Eu estou a conseguir fazer isso com o Rubytexuga Escreveu: O que eu não sei fazer, nem sei como se faz porque nunca frequentei uma escola, é conseguir que ele olhe para nós enquanto andamos, soltar e ficar no sítio até ordem em contrário, e mais algumas coisas... Ou seja, sei dar o treino básico, mais nada, que até agora tem chegado, mas com o scot gostava de ir mais além, mas agora a coisa té pr€ta![]()
![]()
Xuga
Estou cada vez mais orgulhosa dele!
Eu fiz assim:
Tem de ser depois do passeio, para ele não ter a tentação de ir passear. Como ele foge do quintal tem de estar preso com a trela de 10m com o peitoral. (isso sou eu, se o seu não foge pode estra solto) e ponho-lhe uma trela mt curta que tenho presa na semi-estranguladora (vi num site de uma escola e fiz uma) ordeno "senta" e "fica" (convém que ele já saiba a ordem fica e a ordem vem :p ) depois, aqui tenho de ir repetindo :p , afasto-me dele e dou meia volta e chamo-o "vem". com paciência vai lá :p
Já consigo estar a andar com ele junto, mandá-lo ficar e depois chamá-lo, em andamento, para vir ter comigo
Ainda vou a um concurso de obediência com ele