Brinca sem garras recolhidas... (para a Domaris)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mar 26, 2006 9:24 pm

Boas, Domaris.

Reparei que no outro dia escreveu um novo tópico noutro sector que não o dos gatos, por engano. Entretanto foi apagado mas, depois não o colocou aqui. Contudo como ainda me lembro da pergunta que fez no referido tópico, respondo agora pois o tempo não tem dado para mais...

Se a sua gatinha brinca com as garras de fora, é normal isso acontecer a gatinhos que não tiveram ensinamento da progenitora. As gatas ensinam os filhos a recolherem as garras numa situação de brincadeira, dando-lhes patada, com as garras delas, para lhe ensinar que dói... ;) . Ensinam-lhes que as garras são para usarem noutras situações que não a da brincadeira.
É muito difícil nós, humanos, ensinarmos-lhes essa conduta... ;) a menos que quando brincam com os donos, com as ditas apontadas..., estes lhes dêem "patada", igualmente, tal como as mães.
O que pode fazer é não a incentivar a brincar com as suas mãos! Dê-lhe bonecos para ela brincar. Agarre um grandinho com sua mão e brinque com ela.
Se ela insistir a ir a qualquer parte do seu corpo, com as ditas de fora, para brincar consigo, recuse a brincadeira. Tantas vezes fará isso que um dia ela vai perceber!
A minha Leo brincava assim... também, lá está, porque não foi ensinada pela progenitora. Fui eu quem a criou desde as 48 horas de nascida.
No entanto já está muito melhor nessa questão...! De vez em quando lá se descuida e "tatua-me" gratuitamente :p ;) :lol: , mas já é diferente... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

segunda mar 27, 2006 10:16 pm

Obrigada!!!!!!!!!

Pois é, eu tenho tentado fazer isso, como só passou uma semana ainda não resultou.

Sempre tive medo de fazer tatuagens, mas agora as minhas mãos parecem arabes com pinturas de hena. :p

Isto com calma vai lá.

Bem, agora vou aproveitar a minha diabinha que dorme placidamente no meu colinho.

Só tenho pena de uma coisa... ela não dá marradinhas. Eu dou-lhe para ver se ela faz o mesmo, mas a pobre da bichana olha para mim e nada. Deve pensar que enlouqueci.
Domaris / Ana
Responder

Voltar para “Gatos”