A Nana ataca...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 17, 2003 12:38 am

VitorP Escreveu: Até me podia dar ao trabalho de começar aqui a dissertar sobre essa bela teoria do "quem quer vê, quem não quer, não vê", mas como acho que são pérolas a porcos (que me desculpem os restantes) e como me parece que a menina tem sérias dificuldades de compreenção, vou antes descansar.

Cordiais saudações
Você é que não consegue compreender :evil:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 1:38 am

Sugestão. em vez de colocar as fotos coloque os urls para as mesmas. É que tem fotos em vários threads não identificados com as suas fotos e isso lixa as pessoas com conexões lentas.Pode ser por isso que se chateiam consigo...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 17, 2003 2:14 am

Nana, vai desculpar, mas um fórum de discussão é para discutir assuntos. Está certo que é possível colocar fotos, mas é para fotos que sejam relevantes para se discutir. Eu também já coloquei fotos, mas não eram só para mostrar o focinho do meu cão. Tinha um história qualquer que eu queria mostrar.

Fotos de beleza somente, ficam no album que cada membro tem. Em vez de colocar as fotos, indique aos membros que colocou fotos novos no seu album. Ou então pode usar uma ferramenta de contrução de páginas e contruir um álbum. Há ferramentas que fazem tudo sózinhas, vai ver que não custa nada. Depois é só colocar aqui o link, e só lá vai ver quem quiser.

Já agora, para não dizerem que sou mal educado, a sua gata é muito bonita, mas não é por isso que concordo com a colocação das fotos aqui.
Tente fazer a página ou colocar só o url como disse o VascoV. Assim você continua a mostrar as fotos e já ninguém a chateia.

Cumprimentos
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta jan 17, 2003 9:02 am

Também concordo que este forum deveria ser utilizado apenas para discutir assuntos importantes relacionados com gatos.

Apesar de eu também gostar muito de fotografia e esta ter sido a minha actividade profissional durante muitos anos, concordo com os restantes membros quando dizem que os foristas deveriam publicar as suas fotos apenas no album da arca e não por todo o forum. Afinal de contas, este site tem espaços próprios para tudo; os classificados para colocar os anuncios, os foruns para debater ideias e o album para colocar as fotos.

Ao colocar muitas fotos no forum dos gatos estamos a prejudicar os membros com ligações mais lentas que provavelmente nem conseguirão abrir muitos dos tópicos devido ao "peso" das imagens.

Eu própria já coloquei aqui 2 ou 3 fotos, mas uma coisa é fazer uma vez por outra por brincadeira, outra coisa é fazê-lo por sistema. (
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

sexta jan 17, 2003 10:09 am

nana12 Escreveu:
carlapinheiro Escreveu:
Você pode falar desses assuntos todos que referiu e muitos mais, mas nunca vi um tópico aberto por si aqui no fórum dos gatos com um tema interessante dos seus (só vem cá para falar mal??? Parece que sim…).
Olhe não vai retirar o direito aos utilizadores de porem as fotos dos seus animais e falar de calendários e imagens. Porque não sou vocês que vou decidir o que nos vamos ao não falar, não gostam não entram, tantas vezes que eu coloquei as fotos da minha gata aqui, eu e muitos mais e só agora é que se lembrou. O que eu respondo ao não o, PROBLEMA É MEU. Agora não é você nem ninguém que me vai dizer o que eu devo falar e fazer.
E se eu coloco fotos da minha gata no chat é para as pessoas que gostou e que eu gosto, você no chat também fala de coisas que não me interessou (e nem sempre é sobre animais) e não é por isso que eu estou a criticar.
Cara Nana12,
Nunca ouviu dizer que quem muito fala pouco acerta? De que vale ter um fórum cheio de futilidades como fotos, calendários e outras coisas do género?
De que vale ter mais de 600 mensagens quando de "sumo" pouco ou nada têm?
Será que ainda não entendeu que quem quiser ver a sua Nana pode perfeitamente consultar as suas 90 fotografias do álbum????

Só um conselho: Que tal, dar uma pouco de descanso à Nana e estudar um pouco mais de português?
[/quote]

Olhe esta muito mal informada porque eu não tenho 90 fotos e você fala muito pouco, mas só fala quando é para dizer mal criticar é muito facil :evil:
[/quote]

Concordo plenamente consigo...dizer mal é fácil, mas criticar é muito mais complicado, implica juízos de valores, opinião própria, conhecimento e sobretudo...argumentação, não imposição...
Leia bem todas as suas mensagens deste tópico e conte os argumentos... e vai ver que não terá mais do que...1 !!!!!
"Ninguém me pode proibir que eu coloque aqui as fotos da minha Nana"

Bahahahhahaah....Sabe por acaso o significado da palavra "auto-estima"??? Não se humilhe mais e deixe-se destas coisas....

E para não dizer que estou a ser cruel consigo até lhe dou uma ajudinha:
"E se eu coloco fotos da minha gata no chat é para as pessoas de quem eu gosto, você no chat também fala de coisas que não me interessam (e nem sempre é sobre animais) e não é por isso que eu estou a criticar."
Consegue descobrir as diferenças????
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 17, 2003 11:28 am

[/quote]

Olhe esta muito mal informada porque eu não tenho 90 fotos :evil:
[/quote]

Tem toda a razão, foi um lapso da minha parte, mas faço questão de o corrigir...

A Ana Rute não tem 90, mas sim 86 fotos da sua Nana...

Ah...estou a contar só com as do seu álbum...quem nos dera que só usasse o seu album para tal efeito.... :cry:
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 17, 2003 11:29 am

[/quote]

Olhe esta muito mal informada porque eu não tenho 90 fotos :evil:
[/quote]

Tem toda a razão, foi um lapso da minha parte, mas faço questão de o corrigir...

A Ana Rute não tem 90, mas sim 86 fotos da sua Nana...

Ah...estou a contar só com as do seu álbum...quem nos dera que só usasse o seu album para tal efeito.... :cry:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta jan 17, 2003 4:00 pm

Olá a todos

Quem me conhece de há longo tempo sabe que não costumo intervir neste tipo de discussões, mas desta vez não me contive. De tudo o que tenho lido, o fruto de tanta discórdia é o surgir de vários posts da Ana Rute (Nana 12) em que ela "promove" a sua gata. Se eles são úteis ou não para as pessoas que os consultam, isso é uma questão que só elas o poderão dizer, mas vivendo em democracia, não atentado contra os direitos de ninguém, nem promovendo qualquer espécie de conduta desviante, não vejo a razão de tanto desagrado.
É verdade que temos o album da Arca onde podemos colocar as nossas fotos e, qualquer pessoa as pode lá ir ver; poderá este não ser o espaço mais válido para a contínua colocação de fotos; até poderemos sugerir ao Webmaster um espaço onde possam surgir comentários, mas por enquanto tal não existe.
Quanto ao conteúdo mais ou menos "profundo" das mensagens, tal como o Vítor P. diz, embora noutro contexto, cada um participa como pode, com os conhecimentos que tem e, como tal, verbaliza como consegue. Será que vamos começar a ter de enviar para aqui o nosso curriculum vitae, apresentar os diplomas e certificados de habilitação das licenciaturas que temos, mestrados ou doutoramentos, indicar os artigos, obras publicadas e por aí adiante... :? Espero que não, é que nessa situação fundamos um "clube privado", ainda por cima se tivermos em conta os resultados do último Censos, sobre o nível académico dos portugueses e a existência de analfabetismo, muito dele de ordem funcional, anda por aqui meia dúzia de pessoas.
Entendam que se isto é um "fórum público" temos de aceitar a participação de todas as pessoas com as suas questões mais ou menos pertinentes, mais ou menos interessantes para nós, isso é viver em sociedade. A Cidadania, termo tão badalado e tão pouco interiorizado, corresponde a respeitar a participação de cada um, a ajudar dentro das nossas possibilidades, respeitando opiniões diferentes e outras formas e encarar o mundo. Dessa diferença podemos sempre sair enriquecidos. Tenho pena de constatar que ainda estamos neste nível, mas enquanto nós portugueses considerarmos que educar uma pessoa corresponde a dizer "Boa tarde" e "Obrigado", enquanto em países do norte da Europa, já se inclui o "respeito pelo que é diferente" e a "integração de todas as pessoas numa sociedade; é por isso que não evoluímos.
Desculpem a extensão da mensagem, mas espero que pelo menos alguém pare para reflectir um bocadinho.
Elsa Pereira
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 4:21 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Olá a todos

Quem me conhece de há longo tempo sabe que não costumo intervir neste tipo de discussões, mas desta vez não me contive. De tudo o que tenho lido, o fruto de tanta discórdia é o surgir de vários posts da Ana Rute (Nana 12) em que ela "promove" a sua gata. Se eles são úteis ou não para as pessoas que os consultam, isso é uma questão que só elas o poderão dizer, mas vivendo em democracia, não atentado contra os direitos de ninguém, nem promovendo qualquer espécie de conduta desviante, não vejo a razão de tanto desagrado.
É verdade que temos o album da Arca onde podemos colocar as nossas fotos e, qualquer pessoa as pode lá ir ver; poderá este não ser o espaço mais válido para a contínua colocação de fotos; até poderemos sugerir ao Webmaster um espaço onde possam surgir comentários, mas por enquanto tal não existe.
Quanto ao conteúdo mais ou menos "profundo" das mensagens, tal como o Vítor P. diz, embora noutro contexto, cada um participa como pode, com os conhecimentos que tem e, como tal, verbaliza como consegue. Será que vamos começar a ter de enviar para aqui o nosso curriculum vitae, apresentar os diplomas e certificados de habilitação das licenciaturas que temos, mestrados ou doutoramentos, indicar os artigos, obras publicadas e por aí adiante... :? Espero que não, é que nessa situação fundamos um "clube privado", ainda por cima se tivermos em conta os resultados do último Censos, sobre o nível académico dos portugueses e a existência de analfabetismo, muito dele de ordem funcional, anda por aqui meia dúzia de pessoas.
Entendam que se isto é um "fórum público" temos de aceitar a participação de todas as pessoas com as suas questões mais ou menos pertinentes, mais ou menos interessantes para nós, isso é viver em sociedade. A Cidadania, termo tão badalado e tão pouco interiorizado, corresponde a respeitar a participação de cada um, a ajudar dentro das nossas possibilidades, respeitando opiniões diferentes e outras formas e encarar o mundo. Dessa diferença podemos sempre sair enriquecidos. Tenho pena de constatar que ainda estamos neste nível, mas enquanto nós portugueses considerarmos que educar uma pessoa corresponde a dizer "Boa tarde" e "Obrigado", enquanto em países do norte da Europa, já se inclui o "respeito pelo que é diferente" e a "integração de todas as pessoas numa sociedade; é por isso que não evoluímos.
Desculpem a extensão da mensagem, mas espero que pelo menos alguém pare para reflectir um bocadinho.
Elsa Pereira
Acho que tudo já foi dito :D ;)
Obrigado
Beijinhos da Nana e meus ;)
P.S: Ela agora não larga o ratinho ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 17, 2003 4:28 pm

A Elsa está "quase" correcta naquilo que escreveu. Digo quase, não porque não concorde com o que escreveu, mas porque neste caso a situação é bastante triste...

Claro que estamos numa democracia e o fórum é, antes de mais, uma forma de nos manifestarmos, trocar experiências, etc...

A questão aqui é que, quanto a mim, a Nana12 está a ter um comportamento incorrecto, infantil e arrogante.

Já todos lhe falámos no Álbum da Arca e ela sabe bem que ele existe e para que serve, mas ainda assim insiste em bombardear-nos com as fotos da sua gata.

A democracia implica liberdade de expressão, mas também implica saber ouvir, e é isso que a Nana12 ainda não aprendeu: a aceitar que pode estar errada.

As suas respostas são sempre tão tolas e arrogantes... Será que ela não consegue compreender que as imagens, (ainda para mais com aquela dimensão e resolução) só complicam o acesso aos utilizadores com fracas conexões???? Será que não lhe passa pela cabeça que por causa das suas milhentas fotos há, com certeza, pessoas que não conseguem sequer aceder a assuntos importantes debatidos neste fórum, mesmo que estes não tenham imagens???

Com certeza, a Elsa já compreendeu aquilo que quero dizer e que a Nana12 anda há uma semana para tentar perceber....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 17, 2003 4:33 pm

esperemos que a teimosia ou casmurrice de certas pessoas se fique só por questões de menor envergadura. se isso acontecer, por exemplo, a nível da saúde e de bem estar do animal já é mais grave. mas há pessoas que têm de ter sempre razão. é como o outro - está sempre certo e nunca se engana.

anjaazul
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 4:38 pm

Ainda bem que a minha reclamação foi um sucesso ;)
carlapinheiro
Membro Veterano

sexta jan 17, 2003 4:42 pm

Como?????????
Santa ignorância....
Já faz lembrar aquela canção "Quanto mais me bates, quanto mais gosto de ti"....e a teimosia...dura, dura, dura :evil:
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 4:49 pm

carlapinheiro Escreveu: Como?????????
Santa ignorância....
Já faz lembrar aquela canção "Quanto mais me bates, quanto mais gosto de ti"....e a teimosia...dura, dura, dura :evil:
Por acaso sabe o que é que eu estou a falar :?:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 6:32 pm

Elsa.

O respeito deve ser entre todas as partes. Existem foristas chateados porque a ligação deles à internet não é de banda larga e as fotos da Nana12 que são colocadas indiscriminadamente em qualquer tópico sem aviso prejudicam a leitura.

Se se deve respeitar o direito a deixar aqui as fotos seria uma prova de respeito pelos outros essa forista deixar antes os urls em vez da imagem e já agora no chat quando coloca os urls das fotos fazê-lo em privado para as pessoas que lho pedem...

Já diziam os Romanos que o nosso direito acaba quando interfere com o dos vizinhos.
Os foristas que se sintam prejudicados por esta colocação sistemática e repetitiva de umas 100 fotos em n tópicos podem e devem queixar-se ao moderador se considerarem que interfere significativamente com o seu acesso.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”