sergiomoreira Escreveu:
... pelo numero de animais abandonados que se vê a vaguear pelas ruas infelismente não são só 10 por cento dos galgueiros e dos caçadores que não tratam bem dos cães mas sim 10 por cento dos donos de todas as raças de cães. ...
A grande verdade é esta.
Só agora dei conta deste tópico. Li-o um pouco em diagonal e reparei que o tema tinha sido proposto em Março, altura em que ainda não tinha regressado ao fórum.
Já em tempos, há uns três anos, abri um tópico sobre as corridas de galgos e cheguei a criar uma página no meu site sobre o assunto:
http://whippet.no.sapo.pt/corridas.htm
A minha posição em relação às corridas está lá explicitada, mas não vou pedir às pessoas a maçada de ler o texto e vou sintetizá-la.
Julgo que as atrocidades que se cometem em relação aos galgos em fim de carreira ou não aptos para as corridas não se verificam em Portugal. Por isso, a minha posição deveria ser mais tolerante. No entanto, atendendo à visibilidade e universalidade que qualquer site tem, independentemente da sua importância, julgo que vale a pena denunciar esses actos e foi essa exclusivamente a minha intenção.
Eu também não tenho nada contra as corridas. Tenho a certeza absoluta de que os meus lingrinhas adorariam participar num desses eventos.
No entanto, por vários motivos que provavelmente não valerá a pena especificar aqui, prefiro oferecer-lhes alternativas em que eles também correm e de certeza que são felizes.

Sim, felizes e contentes, em competição não oficial mas apenas entre eles. Esta é uma cena passada em V.N. de Milfontes como poderia ser na praia dos Ingleses ou de Matosinhos. É um exercício quase diário a que acho que eles têm direito e que também me dá prazer só de os ver.
Numa intervenção atrás foi sugerido que se poderia formar uma associação de protecção aos galgos de corrida. Julgo que em Portugal isso não faz qualquer sentido. As competições são escassas e, como referi, estou convencido de que essas atrocidades não existem. Animais maltratados e abandoonados são aos montes e os galgos representam uma minoria. Este é o meu convencimento.
Off-topic:
Madalena, a tua Rita está muito bonita
Não vai ser fácil arranjar açaimo porque os nossos lingrinhas têm o focinho muito estreito e comprido.
Eu já tentei arranjar para os meus (para não comerem lixo) e não consegui consegui.
Mas se souberes, informa-me
bjs
nel