resultam em muitos, muitos problemas.
Durante este tempo, o corpo ainda armazena (se conseguir), proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, para o processo de amamentação.

Para além de mãe, sou mulher e bastante vaidosa, por isso tentei a todo o custo evitar dentes estragados, cabelos estragados e posterior queda pós parto, pele com acne, derrames, varizes e estrias.
Consegui igualmente evitar vómitos e enjôos.

A minha obstectra ralhava comigo, dizia para eu parar com os suplementos, mas eu, permanecia na minha, pois os meus exames estavam excelentes. Eu perguntava: há algum risco para a criança? - Ao que respondia: Não, nem para o parto, o único risco, prende-se com os problemas que esse excesso de peso possa trazer (diabetes, colesterol, etc.), e porque vai demorar mais tempo a emagrecer. Ora, eu era uma gorducha saudável e quanto a emagrecer, isso já era um problema meu. Mandava-me levantar cedo de manhã e ir andar e eu teimosa, dormia até ao meio dia (já me bastava quando ele nascesse; aí sim, já não dormia).

E foi este o meu quadro clínico durante a gravidez.

A seguir, afoguei-me em leite :o - passei de um 34 para um 42 :o tirava leite à bomba e deitava fora, pois já tinha muito leite congelado :?
Foi bom, pois criei o meu filho exclusivamente à mama, até aos seis meses. Ele estava tão bom, que não precisava de mais nada. Aos seis meses, começou com papas, mas ainda continuou com o meu leite até aos 11 meses. Com muita pena minha, começou a morder-me e eu tive que desistir e deixar secar o leite :(

Não tive cáries, derrames, varizes, estrias, queda de cabelo, pele estragada, cabelos brancos, depressão pós parto... nadinha! Só estava muito gorda, mas à medida que fui amamentando, parecia um balão a esvaziar.
Ao fim de 1 ano, estou igual e já visto toda a minha roupa. Já não tenho barriga, mas sim abdominais e o meu piercing, já brilha novamente no meu umbigo :)
O meu pestinha, é rijo! Nunca teve nada, nem uma dor de dentes!
É um disparate quando se definem os quilos que se podem aumentar numa gravidez. O importante, é a qualidade e não, a quantidade.

Eu olho para trás e penso: valeu a pena!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 25, 2006 7:11 pm

Era o que eu imaginava!!! :lol:
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”