pêlo de gata persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

quarta mar 29, 2006 7:51 pm

ok :|
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

quinta mar 30, 2006 8:39 am

Na ultima vez que fui ao vet com a minha gata, em Março, coloquei a questão da tosquia no verão para que ela não sentisse tanto calor e o vet disse-me que não aconselhava a tosquia. Disse que poderia tosquiar mas que as máquinas poderiam aquecer muito e provocar queinaduras e que o pêlo quando voltasse a crescer poderia não ser o mesmo. Disse que se realmente pensar em tosquia-la para o fazer só na parte de baixo, na barriquinha porque assim ao deitar-se no chão já se sentiria muito mais fresquinha. Ele disse que ela tem um pêo muito bonito e que ao tosquir depois poderia nascer mais ondulado.
O que acha uaimori? Será mesmo assim como o vet disse? Tenho muitas duvidas se a devo tosquiar ou não quando chegar o tempo mais quente. Não quero que sofra muito com o calor mas também não lhe quero estragar o pêlo.

Um abraço a todos.
karula
Membro

quinta mar 30, 2006 8:43 am

Na ultima vez que fui ao vet com a minha gata, em Março, coloquei a questão da tosquia no verão para que ela não sentisse tanto calor e o vet disse-me que não aconselhava a tosquia. Disse que poderia tosquiar mas que as máquinas poderiam aquecer muito e provocar queinaduras e que o pêlo quando voltasse a crescer poderia não ser o mesmo. Disse que se realmente pensar em tosquia-la para o fazer só na parte de baixo, na barriquinha porque assim ao deitar-se no chão já se sentiria muito mais fresquinha. Ele disse que ela tem um pêo muito bonito e que ao tosquir depois poderia nascer mais ondulado.
O que acha uaimori? Será mesmo assim como o vet disse? Tenho muitas duvidas se a devo tosquiar ou não quando chegar o tempo mais quente. Não quero que sofra muito com o calor mas também não lhe quero estragar o pêlo.

Um abraço a todos.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 30, 2006 9:43 am

Karula,

O seu vet é um bom exemplo de que nada percebem das raças...

Ora leia lá os posts da uaimori com atenção (estes e o do tópico do banho)...

Não consigo perceber a que propósito é que o pêlo passaria de liso a ondulado... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 30, 2006 10:08 am

Amus,

Sob o efeito duma lesão profunda como no caso de queimadura, p.e., SIM! Pode haver uma degeneração... e vir diferente! Acontece até a canídeos e chega até a vir de cor diferente no local da lesão e por vezes até deixa de nascer pelo nessa área ;) . Mas refiro-me só ao local onde possa ter sido infligida uma lesão!
Talvez o vet tenha explicado mal (sem pormenores) ou a forista ter percebido mal. ;) . Os vets, por vezes, parecem que falam chinês :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 10:19 am

Então nesse caso não é vet é carniceiro... os meus 2 de pelo curto já tiverem de ser rapados em situações muito específicas (e da última bem dificil a tarefa) e nunca foram queimados...

O melhor é falar com um cabeleiro de animais profissional e credenciado... vet é pra doenção, criadores para assuntos da raça e este decididamente é um deles? Por falar nisso... o que lhe disse a criadora da sua gata?
karula
Membro

quinta mar 30, 2006 10:53 am

O vet talvez tenha dito que o pêlo poderia nascer mais ondulado porque o pêlo dela por baixo já é meio ondulado.
E ele realmente disse que as máqinas poderia aquecer muito e provocar queimaduras ao animal.
A pessoa que me vendeu a gata costuma tosquiar os dela no verão mas para ser sinsera não me costumo aconcelhar muito com ela. Depois de comprar a minha gatinha percebi que se trata de uma criadora que só pensa em que a gata dela tenha crias para depois as vender! Ela diz que costuma ter gatinhos para vender de 3 em 3 meses mais ou menos... mas só tem uma gata! A coitada tem que ter sempre ninhadas para a dona vender....
amus
Membro Veterano

Não sei porquê não me espanta nada a sua resposta :? ...

Nunca ouvi falar de persas com pêlo ondulado... falo da camada exterior... mas tudo é possível :o pelo menos na óptica do seu veterinário...

Ó uaimori vem lá aqui amiga... :?
karula
Membro

O vet talvez tenha dito que o pêlo poderia nascer mais ondulado porque o pêlo dela por baixo já é meio ondulado.
E ele realmente disse que as máqinas poderia aquecer muito e provocar queimaduras ao animal.
A pessoa que me vendeu a gata costuma tosquiar os dela no verão mas para ser sinsera não me costumo aconcelhar muito com ela. Depois de comprar a minha gatinha percebi que se trata de uma criadora que só pensa em que a gata dela tenha crias para depois as vender! Ela diz que costuma ter gatinhos para vender de 3 em 3 meses mais ou menos... mas só tem uma gata! A coitada tem que ter sempre ninhadas para a dona vender....
karula
Membro

quinta mar 30, 2006 10:57 am

Peço desculpa pelas repetições mas não sei porque acontece...

As minhas desculpas...
karula
Membro

quinta mar 30, 2006 11:01 am

Ela tem o pêlo meio ondulado na zona da barriguinha... mas quem me vendeu disse que já tinha vendido um irmão da minha gata com o pêlo todo ondulado!!! De resto o pêlo é liso, é só mesmo na barriguita.
Responder

Voltar para “Gatos”