Miauu miauuuuu miau miau

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta mar 29, 2006 8:11 am

Claro que temos que dar espaço Ana, compramos uma vivenda, todos os donos de gatos compram vivendas...ja que pessoas responsaveis não lhe deixam as janelas abertas, nem varandas, a unica solução passaria pela troca de um apartamento por uma moradia :roll:
Ou entao fazer uma copia da chave da-la ao bichano , dar-lhe uma nota de 5€ e dizer-lhe pa não chegar depois das 22h :roll:

Gostaria mesmo muito que me explicasse essa sua teoria "gatos de apartamento são aqueles que foram sendo alterados para o efeito".
Juro que estou curiosa :roll:
Cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 29, 2006 8:27 am

:o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 29, 2006 8:35 am

:D As coisas que eu aprendo. Então gato de rua tem sangue de rua e precisa de liberdade e gato com sangue de apartamento já é diferente. Estou deveras fascinada.
O que existe são hábitos, o sangue é sempre igual e liberdade deviam ter todos.
Acho que a forista deve tentar levar o gatinho à rua com trela. Janelas abertas nem pensar, acidentes acontecem.
As pessoas de facto só aprendem depois da casa roubada. Cair de um 2º andar pode não implicar morte ou ferimentos, mas com o susto o animal pode fugir e perder-se ou ficar debaixo de um carro.
Diga-me uma coisa, também leva a gatinha ao restaurante? Ou ela não tem sangue de gatinha de restaurante?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta mar 29, 2006 9:11 am

Bom dia,
Eu concordo kd se diz k está no sangue os gatinhos serem exploradores, no entanto, cabe ao dono dar-lhes espaço INTERIOR p/ explorar, ker com brincadeiras, brinkedos renovados já k os gatos se cançam rapidamente dos brinkedos. Nunca uma janela ou parapeito, ou mesmo um quintal pk hoje a volta é até ao muro e amanha? Será até onde?
A Xena é filha de uma gata de interior k fugiu, o pai será concerteza um gato de rua, por essa ordem de ideias, o k estará no sangue da minha gatinha?
É de agradecer e mt a todos os k tiram os gatos da rua e lhes proporcionam um lar, uma familia, amor, cuidados e segurança.
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta mar 29, 2006 9:39 am

Bom dia Jo-,

se a sua gatinha for como a minha Tri, eu abria-lhe uma fresta da janela (tenha em atenção que a gatinha NÃO poderia passar por lá com a cabeça) e era ver a sua gatinha toda satisfeita.

Eu quando abro uma fresta a Tri não sai da janela enquanto a dita fresta estiver aberta. ;)

Patrícia
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 29, 2006 9:41 am

Façam como eu, tenho rede metálica das janelas, eles assim andam à vontade e nós também ;)
Eu vivo numa gaiola :o Mas tenho sangue de rua :lol:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 10:15 am

Eu faço o mesmo k a Patricia, abro uma frestinha, assim entra ar na casa e os meus gatinhos sempre levam com ar na carita. P/ a rua passa apenas uma patita e mai nada. Se puserem o nariz de fora nem os bigodes apanham ar, é so mesmo a ponta do nariz.
Kero lá eu saber o k lhes vai no sangue, o k eu não kero é o sangue deles na rua.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 29, 2006 10:19 am

Jo,

Ironias à parte... dou razão a quem diz que TODOS os gatos são exploradores. São-no com toda a certeza, independentemente da raça. Cabe é ao dono saber entretê-lo e saciá-lo nessa exploração dentro do seu ambiente, o lar.

Sei de gatos nascidos e criados nas ruas que posteriormente foram adoptados para residirem em apartamentos que com o tempo acabaram por se habituar à "clausura".
Claro que gostam de liberdade como todo o ser vivo, racional e irracional e quem puder ter um espaço exterior em que o seu felino se possa espojar, apanhar banhos de sol, purgar-se, etc... acaba por estar a dar ao gato vivências muito mais intensas a todos os aspectos, até no dos perigos que disso possam advir ;) e contra mim falo que apesar das minhas gatas estarem ensinadas a obedecerem para virem para dentro de casa ao chamamento, apesar de não irem para a rua, só o quintal, eu tenho a noção de que um dia pode ser fatal..muita coisa pode acontecer nas suas explorações pelos dois quintais contíguos...! Mas, foi decisão minha dar-lhes uma liberdade condicionada... e não por imposição delas... ainda o fazem, especialmente a mais velha, a Nina, que nos dias cinzentos, os que adivinham chuva, eu não as deixo sair e essa continua a fazer os miados da ordem para sair, mas como cá em casa quem manda são os donos, elas não saem e ponto final!

Quanto a abrirem frestas das janelas... cuidado que há gatos que sabem muito bem e até têm força para a fazer correr mais um pouco... a menos que sejam janelas muito pesadas... digo isto porque as há de alumínio bem leves... ! Nada como colocar um "travão" na janela, um pauzito, barra de metal ou algo assim, que se coloca na parte da calha onde a dita possa correr para abrir mais. Assim como nesse espaço livre está um "travão", o gato não consegue abrir mais do que a fresta que o dono permitiu.

Os animais são o que os donos lhes permitam que sejam ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 10:37 am

Leo,

eu só lhes abro a fresta da janela quando estou em casa. Nunca quando saiu!!!

O meu namorado tem a mania de estar a apanhar a roupa com a janela aberta e com os gatos na cozinha... :o A Tri que é + adepta do ar livre, sempre que pode, é vê-la ou do lado de dentro com atenção ao lado de fora, ou então no parapeito do lado de fora... :o :x :evil:

Eu apanho com cada susto!!!! :o Mas o que fazer?! Dizer ao homem que não quero + a ajuda dele? De cada vez que o apanho nestes "preparos" é sermão na certa!!! E ele aprende.... por breves momentos!

Quando sou eu a apanhar a roupa fecho sempre a porta para estar descançada!!!

Patrícia
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 11:17 am

No meu caso a janela da sala até eu tenho dificuldade em abri-la. Na do quarto se kero k entre ar tenho k fechar os estores (deixar apenas os buraquitos dos estores) e dp abrir a janela, senão as coisas acabariam mal.

Mas, e apesar da janela da sala mal se mover, akilo tem abertura pós-bife, não a deixo aberta de noite ou se saio. Não é concerteza pelo k possa sair mas mais pelo k possa entrar. Não, não estou a falar de aranhas ou dakeles moskitos enormes :x mas uma vez k houve um incendio num jardim proximo, eram só fagulhas pelo ar e se entrasse alguma dentro de casa com eles sozinhos e se se incendiasse a casa? Nem é bom pensar. Por isso, ar fresco no nariz e nas patitas é kd eu estou em casa.

Mas sem duvida k p/ kem tem janelas leves, o melhor mesmo é colocar um travão pk com akeles pestinhas orelhudos, uma pessoa distrai-se 1 min e pode ser o suficiente p/ uma desgraça.
patricias
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 11:51 am

mas uma vez k houve um incendio num jardim proximo, eram só fagulhas pelo ar e se entrasse alguma dentro de casa com eles sozinhos e se se incendiasse a casa?
Cuidado.... 8) Muito cuidadinho.... :? Se você mora na linha de Cascais.... :lol:
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 11:55 am

Patricia, os meus pais é k moram na linha de Cascais, eu estou mesmo é na linha de Sintra.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta mar 29, 2006 11:57 am

Dê atenção à gata e, se possível, arranje-lhe uma companhia... os meus miam qd querem atenção...
patricias
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 12:40 pm

mas uma vez k houve um incendio num jardim proximo, eram só fagulhas pelo ar e se entrasse alguma dentro de casa com eles sozinhos e se se incendiasse a casa?
Cuidado.... 8) Muito cuidadinho.... :? Se você mora na linha de Cascais.... :lol:
XenaBastet
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 12:41 pm

Omessa, Patricia, num tô percebendo :oops: expilica mt bem expilicadinho
Responder

Voltar para “Gatos”