A minha porquinha deixou de mexer as patinhas de trás e quando lhe mexo grita com dores.
Ela come bem, dei-lhe comer á boca e comeu tudo.
Vou com ela ao vet. amanhã. Se alguem souber o que pode ser isto por favor escrevam-me. Estou desesperada
Já está a melhorar!!!!
Falei com o vet. pelo telefone e mandou-me dar-lhe um suplemento de vitamina c. Comprei na farmacia aquelas pástilhas efervecentes e estou a dar-lhe com a água do bebedouro. Está a comer melhor e parece que já se mexe mais. Ainda agora peguei-lhe e não gritou tanto.
Obrigado pelo apoio...
Dou-lhe uma ração que se compra no hipermercado da avipar própria para porquinhos da india e coelhos. Tambem lhe dou fruta, alface e cenora, mas secahar não dou na quantidade suficiente.
Hoje já lhe dei cenora e macã e ela comeu quase tudo.
Tenta procurar a que te disse, essa é muito boa e já tem vitamina C.
Dá-lhe kiwi, laranja, tangerina, broculos, pepino, tomate, o pimento tb é bom. Também dou aos meus, salsa e coentros que eles adoram, tal como espinafres.
Tem cuidado coma alface, não dês em demasia, que provoca problemas intestinais.
AS dores do porquinho poderiam ser derivadas da barriginha pode ser
causado por diarreia ou prisão de ventre...
Não se deve dar aos porquinhos :
Alface , frutas exoticas, doces etc...
Deves dar ao porquinho pelo menos de 2 em 2 dias umas folhas de cove, cenoura , pepino etc...
ps: Não sei se o veterenario te mandou comprar as vitaminas inferv mas olha que não é a melhor solução..
1º - tem açucar
2º - tem 1 grama de vitamina C muito concentrada e muito forte
são calculadas para um peso minimo de 50Kg
3º - essas vitaminas tem gaz o que pode causar dores de barriga
ao porquinho
4º - essas vitaminas estragam-se em contacto com o ar devem ser
bebidas de seguida a se colocarem na agua
Existem uns frasquinhos de vitamina C para porquinos e hamsters , esses frasquinhos tem conta gotas e é só colocar as gotas na agua 1 vez por semana para manter a saude do bichinho
Última edição por badtrip em domingo mar 26, 2006 9:06 pm, editado 4 vezes no total.