Em defesa de Portugal na comunidade WUSV

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quarta mar 29, 2006 12:16 pm

Sehr geehrte Damen und Herren,
sehr geehrter Herr Präsident Lopes,

der WUSV-Vorstand hat anlässlich seiner Sitzung am 23.02.2006 in Wien entschieden, Ihren Antrag auf die Tagesordnung der WUSV-Vollversammlung am 4. September 2006 in Oberhausen zu setzen. Zu gegebener Zeit erhalten Sie die Einladung. Bei Zustimmung der WUSV-Vollversammlung wird Ihr Verein für zwei Jahre auf Probe aufgenommen.

Olá a todos, este mail enviado pela WUSV para o PACP e comprova o reconhecimento deste clube na federação de clubes mundial, peço desculpa por estar em alemão mas urge começar a limpar o nome de Portugal no mundo do PA, já que os srs. da APCPA primam pela desonestidade e pelas falcatruas, venho esclarecer de uma vez por todas que o clube reconhecido é o PACP.

Como português acho de muito mau gosto que as pessoas ligadas á APCPA continuem na ilusão de que são eles o clube reconhecido gerando confusões em outros clubes de PAs na europa, está na hora de mudarem de atitude só prejudicam POrtugal e os criadores portugueses, durante 30 anos fizeram de tudo para ganharem dinheiro á conta da raça, agora lamento informar que acabou a mama, se quiserem trabalhar com seriedade e honestidade serão bem-vindos ao PACP, se insistem em provocar confusões, aí meus senhores tenho pena mas vão provocá-las noutro sitio, porque ´chegaram 30 anos a vêr navios sentados no poleiro.

Para que acabem de uma vez por todas as dúvidas quanto ao reconhecimento do PACP solicitei aautorização á direcção do mesmo para divulgar o mail no inicio deste post.

Desafio a APCPA a fazer o mesmo para provar o que apregoam, nomeadamente em Espanha, junto da REAL CEPPA. A nossa imagem nos nossos vizinhos já é má, porque qd disse a alguém que nem controlo de displasia se fez durante este tempo todo, riram-se e puseram as mãos á cabeça.
Sim sr. Ferreira e comparsas o que trouxeram de bom á raça em portugal pode ser classificado de mediocre. o que de mau trouxeram á raça infelizmente para nós, aí o vosso trabalho foi excelente.

Peço desculpa aos foristas pelo teor deste post, mas encarem-no como um desabafo da minha parte uma vez que finalmente temos condições para progredir na nossa raça e temos uns tantos senhores a tentarem boicotarem o esforço de tods nós.

Cumprimentos,

Luis Carvalho
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quarta mar 29, 2006 1:06 pm

Tomei a liberdade de traduzir o texto:

Senhoras e cavaleiros,
*Sr. Querido *Presidente Lopes,
o comitê executivo de *WUSV decidia em ocasião de sua reunião a 23.02.2006 em Viena, Seu pedido a agenda da assembléia plenária de *WUSV a 4. Para fixar setembro de 2006 na vida superior. No tempo dado você recebe o convite. Durante o acordo da assembléia plenária de *WUSV sua associação se toma por dois anos em mostra.

Depois das palavras do Luis acho que não há mais acrescentar.
Acho que agora é tempo de união para levarmos avante este barco que ainda é tão pesado, mas entre todos pode-se ir muito longe.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quarta mar 29, 2006 1:18 pm

Esta intervenção tem todo o interesse para todos os que gostam
do PA, e que gostam de honestidade e lisura; as verdades são para serem ditas e doam a quem doer.

Já agora o CPC, como entidade nacional, não poderia dar uma ajuda
e no seu site, esclarecer de vez esta situação ?

Um abraço.

Vitor Santos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 1:18 pm

:!:
Última edição por PASTORDAGALA em quarta mar 29, 2006 5:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
conversas
Membro

quarta mar 29, 2006 3:15 pm

Sr. Pastor da Gala, eu sei ler e felizmente interpretar
o que o Luis escreveu.

Mas se não entendeu a minha pergunta, eu exponho o
assunto de outra forma.

A Associação Portuguesa do Cão de Pastor Alemão, não
é uma entidade filiada no CPC ?

Se o Clube e Associação não se entenderem e passarem
o tempo todo a esgrimir pontos de vista, quem é a entidade
responsável em Portugal que poderá ajudar ?

ENTENDEU ?

Vitor Santos.
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 3:51 pm

:?:
Última edição por PASTORDAGALA em quarta mar 29, 2006 5:22 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
conversas
Membro

quarta mar 29, 2006 4:59 pm

Pastor da Gala não escrevo de forma arrogante e se, e como reconhece
tivesse lido com mais atenção o que eu poderia querer dizer, tinha evitado
citações minhas, para depois "rematar" com tiradas que enervam.

Se calhar fiz uma pergunta absurda !

Como a sua presença neste fórum é "imprescindivel" e eu não quero
por nada que os foristas percam os seus "ensinamentos", vou-me
abstrair a partir de hoje de entrar em questinculas consigo. Não quero
passar por ser o destabilizador que afastou o simpático P.GALA.

Um abraço.

Vitor Santos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 29, 2006 5:03 pm

:!:
<p>&nbsp;</p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta mar 29, 2006 5:42 pm

Compreendo que o Luis Carvalho tenha tido necessidade de expressar a sua indignação face ao que (presumo) tenham sido intromissões de membros da APCPA junto do CEPPA, passando informação errada quanto à situação da associação na WUSV.

Mas atenção, falar em desonestidades e lucros à custa dos cães é uma acusação forte para se fazer no geral e englobando toda uma associação. No meu entender, não terá sido a forma mais feliz de trazer o assunto para um forum público. Quando se fazem acusações dessas há que ter a coragem de indicar a quem se fazem ( e há que ter provas dessas acusações).

Bem, pela tradução do mail da WUSV - e se bem entendi o que foi traduzido - ficamos a saber que no próximo plenário da WUSV o PACP será admitido no seu seio como membro não efectivo, quero dizer como membro à experiência pelo período de dois anos. A ser isto verdade, e como já manifestei aqui a minha intenção de me propôr a sócio, surgiram-me algumas dúvidas que gostaria de ver aqui esclarecidas, já que o Luis é ao que penso membro da Direcção do PACP e estará em condições de o fazer:

- lendo o regulamento de tatuagens do PACP, verifico que a tatuagem se tornou obrigatória para os cachorros nascidos a partir de 2006;

- ora até Setembro, data do plenário da WUSV, o PACP não é ainda membro da WUSV, embora haja confirmação dessa admissão nessa data. Serão reconhecidas nos países da WUSV as tatuagens do PACP?

- a partir de Setembro, o PACP entra num periodo de experiência de 2 anos. Nesses dois anos as tatuagens serão reconhecidas nos países da WUSV?

Se puder ser esclarecido quanto a estas dúvidas, agradeço.

Cumprimentos

José Carlos
hirasclan
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 10:40 pm

quarta mar 29, 2006 9:27 pm

Boas noites, as acusações são feitas á anterior direcção da APCPA, e são feitas com conhecimento de causa. No entanto e como não quero que este post se transforme numa troca de galhardetes entre os dois clubes, não tenciono alimentar essa discussão, a idéia era certificar a veracidade das informações dadas pelo PACP, no entanto não hesitarei em apresentar testemunhos de pessoas que contactaram a APCPA para adquirir PAs e foram informados que cá em portugal não existiam PAs em condições, só em espanha, se isso me fôr solicitado pelos antigos elementos da direcção da APCPA.

Em relação ás tatuagens vai-me desculpar mas terá de contactar o PACP para esclarecimento das suas dúvidas, através do mail [email protected], cada coisa no seu lugar.

Cumprimentos,

Luis Carvalho
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mar 30, 2006 7:06 am

as acusações são feitas á anterior direcção da APCPA, e são feitas com conhecimento de causa.
Muito bem, está concretizado a quem se dirigiam as suas acusações.
Em relação ás tatuagens vai-me desculpar mas terá de contactar o PACP para esclarecimento das suas dúvidas, através do mail [email protected], .
Nada a desculpar. Agora mesmo segue e-mail para esse endereço. ´

Cu,primentos

José Carlos

[/quote]
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”