Cachorra barulhenta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda mar 27, 2006 1:40 pm

Tenho a minha cachorra labrador cá em casa desde domingo passado.
O problema é que ela tem de dormir na cozinha (por uma questão de precaução por causa de fios electricos e por ainda não poder ir à rua aliviar o intestino ;) ) e sempre que vou fecha-la lá (por volta das 23h) desata num berreiro infernal e tem vindo a piorar! Sei que acaba por se calar mas, sendo um apartamento, torna-se incómodo para os vizinhos!
A noite passada até tive que a trazer para dormir comigo (sei que isso não se faz)..
Para não falar no facto de ter aprendido a ir aos armários buscar tachos, frigideiras, panelas.. LOl
Eu até acho piada e sei que faz parte da idade mas estou com medo é da piada que os outros com certeza não devem achar.. :o
Desculpem lá a extensão do tópico.. :oops:
E desde já obrigado por alguma possível dica!
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda mar 27, 2006 2:54 pm

oi? :o
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

segunda mar 27, 2006 3:13 pm

ola Elsy_Drummer...

sabes quase que estás no msm filme que eu... lol...
eu tb tenho uma labrador, (só á 1mes), no inicio tb era assim, eu nao tenh problema com os vizinhos mas para mim ouvi -la a chorar á noite tb é dificil... sente se smp pena...

mas sabes que uma palmaditas durante alguns dias e faxer uma cara de má
a tentar dixer pa ela ir para o ninho vai lhe faxer bem... a mim custou me no inicio ela era mt pekena e eu tinha receio e pena de dar uns berrinhos, mas tem k ser...

eles sao espertos, em poucos dias seguidos ele habitua-se ... tenta... espero
ter ajudado um pouco.... pela minha pekena expriencia tb...

bjs e boa sorte...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 27, 2006 3:13 pm

Boas,

Em relação ao barulho, penso que o melhor será mesmo habitua-la a ficar sozinha na cozinha, colocando-a várias vezes ao dia lá, durante curtos espaços de tempo (5-10m).
Se ficar muito aflita, fica com ela na cozinha uns 3minutos, depois sai calmamente, fecha a porta e ignora-a. Depois volta, mesmo que esteja a chorar, ignora-a ... ou seja, tudo muito naturalmente de forma a que a cadelinha aprenda a ficar sozinha (e que perceba que não há razão nenhuma para ter medo).

Para controlar as necessidades e as asneiras, recomendo vivamente, as crates (procura no google por crate training).

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LILI13
Membro
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

segunda mar 27, 2006 3:16 pm

sim CindelP tens razao ...

eskeci me disso, ficar com ela uns minutos tb é bom.. ela gosta mt de sentir
companhia, nem k seja um pouco...

bjs
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 27, 2006 3:30 pm

Nunca cheguei a experimentar, mas será que o saco de agua quente funciona? até há uns com um peluche por fora... Dizem que fa-los sentir como se fosse a mãe ou os outros companheiros de ninhada! Se alguém experimentar diga-me se funcionou!

Boa sorte para ambas com os vossos cachorrinhos lindos!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 5:08 pm

Olá

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas desejo-lhe muito boa sorte e acima de tudo que realmente os vizinhos não se passem porque infelizmente eu tenho vizinhos completamente chanfrados que ao 2º dia de eu ter o meu basset hound cá em casa passaram a vir tocar à campainha todos os dia pois querem à força toda que eu tire o cão do apartamento.
ele nesses 2 dias tinha 2 meses inda nem ladrava, chorava e eu ia logo para ao pe dele. Após muita chatisse vi-me forçada a ir contra as minhas convicções e ele agora dorme comigo :oops:
Ainda assim queixam-se que ele ladra às 16h30...que faz barulho...queixam-se de tudo e andam a pôr-me a vida num inferno!
Eu ando na faculdade e mesmo quando saio por pouco tempo já não o deixo em casa, vai para o andar dos meus avós...
Mesmo quando eu não lhes abro a porta quando estou em casa e tocam à campainha, esperam que eu saia de casa, ou vêm-me a eeentrar com o carro na garagem e desatam literalmente a correr escada abaixo antes que eu consiga entrar em casa :cry:
Por isso só desejo boa sorte com os vizinhos!!! O cão é o menos :o eles crescem, habituam-se e deixam de fazer asneiras...
Elsy_Drummer
Membro Veterano

segunda mar 27, 2006 5:25 pm

Obrigado pelas dicas pessoal!
Vou tentar seguir algumas delas :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda mar 27, 2006 5:37 pm

Antes que sejam os seus vizinhos a ir reclamar do barulho, faça o seguinte:
Vá voce falar com eles, peça desculpa pelo incomodo, explique a situação e diga que a cadelita acaba por acalmar e ficar menos barulhenta.
Ás vezes uma palavra aos vizinhos vale muito, é uma questão de consideração ;)
Cumps
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 27, 2006 6:10 pm

também é verdade... falar é muito importante e um passo andado para a resolução de problemas que podem ficar para a vida!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

segunda mar 27, 2006 8:48 pm

Mais uma vez não quero desiludir ninguém, mas isso tudo depende do tipo de vizinhos que se tem...eu fartei-me de pedir desculpas e expliquei que o cachorro era pequenino e que ainda não se tinha habituado à casa, que até é uma raça "calma" mas é ainda bébé e a resposta que me deram era que eu tinha que me desfazer do cão. Para cúmulo dos cúmulos a minha vizinha do lado diz que não percebe pois que o animal não a incomoda absolutamente nada, e o de baixo também diz o mesmo. E quem entende isto?
Mas em relação ao assunto do tópico a única coisa que tenho a acrescentar e que li, é junto com a técnica da botija de água quente, um relógio que faça tic tac para simular o coração da mãe.
De qualquer forma nunca experimentei nenhuma das soluções...só mesmo a minha cama...e essa apesar de não ser correcta, funciona na perfeição! :oops:
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda mar 27, 2006 9:05 pm

ent dentro da casota poe lhe um osso artificial para roer... assim ele mantem calado a entreter com o osso xD

cumps
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça mar 28, 2006 9:37 am

Em 1º lugar, não se culpe por pôr a cachorrinha na cama, pois foi uma atitude muito louvavel da sua parte. Quando ela fôr mais crescida pode desabitua-la. Eu já desabituei 3 cães e não foi assim tão difícil ;) Dá trabalho, mas não é nada do outro mundo !

Quanto aos vizinhos ! Bem, em 1º lugar, evite-os. Se os Srs continuarem a vir incomodá-la eu só lhe posso dar um unico concelho, pois foi aquele que eu segui, diga-lhes, que na sua casa voçê tem e faz o que entende, terá sempre cuidado para que no espaço comum a cadelinha não crie nenhum incómodo e que por ultimo agradecia que respeitassem as suas opções, tal como voçê respeita a deles.

Espero que tenha visto se as leis de condominio tinha algo sobre animais
:? e que procure ir a todas as reuniões, não vá procurarem passar alguma regra. De qualquer forma ninguém pode tirar o seu animal, portanto força e paciência, que pessoas idiotas existem em todas as esquinas.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mar 28, 2006 10:43 am

Possa, depois disto acho que tenho uns vizinhos espectaculares! Só uma vizinha de baixo é que me veio dizer qualquer coisa e foi só uma vez, quando o Boris ainda tinha 3 meses!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça mar 28, 2006 10:56 am

Oh Joana acredite que os maus vizinhos são grande parte das vezes o reflexo da mentalidade que acabei de ler " em minha casa quero posso e mando" .
Enquanto as pessoas acharem que um apartamento é uma vivenda, que ha leis nomeadamente a lei do ruido, que quem tem os caes são elas e quem terá os problemas sao elas e não os vizinhos...vão continuar a ter "problemas" com os vizinhos.
Aínda ha quem não tenha percebido que um apartamento não esta suspenso por parafitas...que outras pessoas que vivem colodas e que dentro da casa delas tem todo o direito POR LEI ao sossego.
Cumps
Responder

Voltar para “Cães”