AJUDEM PFF - Alimentação de tartatugas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Borboletinha_ch
Registado: quinta jan 26, 2006 6:11 pm

quinta jan 26, 2006 6:35 pm

Olá :!:

Tenhos duas tartaruguinhas pequeninas apenas com alguns meses ( 5/6 meses +/-) e tenho algumas duvidas..
Uma deslas é relativo a alimentação, até agora sempre dei camarões pequeninos que se vendem para elas, mas tenho lido que voces dão frutas, vegetais, carnes e peixes. a minha questão é a seguinte, visto que as minhas tartaruguinhas so tem cerca de 6 meses, também lhe posso dar esse tipo de alimentos, ou ainda são muito novas?

[b]Pleaseee [/b]responda.... :lol:
Kiss.....
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

domingo fev 05, 2006 12:48 am

primeiro... antes de ter adquirido as suas tartarugas devia-se ter informado melhor acerca da alimentação (e de tudo o resto...)...

depois: claro que pode dar outros alimentos... acha que elas no seu habitat natural têm camarões secos??

Por fim: não é por colocar 3 tópicos iguais que as pessoas lhe vão responder mais rapidamente...

Beijinhos.
Ataris
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm

terça fev 07, 2006 6:43 pm

Boa tarde, eu tambem tenho 2 tartarugas pequenas (Mississipi) e tou de momento a dar-lhes granulado para tartarugas e gammarus frescos (5 dias de granulado, 2 dias de gammarus frescos) mas tambem lhes dou umas frutas de vez em quando.

Quanto às suas tartarugas se esses camarões a que se refere sao camaroes secos, nao é a alimentação mais indicada, pois os gammarus secos são pobres a nivel nutricional e nunca lhes de somente esse alimento se quiser que elas crescam saudaveis.

Visite este artigo http://www.zooexotico.com/bichos/artigo ... aticas.htm tem lá muita informação sobre tartarugas aquaticas.

Espero ter ajudado.
AJGII
Registado: quarta jul 20, 2005 1:59 am

terça mar 14, 2006 1:11 am

Para além do que já foi aqui dito, e se morares ao pé do campo ou de um jardim, podes tentar apanhar bichos de conta, minhocas, gafanhotos, centopeias, k sao alimento muito apetitoso ( para elas ...) e de graça, vivos de preferencia, mas c o cuidado de cortar as pontas das minhocas e centopeias, pois elas mastigam pouco antes de engolir .... OK ?

Saudações
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta mar 29, 2006 6:27 pm

Não sei se ajudo muito ao dizeristo, mas, se consultar o fórum dos répteis encontra muitas informações sobre a sua alimentação...

Procure as minhas mensagens, pois, há pouco tempo, necessitei de tirar dúvidas sobre a alimentação rica em carne e peixe (são 2 tópicos)

Beijinhos e boa sorte 8)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sexta abr 14, 2006 12:55 pm

Acerca da alimentação,eu tenho uma tartaruga do mississipi muito pequena também e alimento-a com:
:arrow: pequenos insectos
:arrow: carnes brancas
:arrow: peixe cru
:arrow: granulado e gammarus (granulado é muito mais rico em vitaminas,minerais etc.)
:arrow: fruta e legumes

P.S-quanto á carne e ao peixe cru convem dar-lhe num aquario á parte pois deixa um cheiro horrivel na água e também porque suja muito. ;)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta abr 27, 2006 2:30 pm

Que tipo de frutas e legumes costuma dar ? Podem comer de todo o tipo ou existe alguns frutos e vegetais mais indicados que outros?
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta abr 27, 2006 5:44 pm

Olá miklos :D

Defacto existem uns mais indicados que outros ;)

Fruta:

Atenção- Nunca dar fruta citrica(limões, laranjas, toranjas, etc)

Pode dar-se - Maçã, pêra, banana, uva, papaia, morango(pouquinho), manga, meloa (e agora não me lembro mais :p )

Legumes:

Cenoura, abóbora, agrião, couve e alface(mas esta em pouquinhas quantidades e casualmente pois pode causar diarreia )

Todas as frutas e legumes devem ser mto bem lavados em água corrente para se eliminar possíveis tóxicos ou pesticidas ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

sexta abr 28, 2006 5:54 pm

eu dou de tudo!
granulado
gammarus
ração de gato light
pão
moscas
fruta
legumes
etc etc.,elas comem de tudo,mas claro que não podes exagerar na quantidade ;)
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta abr 28, 2006 11:59 pm

nas lojas de animais ja se encontra uma grande gama de alimentaçao para tartarugas para alem dos vulgares gammarus, por exemplo a marca Jbl tem uma gama mt vasta de comidas para tartarugas
<p> </p>
<p> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 2:25 pm

Boas,

Só uma chamada de atenção em relação à Alface ... esta não deve ser fornecida.

Não constitui grande perigo, mas sim devido ao seu baixo teor nutricional (daí as diarreiras - visto que não há quase absorção nenhuma).

Opinião pessoal .. um peixinhos vivos ficam sempre bem, como os guppies ;)

De resto penso que já está tudo respondido!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”