Cão novo Labrador/terranova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça mar 28, 2006 9:03 am

VascoV, obrigado pelo seu coment :)
não ta mal pensado mas, ele ja está habituado estar num local onde haja muito latido e onde haja muitos cães, e quando qualquer pessoa vai ao canil, ele fica tão feliz e desesperado até tenta derrubar a grade...
se ele tem essa energia e o habito de estar num local destes, poque não levar numa exposiçao, e na minha escola é so crianças, ele é muito afectuoso as crianças...

Obrigaod pelo coment mais uma vez, cumpts
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 8:39 am

leva-lo ñ é má ideia para o sociabilizar mas se ele parecer medroso ñ fiques lá mto tempo. bom, a expo era hoje. se foste diz como correu.

tal como eu disse antes, o lab descende do terranova, o que n é dificil encontrar cães com caracteristicas das 2 raças.
depois posta umas fotos deles. ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 29, 2006 9:05 am

Leo,

Oiça o conselho do Vasco. Não é nada aconselhável o que quer fazer. Vai prejudicar o cão. Deixe o animal sossegado em casa, haverá outras exposições.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 11:30 am

Não leve um cão desconhecido para um sitio com crianças e outros animais.

O cão precisa de um tempo de adaptação à nova familia e só depois de ele vos conhecer e voçês o conhecerem, poderá haver base para levarem-no onde quiserem.

Para já, nem pensar !

Adicionalmente, a 1ª coisa a fazer é levá-lo a um veterinário. Visto ser um cão desconhecido, pode ter algo contagioso ou estar com o sistema muito fragilizado.

Calma, sossego e paciência é aquilo que um cão precisa num ambiente novo.
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 12:14 pm

Boas...
Mto obrigado pelos conselhos!

ja tenho o cao :D é um espanto mesmo, acreditem k ja vai atras d mim e logo k entrou no carro nao teve medo, deitou s caladinho e a observar a paisagem...

eu vou leva-lo sim, desculpem la... mas ele é muito sociavel com os outros caes e gosta d pessoas, assim vai perdendo o medo.. mas nao vou fikar la muito tempo como YolaeFifi tinha dito... eu ja posto as fotos do cao, ja tirei umas kuantas...
realmente axo k ele é cruzado d lab com terranova, tem as ambas caracteristicas :D
sim claro ele hj ou amanha ta pa ir ao vet, ja tem uma vacina e ja ta desparasitado... so keria saber uma coisa, como o cao andou so a comer raçao, nada d ossos, ele tem os dentes amaralos e com sujidade nos dentes, é aconselhavel pedir ao vet para escova lo os dentes? ja vi isso num livro.. e os osso artificiais e vdd tambem servem para limpar os dentes?
obg e cumpts
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 6:53 pm

aki esta uma foto do cao, inda ta despenteado , inda nao comprei a escova, amanha, ... descobri k o cao tem membranas interdigitais, caracteristico d terra nova :D

Imagem

cumpts
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta mar 29, 2006 10:44 pm

Tens um cão lindo, estima-o bem, tem uns olhos cor de mel e um olhar doce como o mel,pela foto ele está mesmo a precisar de uma boa escovadela do pelo, tem bastante pelo (subpelo) morto, e precisa de ser tirado.
Para o banho usa um bom shampô, e de preferencia para pelo preto.

Parabéns, pela aquisição, e esperemos que o teu cão esteja e continue por muitos anos a estar também de parabéns pelo dono que arranjou.

Mena
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta mar 29, 2006 11:06 pm

mais uma vez, é um cão lindo
e como eu já disse, tem mesmo olhos de terranova. os dos labs são um pouco mais escuros

olha aqui o meu (dsculpa tar a roubar-te o post, mas sou dona babada.. :p )
Imagem

Imagem
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 11:33 pm

MFR, pois tem que ser bem escovado, la no canil eles nao faziam isso, so cortavam as unhas e com muita sorte! ele agora esta 100% saudavel...

YolaeFifi, sim nao faz mal ;) o seu é muito parecido com o meu, o focinho a pelagem, pra lem do teu ser mais comprido é do tipo "fofinho" e tem a mesa cara e os olhos :)
Recebest o meu pm acerca d expo?

o meu no parke ja anda atras d dono sem trela nologo no 1º dia! mas klaro smp com cuidado s nao foge...
cumpts
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mar 30, 2006 8:56 am

Não sabia que o Labrador descendia do Terranova, pois não percebo muito de raças. No entanto pelas fotos e pelo que os foristas têm dito, parece-me que o Terranova tem o focinho ligeiramente mais comprido que o Labrador, será?
Pergunto isto porque no Domingo fui ao encontro de Retrievers, e pareceu-me que a minha cadela tem o focinho ligeiramente mais comprido do que o dos Labradores que por lá andavam. Tem também os olhos claros. Poderá isto ser sinal de descender de Terranovas?
É também ligeiramente mais alta que os Labradores normais, mas isso já li que a linhagem de Labradores Americanos é um pouco mais alta do que a europeia.
Aguardo os vossos comentários.
E boa sorte para o seu novo amigo.
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 12:46 pm

sim é capaz de ser um pouco mais comprido.. mas um bocado mesmo.. nao posso comparar com o meu cão, pois nao é puro para classificar.. o meu é arraçado de terranova e labrador...sim tambem fui a exposiçao de retrievers e tive a falar com um treinador de GNR, mas nao me passou pela cabeça de perguntar isso... sim o terranova descende de labrador

cumpts
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mar 30, 2006 1:25 pm

É provável que proceda do mesmo tronco étnico do Terra-nova, a outra raça oriunda dessa ilha.
Primitivamente chamava-se aos Labradores "pequenos Terra-nova" e ambas as raças apresentam a particularidade física de possuírem os dedos ligados por uma membrana. O Terra-nova recebeu a influência dos mastins, o que lhe proporcionou um maior porte, esqueleto forte e um pêlo mais comprido.
retirado de http://br.geocities.com/set92000/historia.html
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 4:04 pm

Pessoal, lembram s knd aconselharam m pa nao levar o cao na exposiçao... enganaram s :D

o meu cão nero ficou em 1º lugar de escalão juniors... recebeu 20kg d raçao (k ja é uma grande ajuda), livro, diploma e camera fotografica..

pois eu fiz bem em levar o cao nao so pela saka d raçao, mas sim por perder vergonha e medo, agora esta mais confiante e menos timido...

ele ja está muito mais bonito, bem escovadinho, limpinho, muito saudavel.. obrigado pela ajuda a tds... dou por encerrar este topico s klhhr...

cumpts :D
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta mar 30, 2006 4:25 pm

Nunca fiquei tão feliz de me enganar :)

Mas fiquei muito desapontada com a atitude tomada, pois se não nos tivesse-mos enganado como é que seria ? nestes casos, prevenção é a palavra de ordem e todos nós somos acima de tudo responsáveis pelos animais que temos ... o teu cão merecia mais consideração, pois ainda à poucos dias estava metido num canil ...

Chamo a isto falta de consciência :?

Mas prontos, ainda bem que acabou tudo em bem ! :)
Leo_bXb
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 4:43 pm

mariabogas, obrigado pelo coment..

Eu levei o cão porque eu vi que no park ele portou s muito bem com os outros cães, ja tinha aprendido a andar com a trela.. e aqui em casa, é um brincalão e so anda de la pra cá, visto que tem esses comportamento pensei em leva~lo pork seria bom em agrupa-lo com os outros cães e foi isto k aconteceu e tou feliz por isso...

Agora s ele tivesse abatido, triste, timido e inda nao sabia andar com a trela, era obvio k o nao levaria... e fui muito responsavel, o cao so recebia elogios do tipo "tão bem tratado", "Que bonito, tem uma pelagem muito bem tratada e ta saudavel".E quando ele veio do canil tava tao mal tratado :( ... o que interessa é k fiz bem em leva-lo a exposiçao e tem muito feliz como eu :D

cumpts
Responder

Voltar para “Cães”