quero agradecer a deus

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

HG2006
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:58 pm

segunda mar 27, 2006 12:31 pm

por me ter levado dois amigos em duas semanas.

como alguns sabem morreu-me um cao atropelado ha duas semanas. Fiquei completamente de rastos, ate arranjar outro cao. pois bem, arranjei outro muito giro e muito traquina, com apenas dois mesinhos.

5a feira tava doente e foi ao medico: Parvovirose. Levou soros, horas de carinhos, medicamentos, antibioticos, faltei as aulas para ir com ele, estive de cama e fui com ele ao veterinario, e hoje de manha morreu.

nao sei explicar o que sinto, so consigo dizer que agora confirma o que ja suspeitava: por mais que tente nunca conseguirei ser feliz
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

segunda mar 27, 2006 12:41 pm

Lamento muito o que lhe aconteceu... :( Mas também para o seu cãozinho estar a sofrer, penso que foi melhor assim...

Custa sempre muito perder os nossos companheiros, mas lembre-se que o tempo tudo cura. Não desanime! É preciso manter o ânimo e ter coragem para seguir em frente. ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda mar 27, 2006 12:53 pm

HG, tem calma!

Aqui na arca, deve ser raro aquele que nunca perdeu um animal, um amigo, acima de tudo... eu já perdi, e sei bem o que custa, a minha, morreu nas minhas mãos e eu não pude fazer nada a não ser abraçá-la...

Mas sabes qual é a diferença entre nós e os outros? É que dedicamos o nosso amor, o nosso tempo, o nosso dinheiro e uma boa parte das nossas vidas a um (ou mais) simples animal...nós não desistimos, porque mais que querer sermos felizes, queremos fazê-los felizes a eles, dar-lhes tudos a que têm direito.

Nenhum animal substitui outro, mas nós sim, podemos substituir os donos que eles perderam ou que nunca tiveram.... A diferença vê-se, porque perdemos amigos, sofremos, choramos, limpamos as lágrimas e seguimos em frente, porque há centenas de animais que precisam de nós e isso é muito mais importante que ter o nosso coração despedaçado pela dor de tê-los perdido.

Guarda os bons momentos que passaste com eles no teu coração e nunca, mas nunca, aceites a velha frase: "não quero mais animais, porque não tenho sorte nenhuma"...lembra-te que o teu "azar" pode ajudar muitos animais a serem felizes ;) e isso é o bastante para fazer um ser humano, como nós aqui, sorrir, independentemente de tudo...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 27, 2006 1:06 pm

HG2006,

Tenha calma, eu no fórum dos cães já tinha avisado que essa doença na maioria das vezes era mortal, especialmente para bebés :(

Não desista de ser feliz, com os cães é mesmo assim, eles são muito vulneráveis, mas é claro que ainda vai ser muito feliz com um amiguinho ao seu lado ;)

Força ;)

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
HG2006
Membro

segunda mar 27, 2006 1:24 pm

mas agora tb n posso levar mais caes la para casa... onde os arranjam nunca estao vacinados..
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 27, 2006 2:08 pm

Há canis que os dão já vacinados penso eu...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
HG2006
Membro

segunda mar 27, 2006 2:26 pm

...
Última edição por HG2006 em segunda mar 27, 2006 2:27 pm, editado 1 vez no total.
HG2006
Membro

segunda mar 27, 2006 2:26 pm

quando fui ao canil aqui de viana para procurar cao, ha quase duas semanas fui muito mal atendido e mal me quiseram mostrar caes. so pude ver dois.

disseram que caes pequenos nao ha e ponto final
se quisesse um cao pequeno e bebe para o comprar
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda mar 27, 2006 2:27 pm

Eu sei bem o que é isso ja perdi varios amiguinhos,mas depois do sofrimento que nunca se esqueçe vem a bonança.
Tente meter um anuncio aqui na arca ou ver se ha crias para adopçao foi o que fiz e apareçe sempre alguem,eu depois do meu pucky morrer em agosto puz anuncio e apareceu logo uma senhora a dar labradores de uma cria de 8 eu recebi o mail e fui escolher um cao que é lindo tem 6 meses e muito saudavel e chama-se chico e a minha adoraçao :lol:
Lambidelas do chico e do massai
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

segunda mar 27, 2006 2:32 pm

Procure noutrois sitios.. há por aí tantos a precisar de dono!!!

Procure na net...há tantos sites com meninos para dar... e se não forem aí de Viana, não há problema que se arranja sempre uma boleiazita ;)

Nada de desânimo!!!!

É preciso é olhar para um patudo e dizer "É este!!" ;)
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

terça mar 28, 2006 1:37 pm

HG2006, lamento a perda.
Há em braga no bragaparque uma loja de animais que DÁ cachorrinhos de porte pequeno... :D se quiser aproveitar... é dar m passeio a braga :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 28, 2006 2:07 pm

HG2006,

Lamento...

Não o/a aconselho a arranjar outro animal nos tempos próximos.
Primeiro tem de desinfectar toda a casa muito bem, descartar, desinfectar ou queimar todos os utensílios que estiveram em contacto directo com o cão, deixar a casa estar em quarentena (sem outros animais), pelo sim pelo não mesmo depois duma desinfecção e então, mais tarde, pensar em dar carinho a outro peludinho.

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça mar 28, 2006 2:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 28, 2006 2:08 pm

HG2006 Escreveu: nao sei explicar o que sinto, so consigo dizer que agora confirma o que ja suspeitava por mais que tente nunca conseguirei ser feliz
Lamento o que aconteceu. Diga-me uma coisa, tem outro cão não tem? Porque nunca fala dele? Ele não o faz ser feliz?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta mar 29, 2006 1:52 pm

Boas, sei perfeitamente o que esta a passar pois ja passei pelo mesmo... ia de manha para o vet para levar o soror e a tarde para a segunda dose de injeccoes.. teve a soro em casa.. durou uma semana... ja tinha 6 mesinhos....

a sua ultima noite ganiu muito eu levantei-me fikei com ele ao colo cerca de uma hora ate ele parar de chorar.... quando parou deitei-o na caminha tapei-o e fui dormir quando me levantei 2 horas depois para ir trabalhar ja estava morto....

ja nem fui ao trabalho , fui devolver o resto do soro ao vet deixar la o corpinho dele para ser cremado e foi o dia todo a limpar a casa que cheirava a podre do sangue que ele perdia...
ainda fiquei um mes ate deixar de sentir aquele cheiro. nao sei se o informaram mas nao deve levar nenhum cao para a sua casa ou para o sitio onde teve o cachorrinho nos proximos 6 meses que é o tempo do virus sair por completo..

espere esse tempo e depois sim acho que devia arranjar um outro caozinho .. porque nao adopta um maior? foi o que fiz adoptei a minha menina ja ela devia ter uns bons mesitos.. 7 +/- digo-lhe que apesar de estar muito renitente foi a melhor coisa que fiz.
HG2006
Membro

quinta mar 30, 2006 5:41 pm

Sim, o meu outro cao é gigante, ja tem 6 anos mas e como se so tivesse 1..

Adoro-o, costumo dizer que é meu filho. Encontrei-o quando andava a prucura de um cao exactamente igual... Foi a maior alegria da minha vida, sem duvida, e ainda o é...

Anda bastante triste, pois sente a falta do amigo que nunca o largava, tanto um dos caes como o outro, e agora passa mais tempo sozinho pois eu estudo...

Não falo simplesmente porque esta quase tudo bem com ele, mas ainda ha pouco tempo coloquei um topico sobre ele...

Tb nao o tenho referido muito porque nao consigo tirar o cao que vivia ca ha 3 anos da cabeça, e costumavamos brincar os 3 juntos, agora quando brinco com ele lembro-me sempre disso e fico triste, sinto muito a sua falta... As minhas noites sao torturas...

Eu ate puha aqui uma foto dele, mas nao sei :oops:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”