ATROPELADOS MORTALMENTE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sexta jan 17, 2003 7:42 pm

Não está certo que se deixem andar os animais à solta de modo que eles possam ser atropelados, mas não me parece que tenha sido de propósito. O homem diz que o portão estava aberto por acaso. Nunca vos aconteceu pensar que fecharam uma porta e ela não ficou bem fechada? Não acho bem que cruxifiquem o homem - decerto que não foi culpa dele.

Já os jovens pretensamente "distraídos", não os defendo, uma vez que ando pela rua e bem sei os cretinos que andam na estrada. Os jovens que se matam contra os postes e uns contra os outros porque não sabem andar devagar!! :x

Tenham cuidado na estrada e fechem bem os vossos portões, é o meu conselho.

Até breve :)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 17, 2003 7:52 pm

O homem diz que o portão estava aberto por acaso. Nunca vos aconteceu pensar que fecharam uma porta e ela não ficou bem fechada? Não acho bem que cruxifiquem o homem - decerto que não foi culpa dele.
todos nós cometemos erro, isso é ponto assente ! No entanto, não andamos a culpar os outros pelos nossos erros.

Afinal, que moral tem o dono dos cães para culpar os jovens pelo atropelamento ?

Dono dos cães cometeu um erro (deixar o portao aberto) e esse erro foi fatal para os cães. Não venha culpar os jovens condutores !

VascoC :
A única coisa que li na mensagem do dono dos boxers foi uma responsabilização total da distracção do mesmo para os dois jovens "distraídos" que espero tenham processado esse senhor pelos danos.

O que li nas outras mensagens foi indignação por o dono se desresponsabilizar totalmente do acidente.

O que li na sua mensagem foi um insulto às pessoas que se indignaram e uma defesa do dono dos boxers,
Nem mais !

Eu propria ja cometi erros porke tenho pena de andar sempre com o meu cao atrelado.
Talvez chegue o dia em que terá pena de o seu cão ter morrido atropelado só enquanto tinha medo de o ter atrelado .... Para além de todas as outras consequencias ....
Já os jovens pretensamente "distraídos", não os defendo, uma vez que ando pela rua e bem sei os cretinos que andam na estrada
Acha que são só os jovens que são cretinos na estrada ! Agora vamos culpar os condutores so pela idade ?!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 17, 2003 7:55 pm

Isto é tão simples... porque alguns complicam...

O casal jovem até podia ir a dormir! O atropelamento foi em plena estrada. Como não diz mais nada, assume-se que o carro circulava a uma velocidade correcta e ia na sua faixa. Desse modo, distraidos ou não, a dormir ou não, drogados ou não (sim pois não se pode andar bebado mas pode-se andar com uma grande pedrada), a culpa é dos cães, ou do dono neste caso.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta jan 17, 2003 8:00 pm

A culpa de a porta estar bem fechada ou não, é sempre do dono dos cães. Se estiver estragada e se abrir, a culpa, é dos donos dos cães.

Então você não quer culpabilizar o donos dos cães e não defende os jovens que podiam ter morrido no acidente por culpa desse homem. Se os jovens tivessem morrido o homem seria condenado por homicidio por negligencia. Ainda acha que não se deve culpar o homem?

Está certo que em Portugal não se conduz bem, mas repare que os dados que temos para analisar não referem a velocidade, por isso teremos de supor que estava tudo normal.
Charlotte Escreveu: Não está certo que se deixem andar os animais à solta de modo que eles possam ser atropelados, mas não me parece que tenha sido de propósito. O homem diz que o portão estava aberto por acaso. Nunca vos aconteceu pensar que fecharam uma porta e ela não ficou bem fechada? Não acho bem que cruxifiquem o homem - decerto que não foi culpa dele.

Já os jovens pretensamente "distraídos", não os defendo, uma vez que ando pela rua e bem sei os cretinos que andam na estrada. Os jovens que se matam contra os postes e uns contra os outros porque não sabem andar devagar!! x

Tenham cuidado na estrada e fechem bem os vossos portões, é o meu conselho.

Até breve )
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sexta jan 17, 2003 9:00 pm

Diabo_fs here ... (namorado de Rosinha...

Penso que a culpa aqui referida por todos não existe, ou seja... o senhor que possivelmente tera deixado o dito portão aberto, não o tera feito propositadamente pensando que os seus cães iriam passar por este para dar o seu belo passeio matinal (digo eu). No entanto se este tivesse o devido cuidado, tal não teria acontecido.Os ditos cães tb não terão tido culpa pois estes não têm bem noção do que sera andar no meio de uma estrada como aquela. Os ditos rapazitos novos, bem ... inconscientes... e distraidos... cof cof... bem eu sou jovem inconsciente e distraido, mas no entanto, não ando ah procura de cãezinhos ou gatinhos para atropelar... Hoje por acaso tive um caso parecido... não foi bem um cão, mas foi um passarinho... ia eu a uns 120 km/h na ip2 Portalegre-estremoz, e numa dita curva num dito monte apareceu-me de repente um passarinho ah frente, o rapazinho teve assim um azaritu... não se conseguindo desviar da grelha do carro, passou por baixo deste, espero que tenha subrevivido, o que não me parece que tenha acontecido... Questão... serei eu um jovem inconsciente e distraido, que de certa forma atropelei o dito passaro (pardal) conscientemente? ou sera que a culpa eh do dito passaro que não sabe onde deve andar a voar? ou ainda... neste caso o passaro não tem donos para que se possa atribuir a culpa a estes. Penso que a consciência deste dono que perdeu os seus ditos cães já esta pesada o suficiente para que estejamos nos a atribuir culpas a este do atropelamento de seus cães. Poderemos atribuir a este dono sim o atributo da estupidez visto este ter dito que os jovens inconscientes e distraidos são culpados deste genero de situações. Caso o dito senhor tenha uma situação do genero (atropelamento de determinado cão), ele asignara a culpa deste acontecimento ao dono do cão.

ps. keep the good work... Diabo_fs
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

sexta jan 17, 2003 9:03 pm

Olá!

Acho que não é preciso ser-se agressivo com uma pessoa pelo facto de essa pessoa errar, devemos sim fazer-lhe ver quais as consequências desse erro! Há muita gente que, inconscientemente, deixa os seus cães andarem à solta... Ora, como todos já referiram e muito bem, correm o risco óbvio de ser atropelados! Mas não só!!!
Eu propria ja cometi erros porke tenho pena de andar sempre com o meu cao atrelado.
Já pensou se, por não estar a vigiar correctamente o seu cão por não se encontrar junto a ele (supondo que ele não é daqueles cães que vai colado ao dono com ou sem trela...), ele pode abocanhar qualquer coisa que lhe vá depois trazer problemas, podendo mesmo comer algo envenenado? Outra coisa que pode acontecer é o seu cão ver-se envolvido numa luta de cães sem que a senhora tenha tentado evitá-lo controlando-o com a trela (se bem que isso às vezes seja um bocado difícil) ou sendo depois mesmo muito difícil separá-lo do outro cão... E se a senhora não estiver atenta, pode ainda acontecer o seu cão encontrar de repente uma cedelita com o cio e querer perpetuar a sua espécie... uma vez juntos já não se consegue separá-los, e lá se corria o risco de virem ao mundo masi uns cãezinhos que poderiam ter de ir parar a um canil ou morrerem de frio nas ruas...
Aposto que não expõe o seu cão a estas situações conscientemente, mas se calhar mais vale andar com ele pela trela, não acha?
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 9:19 pm

CLARO k vale sempre a pena andar com a trela, cpmo ja referi, andava com ele ssolto, mas isso deixou de acontecer, ja tive sustos suficientes. Quando eu digo k tenho pena, é porke infelizmente tenho muito poucos espaços amplos e sem pessoas onde o cao possa correr a vontade, o exercicio fisico é muito importante. Enfim...agora corro com ele de trela, lado a lado!Serve para os dois... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 17, 2003 9:19 pm

Nao sabemos até k ponto eses dois jovens iam ou nao distraidos. Penso k nao devemos julgar ninguem.
eu já ATROPELEI um cão e não ia nada distraída. o cão estava na berma da estrada com duas senhoras. quando ia a passar, zás... decidiu atirar-se! nem me consegui desviar, porque não estava à espera. as senhoras deviam gostar também dele, senão não o tinham...

anjaazul
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 9:20 pm

CLARO k vale sempre a pena andar com a trela, cpmo ja referi, andava com ele ssolto, mas isso deixou de acontecer, ja tive sustos suficientes. Quando eu digo k tenho pena, é porke infelizmente tenho muito poucos espaços amplos e sem pessoas onde o cao possa correr a vontade, o exercicio fisico é muito importante. Enfim...agora corro com ele de trela, lado a lado!Serve para os dois... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 17, 2003 9:47 pm

Espero ser breve e clara.

O q eu acho,é q o ser humano tenta a todo o custo,encontrar um "bode espiatório" para os êrros q comete e isso não é novidade de ninguém.Como tal,foi isso q ele fêz.Só q há q vêr q provávelmente nem foi ele q falou,mas sim a sua dôr e por tal,há q lhe dar o devido desconto.
Todos sabemos q quem anda com um volante nas mãos e se lhe depara uma situação dessas,claro q na grande maioria dos casos não há tempo para evitar o atropelamento,sejam jovens ou não.

Qnt ao facto de donos serem iresponsáveis...não é bem assim! Eu própria,sempre tive os meus portões fechados à chave e já me aconteceu(mts anos atráz)qnd estáva a deixar entrar o carro de umas vizitas q recebi,o cão escapou sem q eu desse conta de tal,o dito carro entrou,eu fechei à chave o dito portão e só uma hora depois é q dei por falta do cão.Claro q podia ter acontecido o msm q aos cães do Sr.da história,no entanto eu considero-me uma pessoa até demasiado cautelosa...Aliás:até passei msm a ter paranóia de de vêz em qnd ir verificar se estão msm fechados...e isto tendo a certeza de q qnd entrei os fechei à chave.

L.C.
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

sexta jan 17, 2003 9:49 pm

...
Última edição por Diabo_fs em sexta jan 17, 2003 9:52 pm, editado 1 vez no total.
Diabo_fs
Membro
Contacto:

sexta jan 17, 2003 9:50 pm

[quote=kika_cat]
devemos sim fazer-lhe ver quais as consequências desse erro!
[/quote]
Esta frase fez-me lembrar de um proverbio... ;)

"Estupido é aquele que não aprende com os proprios erros, esperto é aquele que aprende com os proprios erros, inteligente é aquele que aprende com os erros dos outros"" ;)

Kica_Cat, Já pensou se, sair de casa pode escorregar e partir a cabeça, uma perna, o pescoço, ou quiça... quiça... ser atropelada por um jovem inconsciente e distraido? Acho que não deveremos ser assim tão drasticos, assim os animais, coitados, não saiam de casa, nem mesmo com a dita trela, açaime, e todos apetrechos. Devemos sim evitar entrar em situações "criticas"...

Agora em relação ah Djiba, Portugal é bastante amplo... pequinino mas amplo... o que não faltam são praias, pinhais, ,campos de futebol... quintas, onde nos sujeitamos a levar uns tirinhos de caçadeira... etc... e temos sempre o dito fim de semana para ir passear com a familia... isso ingloba o dito animalitú. evil
djiba
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 17, 2003 9:56 pm

[quote=anjaazul]
[quote]Nao sabemos até k ponto eses dois jovens iam ou nao distraidos. Penso k nao devemos julgar ninguem.
[/quote]

eu já ATROPELEI um cão e não ia nada distraída. o cão estava na berma da estrada com duas senhoras. quando ia a passar, zás... decidiu atirar-se! nem me consegui desviar, porque não estava à espera. as senhoras deviam gostar também dele, senão não o tinham...

anjaazul
[/quote]

Claro k sim, e a responsabilidade é do senhor, mesmo gostando muito dos animais. Como é obvio, tenho pena do senhor. mas assim como aconteceu a leonilde pode acontecer a kk 1. talvez ele nao deixasse os portoes abertos por distraçao,ou por habito,nao sei... :cry:
Diabo_fs
Membro
Contacto:

sexta jan 17, 2003 10:09 pm

Estou de pleno acordo com a leonildecarvalho... Temos de arranjar sempre o dito bode espiatorio... o que é certo é que as coisas más acontecem... pode ser uma distração da nossa parte, pode ser uma distração da parte de outrem, ou mesmo o instinto animal... Um cão que fez um buraco debaixo de uma vedação e passou por este, um cão que passou pela ranhura de uma porta, um cão que saltou um muro, um cão que se assustou com um barulho, um carro, um passaro... não poderemos evitar por vezes estas situações... Não nos devemos tb (embora dificilmente) lamorear por estas situações... e se... e se eu não tivesse feito um muro tão baixo, e se eu tivesse colocado um cimento no pavimento... e se eu tivesse cuidado ao abrir a porta... e se eu conseguise agarrar melhor na trela quando se assustou...
Coisas que acontecem diariamente conosco...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jan 17, 2003 10:16 pm

Estou de pleno acordo com a leonildecarvalho... Temos de arranjar sempre o dito bode espiatorio... o que é certo é que as coisas más acontecem... pode ser uma distração da nossa parte, pode ser uma distração da parte de outrem, ou mesmo o instinto animal...
de facto, tudo pode acontecer!!!! mas será que a culpa será do cão que eu atropelei ou minha? e a história de um cachorro que morreu atropelado porque ia com a dona numa estrada movimentada sem trela? para o dono, era o cão que andava à procura da morte.... até podia ser, mas meu não levou cão nenhum!!!
se com todos os cuidados as coisas acontecem, porque desafiar a sorte?

anjaazul
Responder

Voltar para “Cães”