Criação com canária azul (cinza)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
pintassilgo
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2005 6:19 pm

sábado mar 25, 2006 12:05 pm

desculpem lá mas o link da ima gem é este:

http://img301.imageshack.us/img301/4007/cinza4xv.jpg

obrigado
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

segunda mar 27, 2006 11:06 pm

Amigo Pedro, obrigado pelo esclarecimento; não sabia que tb nos canários já tinhamos chegado à inseminação artificial e que algumas espécies só são possiveis criar por essa via.
Penso que algumas das respostas aqui dadas já foram bastante esclarecedoras de como isto da coloração dos canarios funciona; é uma matéria muito complexa, das áreas da Biologia e da Genética e como tal não é possivel tratá-la aqui em profundidade e muito menos por mim, um completo amador no assunto.
Sugiro aos interessados que frequentem exposições de canarios, conversem com pessoas entendidas no assunto, leiam muito, participem em coloquios ( em algumas exposições há coloquios abertos ao publico), inscrevam-se num clube ornitofilo ou de canarios, conversem com criadores, visitem os criadores experimentados e estejam disponiveis para ouvir, ouvir, ouvir e aprender, aprender, aprender.....
jrffernandes
Membro
Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm

terça mar 28, 2006 11:59 am

Bom dia

A foto não é muito explicita, contudo pelo que se vê não me parece que seja uma ave negro branco, pois é pouco oxidada e não me parece ter patas e bico negro.

Também não me parece ser um agata branco.

Eventualmente e dada tonalidade azulada da ave poderá ser um Agata Opala.

Contudo e dado a foto não ser perceptivel tudo o que foi descrito são meras hipoteses, no sentido de identificar a ave.

Fernandes
pintassilgo
Membro Júnior
Registado: domingo jan 09, 2005 6:19 pm

terça mar 28, 2006 8:31 pm

-Boa noite srº Fernandes,obrigado pela sua analise.Qual será então o tipo de canario aconselhavel para criar com esta femea?

obrigado pela vossa atenção
jrffernandes
Membro
Registado: terça dez 18, 2001 9:09 pm

quinta mar 30, 2006 1:27 pm

Boa tarde

Se a ave em causa fôr efectivamente um agata opala branco o que não tenho a certeza pela foto pode acasalar com as seguintes variedades.

Agata Opala Branco - Obtem agatas opalas brancos
Agata Branco - Obtem Agatas Brancos Portadores de Opala
Agata Opla Amarelo Intenso/nevado - Obtem Agatas opalas amarelos portadores de branco.

Fernandes
Responder

Voltar para “Aves”