Ando á 1 més á procura de um cão indicado para mim , um cão que se habitue bem a um apartamento e que não seja agressivo.
hoje um senhor oferceu-me um cocker spaniel com 2 meses (será muito velho para ir para casa do novo dono?)
mas eu estou mesmo muito indecisa
Axam que o Cocker Spaniel é indicado?
pff respondam porque eu tenho que dar a resposta ao senhor ainda hoje
D obRigado
Coker...ter ou não ter? pff ajudem
Moderador: mcerqueira
-
AbsoltuBruno
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
O problema não será o facto de o ter num apartamento mas sim se tem tempo para sair com ele e dar-lhe atenção! O cocker é um excelente cão de companhia e de familia, sendo um cão de pequeno porte, creio que viverá bastante bem no apartamento. Na maioria das vezes, o problema não é o sitio onde o cão irá viver, mas sim a disponibilidade dos donos para com o cão!
Bruno
Bruno
-
JoanaElectra
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
2 meses é uma boa altura.
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
é um cão muito carente, precisa de muita atenção e muito carinho. é um cão sossegado. 2 meses está numa idade muito boa para se adaptar... boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Talvez a minha resposta já venha tarde... mas mesmo assim resolvi responder.
Eu tenho uma cocker. Comprei-a tinha ela quase 3 meses. Até há data não tenho nada de mal a dizer. Eles adaptam-se facilmente aos apartamentos. e quanto ao serem muito carentes, não é bem assim. Eles são é muito brincahões e para eles toda a hora é uma hora para brincar. Um cocker é capaz de passar um dia inteiro a correr ou a brincar consigo. É capaz de lhe pedir atenção, mas se você não lhe poder dar essa atenção ele entretem-se a brincar com os seus brinquedos ou aproveita para dormir.
Só lhe digo para ter atenção a uma coisa... um cocker é brincalhão a vida toda! A energia deles nunca se esgota!
Eu tenho uma cocker. Comprei-a tinha ela quase 3 meses. Até há data não tenho nada de mal a dizer. Eles adaptam-se facilmente aos apartamentos. e quanto ao serem muito carentes, não é bem assim. Eles são é muito brincahões e para eles toda a hora é uma hora para brincar. Um cocker é capaz de passar um dia inteiro a correr ou a brincar consigo. É capaz de lhe pedir atenção, mas se você não lhe poder dar essa atenção ele entretem-se a brincar com os seus brinquedos ou aproveita para dormir.
Só lhe digo para ter atenção a uma coisa... um cocker é brincalhão a vida toda! A energia deles nunca se esgota!
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Subscrevo o que a membro Yola disse.Yola_Kandinsky Escreveu: Talvez a minha resposta já venha tarde... mas mesmo assim resolvi responder.
Gosto muito da raça, devido ao primeiro cão que tive no entanto reforço só uma coisa... Os Cocker apesar do tamanho e da expressão dócil e extremamente carinhosa são Cães (não são peluches) e é preciso estabelecer desde cedo os limites e as regras. Mostrar-lhes sempre quem manda, mesmo quando nos tentam comprar com aquele olhar que só eles sabem fazer. No fundo são os procedimentos básicos que devemos ter quando treinamos qualquer cão, mas sinto que no caso dos Cocker, os donos descuram muito a sua educação e depois quando chegam a adultos ouvimos "N" histórias de cães desta raça agressivos, temperamentais que enfrentam tudo e todos e que mordem por "dá cá aquela palha". Com as regras base, com mimo Q.B e com uma meia hora no mínimo de brincadeira e de treino básico ao mesmo tempo (uns "senta", "deita", etc), terá um excelente companheiro.
Boa sorte e parabéns pela sua aquisição.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Yola_Kandinsky
- Membro
- Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am
Concordo com o que o jcachorro disse. E acrescento ainda mais uma coisa...
Conheço casos de pessoas que tinham um cocker e quando nasceu um bebé lá em casa tiveram que o dar. O cão tornou-se agressivo, chegando mesmo a morder. Para tal não acontecer, tem que educar muito bem o seu cão, porque apesar do olhar meigo deles, como qualquer outro cão não nos podemos deixar levar e temos mesmo que saber educá-los. No meu caso, a minha cadela não mostrou qualquer mau feitio quando a minha sobrinha nasceu e ainda bem.
Nunca se esqueça, que eles são cães que precisam de muita atenção, mimo e são sobretudo muito teimosos.
Conheço casos de pessoas que tinham um cocker e quando nasceu um bebé lá em casa tiveram que o dar. O cão tornou-se agressivo, chegando mesmo a morder. Para tal não acontecer, tem que educar muito bem o seu cão, porque apesar do olhar meigo deles, como qualquer outro cão não nos podemos deixar levar e temos mesmo que saber educá-los. No meu caso, a minha cadela não mostrou qualquer mau feitio quando a minha sobrinha nasceu e ainda bem.
Nunca se esqueça, que eles são cães que precisam de muita atenção, mimo e são sobretudo muito teimosos.