Uma Fat com quintal é que era para ese menino, vá lá malta quem se oferece?
Este topico será encerrado da pior forma... da forma mais horrivel que poderia ser para nos.....
Nem sei como vos dizer isto..... mas tem que ser dito......
Desculpem a serio....
O Raiser....... k m....
Ontem a Rita foi dar os comprimidos ao Raiser.... e a "Dona" dele estava com eles no gatil... a Rita mandou o Raiser deitar-se no gatil, porque tinha ido tentar roubar biscoitos que a dona tinha no casaco pousado na cadeira, e enquanto ela preparava qualquer coisa, no armario do gatil.... a "Dona" do Raiser passou por ele, e a Rita reparou que ia com receio, a Rita disse-lhe que nao precisava de ter medo... mas o Raiser reparou logo.... a "Dona" foi-se sentar na cadeira onde tinha biscoitos que ela tinha trazido para ele, quando ela se sentou o Raiser num movimento brusco levantou-se e foi ter com ela, ela levantou a mao, e o Raiser..... deixou-lhe a marca de um canino na mao mesmo no meio.... Nao foi nada de grave.. mas a "dona" dele ficou com medo, pensou bem e nao o quer....
Nao a julgamos, pois é uma situaçao delicada... ela mora sozinha numa casa grande e o cao se decide....
O Raiser nao é um cao agressivo... apenas precisa de alguem que tenha "mao" nele...
A "Dona" ficou com medo.... e o Raiser nao tem dono....
Estamos em baixo... tristes... mais que tristes... desolados.... sei lá... foi um choque para nos.... a ABRA e os caes da ABRA estao numa maré de azar.... parece que temos bruxedo....
O Raiser vai ser.....
Tanto esforço.... tanto empenho em lhe arranjar dono, depois arranjar dinheiro para o tratamento.... depois cumprir o tratamento a risca... e tantos problemas pessoais e entre nos, por causa do Raiser... depois de ele ser tratado... depois de tanto ter sido feito por ele.... depois de estar tanto tempo no canil... depois de ter sofrido tanto... a uma semana de ir para a casa nova..... acontece isto.....
Nao temos palavras...... nem sabem como estavamos ontem.... nao sabem como estamos hoje....
Sinceramente eu ainda nao acredito que isto aconteceu.... e que vai acontecer.....
Nao sabem como doi escrever o que escrevi.... e como ta a ser dificil....
Sempre pensamos que ia ser dificil ver a box dele sem ele la dentro, sem termos que ir lá para o passear, limpar a boxe e por a comidinha dele, e as duas tigelas de agua, mais a carpete.... mas sempre pensamos isto com carinho e felicidade e saudade porque ele ia para um sitio melhor.... um sitio melhor.... mas agora pensar... que nao vamos ter, fazer mais este ritual... porque ele partiu.... doi.............
desculpem.......
Quem dera... quem dera Rita.. mas o problema é quem o vai querer sabendo disto....
uma FAT era optimo... mas ja tentamos FAT o tempo todo que ele esteve no canil... e so esteve porque tinha dono....agora....
A Joana pediu a associaçao Pit bull oeste, vamos ver se ele tem sorte!
Esperemos que sim!
Ele nao é agressivo e a Rita faz dele gato e sapato!! E temos mais voluntarios que pegam nele sem problemas!
Vou-vos por mais fotos dele
A Rita e o Raiser
Estas ultimas foram tiradas hoje!!
Temos receio dos outros caes, o Raiser parece se dar bem, mas nao aconselhamos a deixa-los sozinhos!
Olá amigos... tenho vindo ler mas falta-me coragem para escrever...
Vou colar aqui o que escrevi no fórum da associação pitbull oeste, só desejo que um milagre aconteça...
Olá, eu sou a Rita do Raiser.. e sou mesmo dele... neste ultimo mês abdiquei (junto com a sisa) de todas as coisas que fazia para ir ao canil tratar do raiser, dar injecção ao raiser, dar comprimidos ao raiser, passear o raiser, ensinar o raiser, e sobretudo mimar muito o raiser. As consequencias de tanto mimo vêem-se em cima nas fotos.
Tivemos montes de problemas por isso, mas lutamos sempre juntas para o salvar, fizemos por ele o que nunca fizemos por algum outro cão, porque pelo menos para mim o raiser é mesmo especial.. e tem muito do meu coração, se não fossemos nós... o raiser já cá não estava há muito tempo.
Provavelmente não vai estar muito mais, mas pelo menos enquanto esteve, teve tudo o que precisou.
Ensinei o Raiser a sentar, deitar, ficar e até a dar beijinho... aprende mais rápido que algum cão que eu conheça e consigo senta-lo a um metro das pessoas que a certa altura ele tinha uma raiva imensa descontrolada, agora é-lhes completamente indiferente.
Quanto à doença ele tem os valores internos (dos rins e isso) completamente normais, tem leishmaniose sim, mas não está afectado internamente, e mesmo assim fez tratamento.
Provavelmente ele nem vai precisar mais de tomar injecções, basta ir controlando com os comprimidos que são super baratos e ir fazendo análises. Ele será ou seria um cão perfeitamente normal e saudável.
São sempre precisos alguns cuidados, mas nada que incomode alguém que goste muito dele. E ele tem a Scalibor para prevenir a transmissão para outros cães. Basicamente o tratamento agora seria tomar um comprimido ou dois de vez em quando...
Edgar dizes que a decisão não é tua só e compreendo, mas será que há possibilidade de vocês falarem todos e verem se podem acolher o raiser, nós ajudavamos em mesmo tudo o que fosse preciso, não pediria isto se não fosse mesmo a ultima luz no fundo do tunel do raiser, é a nossa ultima esperança... E acredita que lutaria com tudo o que tenho para lhe arranjar um dono com que ele seja feliz para o resto da vida.
Já tive "ordens" para o levar ao veterinário esta semana para ele descansar para sempre mas estou completamente sem forças para esse dia, pois tanto mas tanto esforço tantos sacrificios que fiz por ele que seria como matar um cão meu... sem ele me ter dado razão nenhuma... sem ele perceber porque lhe fiz aquilo...
Só espero que, se isso acontecer... que ele me perdoe.
Um muito obrigada a todos do coração por todo o apoio e ajuda...
Ajudem no que puderem...Muito muito obrigada.
O problema é que ele tem só e apenas esta semana...