Treinar gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Gonzas2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 7:49 pm

quinta mar 30, 2006 5:50 pm

Alguem daqui já conseguiu fazer com que o seu gato se sente quando voce manda ou fazer com que ele se deite quando voce manda ou com que ele venha ter consigo e que o procure quando você manda? pois eu não, e postei isto aqui para saber se é possivel ensinar a fazer "truques" e se alguem daqui os consegue fazer... á e eu gostava que me explicassem (se conseguriram treinar o gato) como o ensinaram? :o :lol:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mar 30, 2006 5:53 pm

Os meus vêm atrás do prato e já é bom ;)

Tem a certeza que não quer antes treinar um cão :o :o
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 30, 2006 5:58 pm

Ola,
Ser impossivel não é , mas que deve ser muito complicado isso não duvido.
Vou-lhe contar a minha experiencia:
Ora eu nunca tinha tido gatos só caes.
Quando adoptei o 1º gato enfiei na cabeça que o havia de ensinar a fazer truques.
Muito bem la estou numa loja de animais, e vi um aparelhinho que faz uns cliques que serve para treinar caes, pensei"se dá para caes deve dar para gatos".
Comprei e vim para casa feliz com o aparelhinho que fazia clic clic, convencida que ia transformar o Pépe num artista.
Andei uns dias com o clic clic a ver se o gato dava a pata, ou sentava e ele nada.
O aparelho clic ele olhava para aquilo e para mim e nada.
Ao fim de uns dias sem resultado, guardei o clic clic em cima do friogorifico
:?
Descobri que os gatos não são caes, que fazem o que eles querem, quando bem entendem eles são felizes assim e eu também-
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 30, 2006 6:05 pm

Não estou de acordo com vocês. É possivel sim. Só preciso de chamar os meus gatos uma vez. Sentam quando peço, até porque só comem depois de devidamente sentados à frente do seu prato.
Nunca encarei isso como "truque" mas como comunicação entre mim e eles.
Entendem perfeitamente o significado do não e tendem a obedecer à primeira porque sabem que isso lhes traz enormes e saborosas vantagens.

Claro que não são cães, mas a educação fica bem a todos ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 6:17 pm

Sim LuMaria tem razão, mas o que eu depreendo das palavras do Gonzas é que ele quer é truques tipo circo e não apenas questões de educação e obdiência :?
Alguem daqui já conseguiu fazer com que o seu gato se sente quando voce manda ou fazer com que ele se deite quando voce manda ou com que ele venha ter consigo e que o procure quando você manda?
:? :?
Gonzas2
Membro Júnior

quinta mar 30, 2006 6:20 pm

exactamente o que eu quero dizer com truques é obdiencia não truques de circo!! :o
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 6:28 pm

exactamente o que eu quero dizer com truques é obdiencia não truques de circo!!
Ah ...então ainda bem ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 6:29 pm

Gonzas, antes de mais aprenda a conhecer o que é um felino, porque de facto não é um cão. Depois disso, aprenda a conhecer a personalidade do seu felino. O que gosta, o que não gosta, como reage em determinadas situações. A partir dai, com muito carinho, muito tempo e dedicação ensine-lhe o que pretende.
O meu gato mais novo já vai com 13 anos, é muito ano de cumplicidade, não consegui isso de um dia para o outro. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 30, 2006 10:42 pm

Nunca nada é impossível...e eles aprendem a obedecer, sim.

As minhas gatas treinei-as a obedecerem-me e até obedecem, só tenho problemas é que a única pessoa a quem obedecem é a mim. Então, quando me ausento, fica o meu marido ou filha a tomar conta deles e é uma chatice pegada, porque nenhum lhes obedece. Como aprenderam a oberdecer-me a mim... ;)

Tuques tipo os do Circo, a minha Siamêsa faz a cambalhota a pedido ;) . Agora como está mais gorda custa-lhe mais, então eu dou uma ajudinha mas, lá dá a cambalhota na mesma embora que mais "estrambelhada"...
Técnicas para ensinar...hummm...complicado...tem de haver uma sintonia entre dono e animal. O dono tem de conhecer o animal muito bem para verificar as partes fortes/boas e inteligentes...e saber a altura certa de como conjugá-las e quando... ;) mas, sempre com incentivos como carinhos extras, petiscos, etc... ;)

A Leo também vai buscar o boneco dela quando lhe pergunto por ele ;) . Trá-lo na boca e larga-o aos meus pés depois de uma sessão de lambedelas no dito ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta mar 31, 2006 11:13 am

Tou com a Lu e a Leo!!! Imagem

Por vezes basta fazer Psiuuu... para eles saberem que têm de parar...

Agora estou a adoptar uma nova vertente... transferência de pensamento!!! Tem resoltado +/-... Também já tentei com o meu namorado: uma vez que fomos à Decalthon, pedi-lhe que fosse trocar uma camisola e ele lá foi, mas para o sítio errado e eu dizia mentalmente "não é ai, é do outro lado". A verdade é que disse tantas vezes que o homem acertou no sítio!!!

YES!!! Imagem

Patrícia
dogville
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta mar 31, 2006 4:18 pm

ora bem ensinar truques a gatos... eu ja tive alguns gatos, tipo cheguei a ter 5 ao msm tempo dentro do meu apartamento, e claro q sem alguma disciplina isso n seria possivel, lá em casa n se vê nem sofas ou cortinas arranhadas, temos q providenciar o q eles precisam para q n façam nos locais errados, um bom não e eles param. n ha 1 truque especifico pq cada gato tem uma personalidade diferente, de maneira q nos ajustamos ao gato, hj so th uma gata e um canito, mas os meus q ja tive e esta q th ag sp responderam por assobio e por nome. lol e sabem mt bem o tom dos meus "nãos" deitar e sentar as vezes resulta outras n. :D
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

sexta mar 31, 2006 4:23 pm

Agora estou a adoptar uma nova vertente... transferência de pensamento!!! Tem resoltado +/-... Também já tentei com o meu namorado: uma vez que fomos à Decalthon, pedi-lhe que fosse trocar uma camisola e ele lá foi, mas para o sítio errado e eu dizia mentalmente "não é ai, é do outro lado". A verdade é que disse tantas vezes que o homem acertou no sítio!!!
Adorei ! :lol:

Deviamos abrir um tópico "É possivel treinar um homem ?" :lol:

:lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 5:17 pm

O mais engraçado nisto tudo é que ninguém tem grandes dicas para dar. Só mesmo conhecendo o nosso animal e gostando muito dele. Grandes gatos :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 31, 2006 5:26 pm

Bem o meu Pepe também traz o ratinho á mão, mas não fui eu que ensinei :o atirei e ele trouxe e desde aí que faz isso ele tras e eu digo que ele é lindo, mas não fui eu que o ensinei a fazer, ele fez por ele e eu so incentivei.
Com o tobias, tentei fazer o mesmo e ele nem por ver o Pepe fazer nada...fica a olhar po ratinho corre atras dele mas não o traz.
O Pépe também escolhe o brinquedo tira da caixa e vem trazer para brincarmos com ele, mais uma vez foi coisa que ele decidiu fazer por ele sozinho.
Acho que podemos sim incentivar os comportamentos que eles vão tendo, agora muito mais que isso é possivel mas que deve dar cá uma trabalheira enorme isso deve ;)
Gonzas2
Membro Júnior

quarta ago 02, 2006 12:36 am

bem pessoal tive asusente durante uns tempos... tive sem net mas voltei!
agora venho com novas ideias e também perecebi que é pereciso conhecer-se muito bem o gato para lhe poder ensinarmos o que queremos... neste tempo que tive ausente consegui ensinar alguns truques de obediencia como por exemplo... Aqui!, e ela vem para onde eu mando, ensinei-lhe o que é uma mosca, asério! eu digo mosca nina mosca e ela vai para cima de um banco e começa a olhar para o ar para ver se a vê, e se não a vir começa a miar... até lhe tremem os bigodes eheheh... ensinei o que é NÃO...bem não é grande coisa mas já é um bom avanço não acham! agora tou tentando ensinar ela para vir sentar-se ao pé de mim quando eu quero... mas sabem como é os persas eles são um pouco preguiçosos e ela não vem... está complicado ensinar ela a sentar-se ao pé de mim...apenas consigo fazer com que ela venha ter comigo quando estou longe dela... bem quem tiver uma ideia para me ajudar a ensiná-la a sentar-se ao pé de mim quando quero! diga!
Responder

Voltar para “Gatos”