Reflexão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

sexta jan 17, 2003 2:45 pm

cadworx Escreveu:
Do meu ponto de vista este tópico sugeria uma segregação de membros e como tal acho bem que tenha sido apagado porque considero a ideia infeliz e muito pouco positiva.
O apagar do tópico também é uma segregação. Segregação das ideias para ser mais preciso.
E só porque a sra. considera uma ideia infeliz apoia a sua segregação?
Sim senhora, bela noção de democracia.

Não me pareceu ter havido nenhum tipo de segregação. Talvez se notasse algum elitismo mas segregação não.
E o que é o elitismo senão uma segregação dos que não pertencem à elite?

Estes foruns estão abertos ao publico em geral e como tal os termos em que o Jantunes se dirigiu a esse público foram muito pouco simpáticos. Veja nesta mensagem do Nel a forma educada e correcta de expor a mesma ideia. Não sou a favor que se apague esta mensagem do Nel porque aí sim seria o castrar de ideias, mas acho que o moderador agiu bem na mensagem do Jantunes porque era claramente um 'eles não prestam, vamos embora... '...

Sangue novo fraco? Mas o que significa isto?

A democracia implica um respeito e um tratamento igual a todos... e não foi isso que aconteceu no outro tópico. Neste sim!
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jan 17, 2003 2:46 pm

Clowdia Escreveu:
Do meu ponto de vista este tópico sugeria uma segregação de membros e como tal acho bem que tenha sido apagado porque considero a ideia infeliz e muito pouco positiva.
Concordo na generalidade com a descrição que a Clowdia fez. Só não concordo que se apague um tópico pelo facto de a ideia aí veiculada ser infeliz. Então muito se teria que apagar.
E apagar como? Com que critério? Vamos confiar num censor que não sabemos que preparação tem?

Sobre isto já antes tenho dado a minha opinião. Num fórum com diferentes modos de pensar e diferentes sensibilidades, para além de outras diferenças, em muitos casos não é fácil encontrar consenso. Isto poderá em certa medida ser negativo, mas a meu ver tem o lado positivo que não deve ser negligenciado, que é o da diversidade de opiniões. É muitas vezes através deste confronto que as ideias ficam mais claras. E, por outro lado, eu aqui sou um pouco pela selecção natural. Não confio facilmente em censores.

Eu prefiro esta diversidade, mesmo correndo-se o risco de surgirem ideias infelizes, ou tópicos de chácha, ou seja lá o que for. Nós cá estamos para responder da melhor forma que pudermos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

sexta jan 17, 2003 2:59 pm

Bom, concordo inteiramente com o nel (para não variar). Considero que existem aqui membros que enriquecem o fórum com as suas experiências e que muito me têm ensinado. E é com pena minha que alguns excessos tenham afastado alguns desses mesmos membros (e não me refiro a atitudes de novatos).

Incluo-me no leque dos que estão aqui para aprender pois pouco ou nada tenho a ensinar. Mas estou também disposta a ajudar em tudo o que puder e estiver ao meu alcance, penso que já é um passo.

Quando afastamos as pessoas, estamos provavelmente a piorar as condições de vida de muitos animais e apesar de existir quem cá esteja apenas para desestabilizar, felizmente trata-se de uma ínfima minoria.
Apesar de os temas poderem estar a esgotar (mas pelo que vejo desde ontem, parece que não :) ), não se deve perder tudo o que aqui foi construído. Assim, aconselho os novos membros a lerem os tópicos desde a página 71 (acho que ainda vai nessa), que é o que tenho feito. Aprende-se muito.

Por outro lado, se os temas começarem a escassear passemos então mais activamente à fase da intervenção. Temos como exemplo a iniciativa lançada pelo Vasco e que irá fazer muita gente arregaçar as mangas. Talvez esteja na altura de as pessoas começarem a conhecer-se pessoalmente e a colocarem de pé mais projectos em conjunto.
Pela minha parte, por aqui continuarei e poderão contar comigo naquilo em que eu puder ser válida.

Abraços,
Carla
mcerqueira
Webmaster
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 17, 2003 4:53 pm

Dado existirem normas de utilização claras, normalmente não comentamos aspectos relacionados com a moderação do fórum. No entanto surgiram algumas questões que terão interesse em serem esclarecidas.

Existem várias razões porque um tópico pode ser apagado, movido ou alterado ou membros possam ser banidos. Os termos de utilização são claros e não deixam muita margem para subjectividade. Quando esta existe cá estamos nós para a clarificar e fazer valer as regras.

Existem também razões porque nunca iremos justificar porque o fizemos entre as quais se contam a necessária soberania da Arca sobre a gestão da comunidade e a visão global de administração que temos e que nenhum membro tem.

Existem membros que repetidamente violam as normas de utilização do fórum e tentam deliberadamente prejudicar o funcionamento da comunidade. Muitas das acções destes utilizadores não são visíveis para os membros em geral mas são-no para nós. Existem também membros que participam activamente e positivamente mas que podem eventualmente infringir as regras em determinado tópico. Membros que infringem as regras por desconhecimento, etc, etc...

Os cenários podem ser muitos e em todos eles cabe apenas à gestão da Arca aplicar as regras que fazem sentido em cada caso, de acordo com as suas normas de orientação. É assim que as coisas funcionam em qualquer grande comunidade na Web.

É por isso que é sempre precipitado tirar conclusões sobre o desaparecimento de determinado tópico. É também por isso que mensagens a reclamar o desaparecimento de tópicos são apagadas (em caso de dúvida, consultar regras de utilização).

Dito isto e com tantos membros envolvidos, estes casos são pontuais e a comunidade continua em franco e dinâmico crescimento. Todos os dias se registam novos membros, cada um deles com o potencial de enriquecer o grupo. É claro que o nível de participação varia de membro para membro mas é esta mistura de personalidades e níveis de conhecimento diferentes que torna as comunidades deste tipo tão estimulantes (razão pela qual também não toleramos segregação de qualquer tipo). Para já não falar no tópico que originou a Arca que obviamente gera tanta paixão, a nós que o criamos e aos membros que lhe dão sentido.

Em caso de alguma dúvida ou esclarecimento adicional contactem-me ou ao webmaster. Este tópico ficará em aberto durante algum tempo após o qual será apagado.

Continuação de boas conversas :D

Marcos Cerqueira
fundador: arcadenoe.pt
Bloqueado

Voltar para “Cães”