memoria aos nossos canitos que ja morreram

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

quarta mar 29, 2006 9:06 am

ola gostava muito de vos contar a historia do meu caozinho que tanto adoro e ja se foi a alguns anos.
esta historia ainda mexe muito comigo mas vou contar :cry:
lembro me no dia em que o meu pai o trou se para casa como se fosse hoje vinha eu do colegio como todos os dias e o meu pai chamou me para ir ver oque ele tinha trazidio, quando la cheguei e deparei m com o cao mais lindo e pequenino devia ter 3 ou 4 mesinhos fiquei tao feliz que nem estudei nesse dia so para ficar cm ele.
na hora de jantar mal jantei com tanta alegria de ter ali um bebezinho dei lhe tanto comer que o pobrezinho mal se mexia. foi crescendo e ensineilhe tudo e os meus pais e irmao tambem. sabia andar de bicicleta comigo e claro, mota carro adorava isso tudo, e toda a gente o adorava ate os vizinhos. posso dizer que era tratado como um irmao mais novinho por mim andava comigo para todo o lado se podesse ate para a escola.
de noite la dava ele uma escapadinha para a minha cama e como eu adorava que ele la tivesse. era muito bem ensinado pedia par ir a rua, mas as vezes la ia dar uma volta maiorzita e eu ja ficava com o coracao nas maos eu nao o queria perder de todo.
mas vas tava a minha mae chamar que ele vinha logo tinha um respeito por ela, bastava ela o mandar se sentar que ele so sai quando ela deixa s
mas chegou o triste dia :cry: ele ja se andava a atirar aos carros n sabiamos porque mas nesse dia vinha a ser fatal um carro veio e mando lhe no focinho a pessoa em causa nao teve culpa nenhum ate houve uns dias que andou doente pois tambem adorava o meu menino. mas o meu menino la morreu co uma pancada no nariziho estancou do sangue nao havia nada a fazer morreu a olhar para o meu pai, eu n estava la cm ele, estava a arrumar a casa com a musica mt alta quando o meu paime chamou, mas eu nao pode mesmo ir ele chegou ao pe de mim e contou me acho que naquel momento mundo caiu na minha cabeça, nao sei mesmo descrever foi uma dor tao grande, nao o quis ver pois assim fiquei com a recordaçao do meu amigo feliz e vivo. morreu a minha avo e eu nao tive tanta pena como do meu caozinho, fiz luto por ele nao comi n dormi (pouco ou quase nada) :cry:
desculpem o meu testamento mas e uma historia que gostava de partilhar com voces
obrigado
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 29, 2006 10:14 am

dmms,

Há já um tópico aqui aberto dedicado a estas histórias... :( É este: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=31100

De qualquer modo, espero que com este episódio tenha aprendido uma lição muito importante: OS CÃES NÃO PODEM PASSEAR SOZINHOS NA RUA...

Lamento muito, mas espero que tenha servido de exemplo para futuros cães :(

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dmms
Membro Veterano

quarta mar 29, 2006 10:56 am

mas no sitio onde moro e uma aldeia onde n tem saida so os moradores e k vao virar a esse sitio mais nada de resto podem andar sem problema nenhum ate as crincas, mas naquel dia teve de ser assim
mas sim agora n deixo nenhum animal andar sozinho
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 29, 2006 11:08 am

dmms,

Eu no passado também perdi um cão por pensar dessa forma, felizmente aprendi rápido :( e da pior maneira :cry:

A vida é uma lição permanente ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

quarta mar 29, 2006 11:12 pm

Lamento...

pois os caes a julgarem s ao carros é do pior, e kuando se atropela nao tem a kulpa nenhuma com otinhas dito...

eu tmb tenho uma historia triste pa contar mas vou rezumi-la

A cadela que vêem na minha sign "In memory ZARA" era a minha cadela de 3 anos arraçada de galgo. ela começou a dar primeiros sintomas da doença na noite de natal, bebia muita agua e no dia aseguir urinou na sala que nao é normal... ent ela nao parava de beber agua, nas proximas semanas apresentou outro sintoma de pele e olhos amarelos, levamos a cadela logo ao Vet e era uma cirrose hepatica, pois a cirrose nao tem cura :S so transplante e nao tinhamos dinheiro para isso, se tivessemos teriamos a salvo... e assim morreu de injecçao letal, ja nao aguentava mais, nem a familia :S

Texuga tens toda a razao...
cumpts
dmms
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 8:57 am

tambem lamento muito o que aconteceu a sua cadelinha. mas quanto menos esperamos os nossos animaizinhos vao se e fica a saudade e a dor para sempre. pricipalmente para as pessoas que adoram animais porque aquelas que lhes fazem mal n tem pena nem peso na conciencia.
comprimentos
kucas
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 6:02 pm

sábado abr 01, 2006 8:56 pm

os meus sinceros sentimentos..
tenho uma historia indentica á tua...a minha cadelinha tbm morreu atropelada[ numa zona onde raramente passam carros e ainda por cima a altas velocidades..mas naquele dia foi assim =[ ]...digo-te nca me tinha snetido assim tão triste..estava totalmente perdida..a minha avo tbm morreu ,mas a dor q eu senti quando perdi a minha cadelinha foi mt maior* apesar de amar com todo o respeito a minha ávo..

a minha cadelita ja morreu á quase 1 mes..mas mm assim xoro tds os dias por ela *ai se ela soubesse a falta q me faz =[

beijinhu
e se fórte
dmms
Membro Veterano

sábado abr 01, 2006 9:20 pm

muito obrigado os meus sinceros sentimentos visto que o teu morreu a muito pouco tempo, o meu ja foi a alguns anitos mas nunca me esqueco dele. tem que se ter mesmo muita forca e nem sei d onde vem lembro me que no dia que ele morreu dormi muito pouco e quando acordei pensei k tudo nao passava de um pesadelo mas nao era mesmo verdade
comprimentos
e forca para ti tambem e muita sorte
Responder

Voltar para “Cães”