Bom dia,
Gostaria de saber se aquela erva/relva que se vende para os gatos comerem se é necessária ou se depende do gato ou do tipo de ração.
Alimento húmido, dá-se tipo "brinde" ou se o gato não conhece o melhor é nem dar??
Também já li aqui num tópico, que já não sei qual foi, que existem uns óleos ou umas vitaminas para melhorar o pêlo...dicas?
Ainda sobre o pelo, a pasta que é dada, para evitar a formação das bolas de pêlo, a Veterinãria deu-me a "medida" para gatos de pelo longo, mas o meu que tem pelo semi longo, deve tomar por essa medida?
Quanto é que vocês dão?
Ainda outra coisa os gatos é como se diz caem sempre de pé, logo de pequenos ou é uma coisa que se aprende, é que o meu gato é um bocado pateta e às vezes cai da cama todo torto e pumba, chão...é mesmo assim?
Hoje tb vou falar com a Veterinária, mas de qualquer forma gostava de ouvir outras experiências.
Obrigada,
Cruela
Várias dúvidas...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Então cá vai a minha experiência e o que faço com a minha gata, não queira isto dizer que tem que fazer tal e qual como eu faço, até porque vai ouvir muitas opiniões.
A tal erva que se compra, nunca comprei, alimento húmido, dou só como mimo e porque ela não é gorda ( se fosse gorda não dava), os óleos e vitaminas para melhorar o pêlo tb nunca dei(tem um pêlo lindo), as pastas para impedir a formação de bolas d epêlo tb nunca tomou, o meu vet diz que não é necessário visto a ração já estar preparada para isso.
Realmente é verdade, o gatos caem se pé e não é preciso ninguém ensiná-los, mas é de uma altura considerável, ora da cama o gato nem tem tempo para se virar e cair de pé, logo cai de qualquer maneira.
Espero ter ajudado.
A tal erva que se compra, nunca comprei, alimento húmido, dou só como mimo e porque ela não é gorda ( se fosse gorda não dava), os óleos e vitaminas para melhorar o pêlo tb nunca dei(tem um pêlo lindo), as pastas para impedir a formação de bolas d epêlo tb nunca tomou, o meu vet diz que não é necessário visto a ração já estar preparada para isso.
Realmente é verdade, o gatos caem se pé e não é preciso ninguém ensiná-los, mas é de uma altura considerável, ora da cama o gato nem tem tempo para se virar e cair de pé, logo cai de qualquer maneira.
Espero ter ajudado.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am
Obrigada havana,
é que isto é tudo novidade.
Os gatos que tive, embora fossem do meu padrasto, eram da casa, não tinham nada disto.
Erva se a comiam era da rua, pasta para bolas de pêlo nunca tinha ouvido falar até ter o meu gato e vir aqui ao fórum e falar com a Veterinária do meu.
As vitaminas que tivessem q tomar o vet indicava...
e qt ao alimento humido.... é do tipo: Mimos: bombocas para mim, rebuçados p as meninas, chocolates p o Pai... e para o garfield?? É mais por ai , para o mimar... mas vou exprimentar!
A maioria das pessoas que conheço ainda deixa os gatos ir à rua, dá pilulas às femeas, os machos deixam-se inteiros e vão ao Vet às vacinas, tudo o resto é considerado "mariquices", salvo raras e honrosas excepçoes as pessoas n têm ideia que um animal requer tantos cuidados, por isso para mim vir ao fórum é mesmo aprender muito!
Por isso e mais uma vez obrigada pela resposta.
Cruela
é que isto é tudo novidade.
Os gatos que tive, embora fossem do meu padrasto, eram da casa, não tinham nada disto.
Erva se a comiam era da rua, pasta para bolas de pêlo nunca tinha ouvido falar até ter o meu gato e vir aqui ao fórum e falar com a Veterinária do meu.
As vitaminas que tivessem q tomar o vet indicava...
e qt ao alimento humido.... é do tipo: Mimos: bombocas para mim, rebuçados p as meninas, chocolates p o Pai... e para o garfield?? É mais por ai , para o mimar... mas vou exprimentar!
A maioria das pessoas que conheço ainda deixa os gatos ir à rua, dá pilulas às femeas, os machos deixam-se inteiros e vão ao Vet às vacinas, tudo o resto é considerado "mariquices", salvo raras e honrosas excepçoes as pessoas n têm ideia que um animal requer tantos cuidados, por isso para mim vir ao fórum é mesmo aprender muito!
Por isso e mais uma vez obrigada pela resposta.
Cruela
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am
Bem eu sou suspeita, porque nunca gostei de gatos há 3 anos que tenho uma que encontrei na rua.
Chama-se Nina.
Bem mas cá vai, como eu tenho sempre animais meio fora do comum,não sei se ajudarei muito, mas a erva eu dou à minha quando calha e ela come. A erva serve para que os pêlos possam sair da melhro maneira e não fiquem no intestino. Eles lavam-se muito e sempre engolem pêlos.
Os miminhos eu tb dou de vez em quando, pois se nós gostamos eles tb gostam concerteza.
Mas em relação a tudo isso, eu sigoo meu coração sempre.
Espero ter ajudado.
Bjs
Júlia
Chama-se Nina.
Bem mas cá vai, como eu tenho sempre animais meio fora do comum,não sei se ajudarei muito, mas a erva eu dou à minha quando calha e ela come. A erva serve para que os pêlos possam sair da melhro maneira e não fiquem no intestino. Eles lavam-se muito e sempre engolem pêlos.
Os miminhos eu tb dou de vez em quando, pois se nós gostamos eles tb gostam concerteza.
Mas em relação a tudo isso, eu sigoo meu coração sempre.
Espero ter ajudado.
Bjs
Júlia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Havana,
Os gatos nem sempre caem de pé. Basta que haja um desequilibro auditivo, por varias razões..., para não caírem de pés.
Leo
Os gatos nem sempre caem de pé. Basta que haja um desequilibro auditivo, por varias razões..., para não caírem de pés.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Boas,
Leo, deixa-me outra vez a pensar, desiquilibrio auditivo?!...
É que o meu gato é o "tal" recorda-se? Deixa-se aspirar...
Aliás, ele não me deixa aspirar a casa pq só quer brincar com o aspirador, até tenho que o fechar fora da divisão que aspiro.
Surdo, surdo, ele não é, já vi isso até com a Veterinária.
Vou tentar saber outra vez com ela, vou-lhe falar nisto, assim ainda bem que não me atenderam hoje, vou lá amanhã com mais perguntas.
Cruela
Leo, deixa-me outra vez a pensar, desiquilibrio auditivo?!...
É que o meu gato é o "tal" recorda-se? Deixa-se aspirar...
Aliás, ele não me deixa aspirar a casa pq só quer brincar com o aspirador, até tenho que o fechar fora da divisão que aspiro.
Surdo, surdo, ele não é, já vi isso até com a Veterinária.
Vou tentar saber outra vez com ela, vou-lhe falar nisto, assim ainda bem que não me atenderam hoje, vou lá amanhã com mais perguntas.
Cruela
-
- Membro
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am
Cruela,
aqui vão algumas considerações, de acordo com a minha experiência:
E NÂO, os gatos NÂO caem sempre de pé!!!!!!!!
Especialmente de distancias curtas, o que n quer dizer que se pode desleixar com janelas abertas pelo facto de viver num andar mais ou menos alto.
aqui vão algumas considerações, de acordo com a minha experiência:
presumo que se esteja a referir a catnip/gatária. Pelo que sei não é essencial, é uma erva que deita um cheiro que a maior parte dos gatos parece gostar, muitas vezes até é usada para encher brinquedos de gato.Gostaria de saber se aquela erva/relva que se vende para os gatos comerem se é necessária ou se depende do gato ou do tipo de ração.
eu não dou latinhas às minhas miudas (só em caso de extrema necessidade e mesmo assim será latinhas A/D convalescente), estão habituadas a ração. Pelo que sei, a ração obriga-os a beber mais agua, logo, ajuda a que os rins funcionem melhor, tal como ajuda na limpeza dos dentes. Há quem alimente os gatos só com latas ou use as latas como complemento, ou miminho...Alimento húmido, dá-se tipo "brinde" ou se o gato não conhece o melhor é nem dar??
tb ja li sobre pasta (uso oral) para melhorar o pelo, se é verdade ou apenas "mariquice" não sei, vitaminas é outra coisa completamente diferente. Eu começei a dar vitaminas (em pasta) à minha miuda mais recente, por conselho do vet, por ela ser novita e ter estado em "tratamento"... Mas nenhuma das minhas outras 3 tomou vitaminas. ainda em relação ao pelo, acho que sim, a qualidade da ração tem muita influencia.Também já li aqui num tópico, que já não sei qual foi, que existem uns óleos ou umas vitaminas para melhorar o pêlo...dicas?
eu acho que apasta não evita a formação de bolas de pelo mas sim ajuda e expeli-las! eu sou muito "anarquica" nesse aspecto, n dou regularmente... mas as minhas miudas têm todas o pelo curto (são umas "rafeirosas") e não sofrem muito com bolas de pelo (pelo menos que eu me aperceba...)Ainda sobre o pelo, a pasta que é dada, para evitar a formação das bolas de pêlo
E NÂO, os gatos NÂO caem sempre de pé!!!!!!!!
Especialmente de distancias curtas, o que n quer dizer que se pode desleixar com janelas abertas pelo facto de viver num andar mais ou menos alto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Leo
Eu dei o exemplo da minha gata e como eu a trato, em relação ao cairem de pé, claro que se tiverem algum problema, e não é preciso ser só auditivo, podem concerteza não conseguirem cair de pé.
Falava nos gatos sem problemas nenhuns, saudáveis como a minha, e ainda bem.
Eu dei o exemplo da minha gata e como eu a trato, em relação ao cairem de pé, claro que se tiverem algum problema, e não é preciso ser só auditivo, podem concerteza não conseguirem cair de pé.
Falava nos gatos sem problemas nenhuns, saudáveis como a minha, e ainda bem.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Havana,
Repare que mesmo num gato dito saudável, pode a uma determinada altura da vida do gato, estar a fazer uma alteração auditiva por vários factores, como serum a obstruir..., otites, etc...
.
Muitas das vezes o dono só dá conta, pensando que o felino está saudável, já num estado em que pode comprometer a queda...
Leo
Repare que mesmo num gato dito saudável, pode a uma determinada altura da vida do gato, estar a fazer uma alteração auditiva por vários factores, como serum a obstruir..., otites, etc...

Muitas das vezes o dono só dá conta, pensando que o felino está saudável, já num estado em que pode comprometer a queda...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo
Apenas mais uma experiência: encontrei a Bê com mais ou menos 15 dias. Não aprendeu nada a partir do exemplo de outros gatos. No entanto, pela sua própria natureza e instinto, no que se refere à erva, come-a com satisfação sempre que vou para casa da minha mãe, onde existe um quintal com uma zona "selvagem". Come e vomita pouco tempo depois. E noto que ela tem essa necessidade.
A ração húmida deixou de fazer parte da ementa. Não lhe ligava muito e acabava por secar.
Quanto a óleos e pastas, nunca foi necessário...
Já o cair de pé... não sei... nunca presenciei uma queda dela, apenas saltos!
A ração húmida deixou de fazer parte da ementa. Não lhe ligava muito e acabava por secar.
Quanto a óleos e pastas, nunca foi necessário...
Já o cair de pé... não sei... nunca presenciei uma queda dela, apenas saltos!

<p>Beijinhos meus, turrinhas da Bê e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada a todos pelas respostas.
Finalmente consegui ir hoje à Veterinária.
Também tinham surgido outras coisas, pequenas, quase nada, mas foi por zelo. Está óptimo.
Erva, não necessita.Já come a pasta para isso mesmo.
Oleos, vit p pêlo tb não precisa.
Alimento húmido n vale a pena introduzir e criar ees hábito já que ele come tão bem a seca.
E tinha um olho vermelho, e estava a perder pêlo no olho direito onde se limpa com aquele liquido proprio e dá mts atchins ( se calhar é alérgico a mim
), e com estas perguntas todas...
esqueci-me de perguntar dos ouvidos... não é nada normal...
Mas como vou lá pôr o microship p a semana dp pergunto, também não é urgente.
Penso que já disse tudo...
Cruela
Finalmente consegui ir hoje à Veterinária.
Também tinham surgido outras coisas, pequenas, quase nada, mas foi por zelo. Está óptimo.
Erva, não necessita.Já come a pasta para isso mesmo.
Oleos, vit p pêlo tb não precisa.
Alimento húmido n vale a pena introduzir e criar ees hábito já que ele come tão bem a seca.
E tinha um olho vermelho, e estava a perder pêlo no olho direito onde se limpa com aquele liquido proprio e dá mts atchins ( se calhar é alérgico a mim

Mas como vou lá pôr o microship p a semana dp pergunto, também não é urgente.
Penso que já disse tudo...
Cruela