Primeiro vou parafrasear a forista marcia machado:
Não tenho cães, mas pelo que tenho ouvido dizer o livro é bom...recomendo o livro "A Encantadora de Cães" de Jen Fennel, das Edições Europa-América, custa 15 euros.
Boa sorte
Moderador: mcerqueira
Não tenho cães, mas pelo que tenho ouvido dizer o livro é bom...recomendo o livro "A Encantadora de Cães" de Jen Fennel, das Edições Europa-América, custa 15 euros.
Olá vcentevcente Escreveu: Isto porque ele ontem mostrou muita resistência em entrar cá em casa (a minha mãe teve inclusivamente que lhe pegar ao colo para o trazer nas escadas, já que ele sozinho não as subia), por isso não sabemos se será melhor deixá-lo habituar-se primeiro ao espaço, mas é o que, na nossa ignorância, estamos a tentar fazer.
É natural vcente.vcente Escreveu:
jcachorro. o teu comentário foi muito importante. agradeço-te e vou tentar pôr em prática o que sugeres. Quando lá fui hoje dei-lhe um osso daqueles que se compram nos hipermercados. Ele foi cheirá-lo mas não lhe pegou. Voltou para trás e começou a ladrar.
Uma vez que pode servir de distração, e como já o deu, deixe ficar o osso. Com as futuras recompensas é que tenha em atenção os momentos mais oportunos para lhos dar.vcente Escreveu:
jcachorro. De facto eu dei-lhe o osso porque tive remorsos de não lhe deixar nada com que pudesse brincar durante a noite. Só tenho a bola de que já falei mas como é muito pequena tenho medo que engula. Então hoje fui dar-lhe o osso. Ele não quis e deixei-o ficar lá. Acha que deverei trazê-lo (ao osso, claro) para dentro?
Farei essas sessões de indiferença. Só espero que não me morda, que ontem fiquei um pouco impressionado (nunca tinha visto um cão a morder a sério.). D
Farei tudo isso. Eu tenho tido muito cuidado para não entrar no quintal quando ele está a ladrar. Já fiz passar a mensagem ao resto da família. Só entrarmos quando ele está calado. Não quero que se habitue a que nós lhe demos atenção quando ladra.
Obrigados, outra vez (sou como os ingleses... )).
Ah, e quanto ao livro, vou mesmo comprá-lo. Não há dúvidas em relação a isso. )
Mas vai ter de ser para conquistar esse cão... e tornar-se o seu alfa, pelo que percebo de nórdicos esta é a parte mais dificil (eu acho que entre os nórdicos e os gatos existem gds semelhanças), mas o Absolut tem de certeza mais a dizer sobre esta parte...Espero bem que com a persistência o bicho melhore. Não sou por natureza um jovem muito persistente (na verdade tenho sérios problemas nessa matéria. O_o),