Ajuda com a possível aquisição de um labrador!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

chester_martins
Registado: domingo mar 26, 2006 12:00 pm

domingo mar 26, 2006 12:16 pm

Bem, eu desde muito novo que tenho uma paixão imensa por um labrador, mas gostaria de saber algumas coisas acerca dele:

1º sempre achei cães extremamente carinhosos, mas li aí num post que mordiam mas mãos dos donos até ferir, isto é mesmo assim???

2º podiam-me dizer, mais ou menos, um preço de um labrador, li algures que rondava os 400 euros...é mesmo assim??

3º consigo domesticá-lo bem???

Agradecia resposta, bgd
Digui_Virus
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:09 pm

domingo mar 26, 2006 12:49 pm

Boas!
Estou exactamente na mesma posição que tu, ma sno entanto ja me informei! p

1- É uma brincadeira e eles em pequeninos não têm noção. No entanto, não os deixe morder.

2- [url]http//animais.jcle.pt/classificados/vende/[/url]

3- Depende. Não se esqueça que tem que estar presente durante muito tempo. Os labradores são cães que não gostam de ficar sozinhos!

Qualquer outra dúvida, diga! ) ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mar 26, 2006 5:12 pm

1 - Todos os cachorros mordem, até ao ponto de ferir só se o dono deixar, como é lógico.

2 - O preço o criador é que sabe, compre a um criador

3 - Quanto ao domesticar, há muitos séculos que os cães foram domesticados, sabia?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

domingo mar 26, 2006 8:44 pm

ola chester_martins

eu tenho uma lavrador, e é pekena(2 meses), e é um cão como os outros, morde nas maos se o dono deixar a mnh é pekena e qd morde nas maos dou-lhe uma sapatada no focinho e ela pára, é só brincadeira, ela é pekena mas ja começa a entender k nas maos nao...
é um bom cao, mt intelegente e gosta mt de companhia mas tb adora faze-la. é uma raça k nao faz mal a ninguem... é mt facil domestica-lo...

boa sorte... :lol:
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo mar 26, 2006 8:56 pm

Se não quiser comprar existe no forum das adopções várias hipoteses.,
Desde mais novos até mais velhos.
É que ter um Labrador pequenino é muito giro mas é necessário muito tempo paciência e dedicação,alem de €€€.
Boa sorte se necessitar ajuda nas adopções disponha.
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 11:39 pm

Boa noite,

A minha Dharma, que é labrador por parte do pai, vai fazer 4 anos e nunca me mordeu, nem na brincadeira. É uma excelente companhia, como eu costumo dizer é a minha sombra. Só está bem onde eu estou. É a cadela mais meiga, para quem conhece, que vi em toda a vida e eu conheço muitos cães... Mas tem um grande problema, é uma cadela que não pode estar sozinha, apesar de nunca ficar totalmente sozinha pois tem sempre a mãe. Destrói muito, mesmo dando grandes passeios, ela descansa 5 minutos e está pronta para mais 2 horas de corridas!!! É fácil educar um cão, mas é necessário muito tempo e paciência. Apesar de ter tentando de tudo, não consegui educar em relação a destruir coisas. O meu problema não é o destruir, é o aleijar-se a destruir. Uma vez cheguei a casa e ela tinha uma lata de colorau encaixada na parte infeiror do focinho. A lata estava numa prateleira em cima da banca da cozinha, dá para imaginar a altura... Além das pegadas que já vi em cima da mesa branca da cozinha... O remédio foi arrumar a casa toda antes de sair, não fica nada à vista. E ela costuma ficar muito pouco tempo sozinha!
Conclusão: É o melhor cão que conheço para companhia, mas precisa dessa mesma companhia para estar bem.

Mónica
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mar 28, 2006 12:11 am

LILI13 Escreveu: eu tenho uma lavrador
:o uma quê?!
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça mar 28, 2006 10:52 am

domestica-lo bem nao tenh a duvida que sim... os retrievers sao muito obdientes e afectuosos... sao capazes de ser barulhetos com o latido, mas ja é uma kestao de educaçao.
Morder a mao d dono, isso pork nao foi bem educado ou sklhr o cao foi adoptado ja velho e veio com habitos d outros donos..
depende do preço, nas lojas de animais ronda os 900€ (180 contos) agr se for particular ou ninhada custa ate 500€, mas se for filho de campeoes e isso fazem no mais caro so para dar gracha...

cumpts
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça mar 28, 2006 10:52 am

domestica-lo bem nao tenh a duvida que sim... os retrievers sao muito obdientes e afectuosos... sao capazes de ser barulhetos com o latido, mas ja é uma kestao de educaçao.
Morder a mao d dono, isso pork nao foi bem educado ou sklhr o cao foi adoptado ja velho e veio com habitos d outros donos..
depende do preço, nas lojas de animais ronda os 900€ (180 contos) agr se for particular ou ninhada custa ate 500€, mas se for filho de campeoes e isso fazem no mais caro so para dar gracha...

cumpts
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 28, 2006 11:03 am

Arre Leo, não dê conselhos do que não sabe.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 28, 2006 11:13 am

Leo, parece-me que os preços estão um bocado trocados...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 28, 2006 11:31 am

Mais:
Não tenho tanta certeza dos Labradores serem cães afectuosos...
Morder as mãos não tem nada a ver com má educação, é normal os cachorros fazerem isso até uma certa idade (o meu Dobermann tem 10 meses e ainda gosta de fazer isso, por mais que o repreendamos). É a maneira deles brincarem...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MS17
Registado: sexta mar 24, 2006 9:23 pm

terça mar 28, 2006 4:50 pm

ola DoggyLover

uma LABRADOR...
ta melhor assim....
:p
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

terça mar 28, 2006 4:53 pm

ola... DoggyLover

nao sei qual o problema do engano...

LABRADOR mas ta se bem ...

;)
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

terça mar 28, 2006 5:00 pm

Ena! Agora sim ;)
Acreditem que quem não conhece fica enganado 8)
Vamos lá a chamar as "coisas" pelos nomes ;)
Responder

Voltar para “Cães”