susanastrat Escreveu:
Lumaria Escreveu:Gosto muito das minhas cadelas e não as obrigo a ficar um almoço inteiro debaixo da minha mesa. Prefiro ir buscá-las depois do almoço e dar um enorme passeio.
Isto é o claro exemplo de um comentário rápido e despropositado.
Não considero a entrada de animais em restaurantes, entre outros, uma prova civica de um povo. Entendo, que há pessoas que não gostem de comer ou estar ao pé de animais, em locais que foram feitos a pensar em pessoas. Não serei nem eu nem as minhas cadelas mais felizes porque agora até podemos ir às compras juntas e comer um snack num restaurante antes de ir para casa.
Gostaria sim, que as pessoas fossem penalizadas por maus tratos, incúria ou abandono. Gostaria sim, que apanhassem os dejectos do chão. Gostaria que não deixassem os animais fazer xixis nos candeeiros, rodas de pneus e tapetes de entrada. Gostaria que andassem de trela quando há mais animais na área ou uma estrada próxima. Gostaria que colocassem uma simples placa no pescoço do animal com o contacto do dono. Gostaria que donos aparentemente conscientes vacinassem os seus animais. Gostaria de não ter que ouvir que o animal não é desparasitado porque não vale a pena. Gostaria de não ter vizinhos que têm cães histéricos e dementes porque nunca poseram um pé na rua.
Gostaria que quem possui um animal procurasse saber mais sobre esse animal e tentar comprender o que ele é.
Agora, dizer que gostaria de estar no restaurante com eles? Não necessáriamente, um restaurante é feito para pessoas e a pensar em pessoas.