Onde será que posso fazer queixa????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

segunda mar 27, 2006 1:02 pm

Fui passar este fim de semana á aldeia dos meus avós (Pedrogão Grande), e vim de lá doente.

Mal estava a chegar á aldeia(23.00) vi logo um cãozito no meio da estrada, mas ele desviou-se, ficou perto de uma "tasca" onde sempre pensei que lhe dessem algum comer.
Soube hoje antes de me vir embora, que um F... da p.... lhe deu um tiro, por puro prazer, e que o animal não estava morto, estava a agonizar desde sexta lá no meio do mato.
Peço que me perdoem mas não tive coragem de ir lá ve-lo (trago comigo esse peso na consciencia, porque talvez devesse ter lá ido busca-lo ou ver se não havia nada a fazer).
Mas acho que devo fazer queixa dele, sei o nome dele, sei quem ele é, e tenho testemunhas que sabem que foi, mas caso faça queixa dele, não sei se falam o que sabem.

Quero fazer queixa dele, aquela terra é uma ***, e a gente (alguns) que lá vive são seres sem coração, pessoas réles, que merecem sofrer neste mundo e no outro, se é que existe.

Já da ultima vez que lá fui, tive que pagar um vet para ir lá adormercer um cão, que alguma besta de duas pernas, fez questão de partir pela coluna á paulada.
Desta vez para alem do caso do tiro no cão, tb está lá uma ninhada que sinceramente acho que nem vale a pena tentar ajudar porque estão muito mal, (mas ainda vou tentar resolver este assunto), cuja mãe diz aquela gentinha se enforcou, claro pensei eu, o marido deixou-a e ela com a tristeza suicidou-se.
E como estas muitas mais, que nem conto.

Estou farta daquela ***, do que vejo e do que sei, nem uma procaria de um vet municipal existe, se existe está bem escondido porque nunca consigo dar com ele, para resolver este tipo de situações e nos casos em que é preciso fazer o que tem que ser feito.

Quero fazer queixa daquele anormal, mas não sei se devo faze-la na GNR, ou noutro sitio. O meu receio de faze-la na GNR é porque sei que se lá for ou ligar para lá, tudo o que disser lhes entra por um ouvido e sai pelo o outro, dá tudo em águas de bacalhau, é um meio pequeno todos se conhecem, "e anda cá que te pago um copo", e pronto está tudo na maior.
Por isso não sei onde fazer, queixa alguem me pode ajudar???

Obrigado,

Susana :(
amore
Membro
Registado: terça mar 14, 2006 5:26 pm

segunda mar 27, 2006 1:21 pm

Acho que 1º deveria ir ã GNR, mesmo que não te deêm ouvidos deves expôr a tua queixa. Se ainda assim as coisas ficarem em águas de bacalhau deverás expôr a situação á liga protectota dos animais. Com certeza existe pessoas a ouvirem-te com mais atenção que as nossas autoridades. O gajo que fez isso ó animal nem como animal se qualifica por isso merece no minimo sofrer uma boa lição. Arrancarem-lhe as unhas e os dentes com 1 alicate seria um bom castigo.
Força, vai em frente.
infelizmente este é o mundo em que vivemos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mar 27, 2006 1:28 pm

Tomi Escreveu: Soube hoje antes de me vir embora, que um F... da p.... lhe deu um tiro, por puro prazer, e que o animal não estava morto, estava a agonizar desde sexta lá no meio do mato.
Peço que me perdoem mas não tive coragem de ir lá ve-lo (trago comigo esse peso na consciencia, porque talvez devesse ter lá ido busca-lo ou ver se não havia nada a fazer).
Peço desculpa, mas o mais importante não sería tratar o animal?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda mar 27, 2006 1:33 pm

:( como é que alguém é capaz..?!
Que besta!
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 27, 2006 1:47 pm

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda mar 27, 2006 1:48 pm

Selvagens!!!! Atitudes e comportamentos tipicos de gentinha de 3º mundo.

javascript:emoticon(':evil:')
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 27, 2006 2:41 pm

Há gente muito reles neste mundo !

Não é por acaso que mães matam os filhos, avós matam os netos, crianças e mulheres são maltratadas, etc., como muito bem sabemos.

Não sei que idade tem mas deveria ter pensado primeiro no animal.
Mais valia acabar-lhe com a vida do que deixá-lo a morrer em sofrimento.
Eu sei que há coisas horríveis de se fazerem, mas sabemos que, por vezes, é a melhor solução.

Desculpe se é nova demais para poder tomar medidas sózinha - eu sei que não é fácil.

Talvez o melhor seja ter consigo o telefone de alguma pessoa ou de uma associação ou de uma amiga os animais a quem possa recorrer em situações semelhantes...

Quanto à queixa, faça-a ao SEPNA.
Embora agora seja tarde demais.

Não percebi bem a história a ninhada...
Como pensa ajudar ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 27, 2006 6:21 pm

Código: Selecionar todos

Desta vez para alem do caso do tiro no cão, tb está lá uma ninhada que sinceramente acho que nem vale a pena tentar ajudar porque estão muito mal, (mas ainda vou tentar resolver este assunto), cuja mãe diz aquela gentinha se enforcou, claro pensei eu, o marido deixou-a e ela com a tristeza suicidou-se.
Mas quem é que suicidou? a mãe da ninhada porque o marido a deixou ?????
Desculpe lá Tomi, mas o seu discurso é muito pouco coerente. Se ficou incomodada porque não tentou ajudar o cão?
E agora quer fazer queixa de quê? E contra quem?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 11:24 pm

Que idade tem ? Para se saber como agir ?
Responder

Voltar para “Cães”