Trepar e morder...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sussurri
Registado: sábado mar 25, 2006 5:42 pm

quinta mar 30, 2006 8:31 pm

Olá. Adoptei um gatinho muiiiittttoooo lidão. Está-se a adaptar muito bem a casa nova e ao afastamento dos pais e dos irmaos...embora as vezes enquanto mia parece que anda a procura de alguem (o k m deixa preocupada)...axam normal??
Mas a minha maior preocupação..que se calhar ate é normal...mas esta sempre a trepar por mim a cima e a morder!! Tenho ralhado com ele, levantando o tom de voz e dou-lhe uma palmada no rabo quando trepa e no fucinho (mmuuuiitttoo devagarinho, so mesmo um toquesinho) quando morde...é o melhor a fazer???
:oops:
Sussurri
Registado: sábado mar 25, 2006 5:42 pm

quinta mar 30, 2006 9:14 pm

Que falta de educação a minha...Não apresentei o meu Bébe...Chama-se Sponn e nasceu a 15-01-2006 (tem 2 meses e meio) e é muito brincalhão!!!Tou muito feliz de o ter...mas por favor ajudem-me a educalo da melhor forma...ja n sei o k fazer e as minhas pernas estao a ficar um bocadinho em mau estado. :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 30, 2006 10:46 pm

Dê-lhe brinquedos para ele se entreter...não deixe que ele faça de si uma "árvore". Compre-lhe um arranhador. faz bem em manter uma vóz altiva com ele para que perceba que algo errado está a fazer. Não o deixe nunca brincar com partes do seu corpo. Ele acostuma-se e depois começa a ser complicada a situação....!

Brinque muito com ele ou arranje-lhe um companheiro de brincadeiras...outro felino ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kenpo
Registado: quinta mar 30, 2006 11:35 pm

quinta mar 30, 2006 11:42 pm

Correcção é SPOON :p
Pelos vistos é melhor mesmo investir num arranhador, já agora o que aconselham, alguma marca em especial...
Ele já tem uns quantos brinquedos, mas só liga a um rato amarelo pequenino.
Ele foi ontem ao VET, e pesa 1.400kg, levou uma dose de desparasitante , e pra semana vai levar a primeira vacina.
Mais tarde ponho fotos.
Isto de ele morder e querer trepar é que me deixa preocupado, mas enfim, a ver vamos no que vai dar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 31, 2006 8:47 am

Olá,

Alguns gatos são mais insistentes que outros em querer trepar por nós acima. Tenho lá em casa uma artista que hoje com 13 anos volta e meia ainda se lembra de fazer essa. Ralhe com ele, uma palmadita no rabo e ignore-o depois de fazer a façanha.

Entretanto arranje outra diversão entre os dois para ele ir perdendo a mania do trepar. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”