Mas a minha maior preocupação..que se calhar ate é normal...mas esta sempre a trepar por mim a cima e a morder!! Tenho ralhado com ele, levantando o tom de voz e dou-lhe uma palmada no rabo quando trepa e no fucinho (mmuuuiitttoo devagarinho, so mesmo um toquesinho) quando morde...é o melhor a fazer???
Trepar e morder...
Moderador: mcerqueira
Olá. Adoptei um gatinho muiiiittttoooo lidão. Está-se a adaptar muito bem a casa nova e ao afastamento dos pais e dos irmaos...embora as vezes enquanto mia parece que anda a procura de alguem (o k m deixa preocupada)...axam normal??
Mas a minha maior preocupação..que se calhar ate é normal...mas esta sempre a trepar por mim a cima e a morder!! Tenho ralhado com ele, levantando o tom de voz e dou-lhe uma palmada no rabo quando trepa e no fucinho (mmuuuiitttoo devagarinho, so mesmo um toquesinho) quando morde...é o melhor a fazer???

Que falta de educação a minha...Não apresentei o meu Bébe...Chama-se Sponn e nasceu a 15-01-2006 (tem 2 meses e meio) e é muito brincalhão!!!Tou muito feliz de o ter...mas por favor ajudem-me a educalo da melhor forma...ja n sei o k fazer e as minhas pernas estao a ficar um bocadinho em mau estado. 
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Dê-lhe brinquedos para ele se entreter...não deixe que ele faça de si uma "árvore". Compre-lhe um arranhador. faz bem em manter uma vóz altiva com ele para que perceba que algo errado está a fazer. Não o deixe nunca brincar com partes do seu corpo. Ele acostuma-se e depois começa a ser complicada a situação....!
Brinque muito com ele ou arranje-lhe um companheiro de brincadeiras...outro felino
Leo
Brinque muito com ele ou arranje-lhe um companheiro de brincadeiras...outro felino
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Correcção é SPOON :p
Pelos vistos é melhor mesmo investir num arranhador, já agora o que aconselham, alguma marca em especial...
Ele já tem uns quantos brinquedos, mas só liga a um rato amarelo pequenino.
Ele foi ontem ao VET, e pesa 1.400kg, levou uma dose de desparasitante , e pra semana vai levar a primeira vacina.
Mais tarde ponho fotos.
Isto de ele morder e querer trepar é que me deixa preocupado, mas enfim, a ver vamos no que vai dar.
Pelos vistos é melhor mesmo investir num arranhador, já agora o que aconselham, alguma marca em especial...
Ele já tem uns quantos brinquedos, mas só liga a um rato amarelo pequenino.
Ele foi ontem ao VET, e pesa 1.400kg, levou uma dose de desparasitante , e pra semana vai levar a primeira vacina.
Mais tarde ponho fotos.
Isto de ele morder e querer trepar é que me deixa preocupado, mas enfim, a ver vamos no que vai dar.
Olá,
Alguns gatos são mais insistentes que outros em querer trepar por nós acima. Tenho lá em casa uma artista que hoje com 13 anos volta e meia ainda se lembra de fazer essa. Ralhe com ele, uma palmadita no rabo e ignore-o depois de fazer a façanha.
Entretanto arranje outra diversão entre os dois para ele ir perdendo a mania do trepar.
Alguns gatos são mais insistentes que outros em querer trepar por nós acima. Tenho lá em casa uma artista que hoje com 13 anos volta e meia ainda se lembra de fazer essa. Ralhe com ele, uma palmadita no rabo e ignore-o depois de fazer a façanha.
Entretanto arranje outra diversão entre os dois para ele ir perdendo a mania do trepar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>