Canarios...ajuda!
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 17, 2006 9:43 pm
Tenho umcasal de canários que os juntei no principio de Março. Nunca me deram problemas, mas agora sempre que a canária põe um ovo, choca-o durante um tempo e depois aparece partido. Axo que não é o macho porque o macho também ajuda a chocá-lo. Será que preciso de lhe dar algum sumplemento ou assim. Ou tenho de optar por trocar de casal.
Pode ter causas várias amigo, até a falta de calcio na gaiola.
Mas a canária só põe um ovo? E choca-o durante algum tempo? O normal são posturas de 3 a 5 ovos.
O facto de apenas por um ovo e este aparecer partido ao fim duns dias, é muito provavelmente falta de cálcio, o que a leva a ir buscá-lo onde ele existe ( a casca do ovo que ela mesmo pôs).
Sugiro que ponha dentro da gaiola um osso de Choco, que existe a venda nas casas de pássaros, é barato e resolve-lhe o problema da falta de calcio e não só, durante uns 2 anos ou mais ( isto se não o tem lá, claro).
Mas a canária só põe um ovo? E choca-o durante algum tempo? O normal são posturas de 3 a 5 ovos.
O facto de apenas por um ovo e este aparecer partido ao fim duns dias, é muito provavelmente falta de cálcio, o que a leva a ir buscá-lo onde ele existe ( a casca do ovo que ela mesmo pôs).
Sugiro que ponha dentro da gaiola um osso de Choco, que existe a venda nas casas de pássaros, é barato e resolve-lhe o problema da falta de calcio e não só, durante uns 2 anos ou mais ( isto se não o tem lá, claro).
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 17, 2006 9:43 pm
Obrigado pela dica.
Ela não põe apenas 1, ela põe 5 ou 6 ovos, mas antes de por o seguinte parte o outro que ja tinha começado a chocar.
Eu vou seguir essa dica do osso de choco. Pode ser que na proxima postura tenha mais sorte.
Ela não põe apenas 1, ela põe 5 ou 6 ovos, mas antes de por o seguinte parte o outro que ja tinha começado a chocar.
Eu vou seguir essa dica do osso de choco. Pode ser que na proxima postura tenha mais sorte.
-
- Registado: terça ago 30, 2005 6:16 pm
caro sr. no caso se ela nesseçitar mesmo de calçio ha no mercado varias marcas k tem calçio em po k pode adiçionar na papa e mais façilmente ele é absorvido pelo animal procure em lojas da espeçialidade,pode tambem dar grit ou casca de ostra para aves pk ñ sabe kual o problema da femea .e cuidado ñ deixe a femea fazer mais de 3 posturas pk ai entao esta mesmo a deixala debilitada . e corre o risco de ela ñ criar.