ATROPELADOS MORTALMENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jan 17, 2003 5:08 pm

Esta noticia vem no Correio da Manhã, vejam so
o modo como o dono deixa ir os caes para a rua
e ainda culpa os condutores...

ATROPELADOS MORTALMENTE

Tinha dois cães de raça Boxer, com cerca de ano
e meio que eram a minha companhia e alegria
quando me deslocava a uma quinta que tenho em
Fernão Ferro.

Na véspera de Natal tive a pior prenda que me podia
oferecer. Os dois cães viram o portão aberto e foram
passear para a strada que vai em direcção a Sesimbra.

Foram atropelados mortalmente por um casalinho de
jovens que deviam vir distraídos a conduzir. Sinto muito
a falta da companhia dos meus cães que foram mortos
por estes jovens que conduzem inconscientemente .
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sexta jan 17, 2003 5:20 pm

Rosinha2000 Escreveu: Foram atropelados mortalmente por um casalinho de
jovens que deviam vir distraídos a conduzir. Sinto muito
a falta da companhia dos meus cães que foram mortos
por estes jovens que conduzem inconscientemente .
Realmente... que tristeza que são os jovens de hoje em dia... :evil: :evil: :evil:

Inconscientes? Inconsiência é deixar os cães andarem soltos! Inconsciência e uma grande dose de estupidez (desculpem-me o termo, mas não encontro outro mais acertado).

Não tenho muito mais a acrescentar. Apenas julgo que pessoas como estas NUNCA deveriam ter animais, pois não são só os donos que põe os cães a participar em lutas que são donos perigosos. Deixar cães à solta na rua, e principalmente nas estradas é um perigo para os animais, e um perigo para os condutores. :x
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 17, 2003 5:43 pm

Pois.... e porque não duas vacas ou dois cavalos!! Passear é um direito de todos e o meio de uma estrada é um lugar tão bom como outro qualquer!! Os "insconscientes" dos jovens é que têm a mania de andar de carro precisamente no meio das estradas, e isso é que não se admite!

Pelo amor de Deus, estas pessoas deviam era calar-se e agradecer a Deus que os Jovens inconscientes não se tenham despistado e sofrido um acidente grave. Pobres também dos cães que não têm culpa de ter donos estúpidos que os 'amam ao fim-de semana'!

Cumprimentos
Paulo Jorge
Piton
Membro
Registado: quinta set 12, 2002 6:57 am

sexta jan 17, 2003 6:20 pm

As pessoas normalmente nascem com uma linha de pensamento definida e limitam-se a segui-la a vida toda ... colocaram este post ... e foi um desabe de insultos! Creio que n evemos criticar ng pelas atitudes que tomam ... acho que se o senhor só os via qd se deslocava à tal quinta ... devemos pensar que se calhar n tinha possibilidades para mais, desde, e isto é mto importante, que os cães n se setissem prejudicados! Também acho que o senhor n os deixou ir para a rua,mas possivelmente se teria esquecido do portão aberto ... algo que pode acontecer a qualquer um... apesar de n concordar também com o comentario dos jovens de hoje ... nisso ele errou, mais uma vez coisa que todos fazemos já que somos humanos e cometemos erros como qualquer um! Deviam pelo menos tentar dar a entender aos outros que são pessoas coerentes e terem vergonha pelo facto de andarem de nariz empinado armados em moralistas filosoficos! Há uma razao para tudo na vida ... nada vem do nada ... se o senhor tinha o portao aberto poderia ter havido varias possibilidades para tal acontecimento, mas quem sou eu para censurar alguém, adoro trocar ideias com outras pessoas e n há necessidade nenhuma de falar do que posso n saber! Os meus sinceros agradecimentos..
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 6:44 pm

Desculpe mas:

A única coisa que li na mensagem do dono dos boxers foi uma responsabilização total da distracção do mesmo para os dois jovens "distraídos" que espero tenham processado esse senhor pelos danos.

O que li nas outras mensagens foi indignação por o dono se desresponsabilizar totalmente do acidente.

O que li na sua mensagem foi um insulto às pessoas que se indignaram e uma defesa do dono dos boxers,

Qual o seu contributo neste assunto ? Não percebo...
Piton Escreveu: As pessoas normalmente nascem com uma linha de pensamento definida e limitam-se a segui-la a vida toda ... colocaram este post ... e foi um desabe de insultos! Creio que n evemos criticar ng pelas atitudes que tomam ... acho que se o senhor só os via qd se deslocava à tal quinta ... devemos pensar que se calhar n tinha possibilidades para mais, desde, e isto é mto importante, que os cães n se setissem prejudicados! Também acho que o senhor n os deixou ir para a rua,mas possivelmente se teria esquecido do portão aberto ... algo que pode acontecer a qualquer um... apesar de n concordar também com o comentario dos jovens de hoje ... nisso ele errou, mais uma vez coisa que todos fazemos já que somos humanos e cometemos erros como qualquer um! Deviam pelo menos tentar dar a entender aos outros que são pessoas coerentes e terem vergonha pelo facto de andarem de nariz empinado armados em moralistas filosoficos! Há uma razao para tudo na vida ... nada vem do nada ... se o senhor tinha o portao aberto poderia ter havido varias possibilidades para tal acontecimento, mas quem sou eu para censurar alguém, adoro trocar ideias com outras pessoas e n há necessidade nenhuma de falar do que posso n saber! Os meus sinceros agradecimentos..
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 6:49 pm

Nao posso criticar esse dono dos animais, pois nao duvido k ele gostasse muito deles!Eu propria ja cometi erros porke tenho pena de andar sempre com o meu cao atrelado. Nao sabemos até k ponto eses dois jovens iam ou nao distraidos. Penso k nao devemos julgar ninguem.
Que todos tenhamos a sorte de nunca atropelarmos 1 animal, e de nenhum animal nosso ser atropelado.
Infelizmente nao podemos julgar esse senhor,pois os caes ate podem ter fujido atras de 1 cadela com o cio.Se ele nao gostasse deles nao publicaria o seu pesar num jornal!
:lol:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 6:56 pm

É um pouco um contrasenso não acha ?

Não duvida que o dono dos cães gostava muito deles mas tem dúvidas sobre os rapazes irem ou não distraídos ?
Ou seja, diz para os outros não fazerem juizos de valor sobre o dono mas fá-los você sobre os rapazes ?

Ah, e não se esqueça de falar com o seu veterinário para mudar de ração, Orlando para um animal com problemas de pele...Não.

Eu já atropelei um cão infelizmente. O dono disse que ele tinha fugido mas depois uma vizinha do gajo disse que ele tinha-o sempre solto. E para sua informação eu não ando distraído a conduzir mas o cão saltou para a frente do carro saído do nada sem me dar hipóteses.

Ah, o local do acidente foi na Quinta das Laranjeiras, em... Fernão Ferro...
djiba Escreveu: Nao posso criticar esse dono dos animais, pois nao duvido k ele gostasse muito deles!Eu propria ja cometi erros porke tenho pena de andar sempre com o meu cao atrelado. Nao sabemos até k ponto eses dois jovens iam ou nao distraidos. Penso k nao devemos julgar ninguem.
Que todos tenhamos a sorte de nunca atropelarmos 1 animal, e de nenhum animal nosso ser atropelado.
Infelizmente nao podemos julgar esse senhor,pois os caes ate podem ter fujido atras de 1 cadela com o cio.Se ele nao gostasse deles nao publicaria o seu pesar num jornal!
lol
Piton
Membro

sexta jan 17, 2003 7:06 pm

"O que li na sua mensagem foi um insulto às pessoas que se indignaram e uma defesa do dono dos boxers"

N vou comentar ... cada um puxa pa seu lado .. ficariamos aqui a noite toda! Nada é justo pa ng .. só fiquei admirado visto que criticaram o senhor pela atitude que teve quando não sabem verdadeiramente o que se passou.. Eu tb fiz uma critica ... todos faremos uma critica ... todos querem fazer uma .. estamos num pais democratico e esta no direito de cada um criticar o que quizer, quem quizer e quando quizer ... Passem bem
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 7:08 pm

Piton Escreveu: Deviam pelo menos tentar dar a entender aos outros que são pessoas coerentes e terem vergonha pelo facto de andarem de nariz empinado armados em moralistas filosoficos!
Pois, realmente não há comentários a fazer...
:|
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 7:10 pm

VascoV, nao disse isso por mal! Apenas sei de situaçoes (k pode nao ser o caso ) de pessoas k atropelam os animais de proposito ou por distraçao. Como o dono dos caes disse mal dos jovens, pensei k tivese motivos para isso.
Tenho imensa pena por voce ter atropelado 1 animal, desejo k nk me aconteça isso.Eu sei k essas coisas acontecem!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 7:13 pm

djiba Escreveu: VascoV, nao disse isso por mal! Apenas sei de situaçoes (k pode nao ser o caso ) de pessoas k atropelam os animais de proposito ou por distraçao. Como o dono dos caes disse mal dos jovens, pensei k tivese motivos para isso.
Tenho imensa pena por voce ter atropelado 1 animal, desejo k nk me aconteça isso.Eu sei k essas coisas acontecem!
Sabe, muitos animais não morreriam se os donos tivessem responsabilidade de evitarem fugas para a rua. O que mais há é cães à solta porque os donos acham cruel terem-nos presos. A história desse sr é tipica. Quando alguém não se penaliza mas tenta atirar as culpas todas para os outros é porque tem culpas. Isso é uma lição de vida. Se ele tivesse dito antes que os rapazes se desviaram para o atropelar ainda lhe daria o beneficio da dúvida.
Piton
Membro

sexta jan 17, 2003 7:19 pm

Concordo com isso, normalmente quando n queremos admitir para connosco proprios algo que nos faz a consiencia pesada .. atiramos a culp pa cima dos outros ... só queria fazer ver o meu ponto de vista ... confesso que fui um pouco agressivo, mas o facto de toda a gente criticar algo quando n sabem verdadeiramente o k se passa alterou-me o estado nervoso:lol

Os meus cumprimentos! ;)
Piton
Membro

sexta jan 17, 2003 7:19 pm

Concordo com isso, normalmente quando n queremos admitir para connosco proprios algo que nos faz a consiencia pesada .. atiramos a culp pa cima dos outros ... só queria fazer ver o meu ponto de vista ... confesso que fui um pouco agressivo, mas o facto de toda a gente criticar algo quando n sabem verdadeiramente o k se passa alterou-me o estado nervoso:lol

Os meus cumprimentos! ;)
Piton
Membro

sexta jan 17, 2003 7:21 pm

Já agora n saberiam responder à minha questao no topico Boxer VS Ragdoll? Agradecia mto..Obrigado
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 7:27 pm

Boas,

Djiba disse:
Eu propria ja cometi erros porke tenho pena de andar sempre com o meu cao atrelado.
Espero que esteja mesmo a falar no passado, porque o cão é sempre para andar à trela. Pena seria se o seu cão tivesse o mesmo fim dos boxers publicados no jornal, tudo porque a Djiba tem pena de andar semprecom o seu cão atrelado.

Cão sempre à trela é o meio mais seguro.

Abraços,
Nokio.
Responder

Voltar para “Cães”