gostaria que me informassem como e possivel desensarilhar o pêlo do gato persa, que ganha uma especie de bolas de pêlo. e a minha gata nao gosta particularmente de ser escovada

conhecem alguma forma de melhor desfazer aquelas bolas de pêlo?
obrigada
Moderador: mcerqueira
Está aqui um exemplo,.... que os profissionais percebem tudo menos de como tratar os persas,.... que mentecaptos,....aquilo que não são capazes de fazer,... faz a dona, que em princípio é leiga,....anasabreu Escreveu:
A única coisa é que os profissionais do serviço querem-no anestesiado e eu prefiro fazer eu própria em casa com ele bem acordadinho (anestesias só mesmo em último caso) e até se porta muito bem!
Ana das razões dos pêlos concordo e não comento,... a razão de ter o animal também,.... mas....anasabreu Escreveu: Eu tenho um persa que adoptei com 1 ano e meio porque a sua dona queria engravidar ?
Depois de me ter informado bem sobre a raça e de ter conhecido o meu bichaninho percebi que afinal sempre podia ter um gato num apartamento. No entanto também eu engravidei, e depois de ter tomado todos os cuidados para não apanhar a tão afamada toxoplasmose, depois da minha filha nascer percebi que os pelos que eu perfeitamente tolerava por toda a casa, quando ela começasse a gatinhar, íam ser perigosos. Foi aí que depois de me ter informado por toda a WEB percebi que era perfeitamente normal tosquiar o meu querido amigo. Ele gostou e eu também.
Não o tenho para ser belo... pois para mim, é sempre o gato mai' lindo do mundo. Trata-se de ele não sofrer com pelos enrolados por baixo dos braços... poder sair a rua a vontade... fazer as suas necessidades sem vir com o dito cujo enrolado no pelo (e saliento o facto de os gatos serem animais que detestam estar sujos).
O meu gatinho não está comigo para eu o poder mostrar as minhas amiguinhas como trofeu! É o meu companheiro e quero que ele se sinta o melhor possível!
E digo mais... eu não estou a dizer mal dos profissionais do serviço em questão. Estou a dizer que por opção minha (tal como também escolho para mim - por exemplo não quis epidural para ter a minha filha) não o vou submeter a anestesias.
Compreendo perfeitmente que as pessoas que têm esse tipo de profissão não querem acabar o dia arranhados dos pés a cabeça!![]()
Mas eu por acaso desaconselhei a tosquia??????!!!!!!! leia lá,... agora não percebo é porque o pêlo tem nós,...anasabreu Escreveu: Então se também tosquia os seus... não percebo qual é o problema em aconselhar a tosquia 1 vez por ano?
anasabreu Escreveu: A única coisa é que os profissionais do serviço querem-no anestesiado
anasabreu Escreveu:
Eu dei a sugestão à forista porque ela já tem a gatinha com ela... se foi um erro ou não ficar com uma persa quem tem que o dizer é ela. Mas agora que a tem e se vê com o problema de não conseguir esovar-lhe o pelo como deve de ser (por qualquer que seja a razão) tem de procurar uma solução... e foi o que a senhora veio fazer ao forum.