A pancada do Djibow
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
- Contacto:
Kero partilhar com voces a minha ultima preocupaçao: este bonito rafeiro e aparentemente meigo, ultimamente tem tido a «pancada» de se mandar as pessoas para morder.Mesmo atrelado, tenta se atirar. De inicio era apenas a pessoas k passavam ao meu lado, agora, é a kem lhe apetece. Será 1 comportamento normal? Alguem k me de luz... 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
A questão é? Fez alguma coisa para desencorajar o comportamento do cão na altura em que ele se atirava somente às pessoas que passavam ao seu lado ?djiba Escreveu: Kero partilhar com voces a minha ultima preocupaçao este bonito rafeiro e aparentemente meigo, ultimamente tem tido a «pancada» de se mandar as pessoas para morder.Mesmo atrelado, tenta se atirar. De inicio era apenas a pessoas k passavam ao meu lado, agora, é a kem lhe apetece. Será 1 comportamento normal? Alguem k me de luz... ?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, o melhor é ir a um treinador de cães o mais depressa possiveldjiba Escreveu: Dava lhe 1 valente palmada nakele rabo, em k ele parecia aprender, mas pelos vistos, nao vou la com palmadas...e refilava com ele, claro!
Os cães aprendem melhor por estimulos positivos do que pelos negativos. Tem que o sociabilizar com pessoas e cães para ele se habituar. Deixe que pessoas a toquem enquanto ele olha. Comece com um aperto de mão e depois um abraço, com várias pessoas.
Ele tem de ser habituar que os estranhos não são inimigos dele e do dono.
Se ele se comportar bem após o contacto com outras pessoas, aí sim dá o estimulo positivo.
Se lhe bater o mais certo é ele pensar "Por que raio estou a levar porrada se apenas estou a defender quem eu gosto?".
Mas para pessoas inexperientes, o melhor mesmo é uma escola de obediencia. Os cães adoram (só comem biscoitos!) e o preço é mais baixo do que normalmente se pensa.
Ele tem de ser habituar que os estranhos não são inimigos dele e do dono.
Se ele se comportar bem após o contacto com outras pessoas, aí sim dá o estimulo positivo.
Se lhe bater o mais certo é ele pensar "Por que raio estou a levar porrada se apenas estou a defender quem eu gosto?".
Mas para pessoas inexperientes, o melhor mesmo é uma escola de obediencia. Os cães adoram (só comem biscoitos!) e o preço é mais baixo do que normalmente se pensa.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Agora tou eu de serviço Pedro, eh eh eh
Treino que precisa? De Obediencia!!!!
Assim aprende não só a andar ao lado sem puxar, como a habituar-se á presença de estranhos e de outros cães. Basta procurar endereços no site do CPC. E "fugir" de treinadores particulares que geralmente o que treinam bem é o bolso
Treino que precisa? De Obediencia!!!!
Assim aprende não só a andar ao lado sem puxar, como a habituar-se á presença de estranhos e de outros cães. Basta procurar endereços no site do CPC. E "fugir" de treinadores particulares que geralmente o que treinam bem é o bolso

djiba Escreveu: KROZ
E que tipo de treinamento ele precisa?existem varios tipos,pelo k sei.
Obrigado pela dica.
D
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
O site é :
www.cpc.pt
Procura na secção de clubes associados, acho que é essa parte, ou então vai ao site:
www28.brinkster.com/obediencecpc
que é o site com informações específicas sobre obediência, embora (muito) mais virado para a competição.
Se precisares de mais alguma coisa diz...
Naõ te esqueças de visitar primeiro as escolas, ver como funcionam, ver classes de iniciados e dos mais avançados. Se algo não te parecer correcto, não te esqueças que podes ter outras à escola, dependendo de onde vives. PAra ensinar não é necessário nem preciso agir com violência!
www.cpc.pt
Procura na secção de clubes associados, acho que é essa parte, ou então vai ao site:
www28.brinkster.com/obediencecpc
que é o site com informações específicas sobre obediência, embora (muito) mais virado para a competição.
Se precisares de mais alguma coisa diz...
Naõ te esqueças de visitar primeiro as escolas, ver como funcionam, ver classes de iniciados e dos mais avançados. Se algo não te parecer correcto, não te esqueças que podes ter outras à escola, dependendo de onde vives. PAra ensinar não é necessário nem preciso agir com violência!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>