Vou dar um exemplo humano para o compararem com o canino.
Os atletas de alta competição de artes marciais estão todos marcados, tal como disseram que se podia fazer com os cães de grande porte.
Agora imaginem que ia um desses atletas e a sua namorada a passear de noite. Vinha um grupo de 3 individuos para lhes fazer mal.
Um atleta dos que referi, tem a obrigação de conseguir aguentar com três individuos. O problema, é que se o fizer, ele será preso pois ele é uma arma aos olhos da lei. Um atleta de alta competição não se pode envolver em lutas fora de ringues. Ele pode tentar fugir, mas será que a namorada consegue?
E se ficar? Com sorte apenas são roubados mas a violação da namorada é uma hipótese.
A comparação que quero que façam, é que se existisse o registo na policia de cães de grande porte, esses cães já estariam a ser considerados armas, mesmo sem os serem. Já estavam a incriminar os cães antes de eles fazerem algo de mal. Eu compreendo que o objectivo era alcançar o dono através dessa ficha, mas era o cão a arma, não o dono.
Em relação ao anúncio do jornal, não se se sabem, mas se fosse ao contrário, ou seja, a cadela fosse de um individuo e outros 3 tentaram assaltar a sua casa. Se a cadela os enviasse para o hospital, iria ser dificil evitar o seu abate. Para se safar, a propriedade tinha de ter avisos em todo o lado a avisar que tinha um cão e para terem cuidado. Não poderia ter uma entrada fácil, do tipo dar um pulo e qualquer um entra.
Embora a cadela só defendesse o que era do seu dono, e magoasse os ladrões, a lei pune os ladrões, mas também pune a cadela considerando-a uma arma, e seguindo a ideia que não se pode fazer justiça pelas próprias mãos.
Pit Bull detida em Oeiras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Desculpem lá, mas que tipo de informação é que estavam à espera do CPC? Registos no LOP e RI, claro, é o que eles fazem, e cumpriram a sua missão, o resto ... devem estar a gozar, não?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
As indicações que lhe foram dadas no cpc foram as correctas, não estavam à espera que eles lhes fossem dar estatisticas de patologias genéticas ? Isso será um trabalho a ser feito que envolve alguma inspiração e muita transpiração 
Não estou aqui para defender ninguém mas compreendo a postura do cpc. É como se fosse à conservatória do registo predial solicitar um mapa da incidência da Leshmaniose na zona do vake do Tejo
Cada macaco no seu galho...

Não estou aqui para defender ninguém mas compreendo a postura do cpc. É como se fosse à conservatória do registo predial solicitar um mapa da incidência da Leshmaniose na zona do vake do Tejo
Cada macaco no seu galho...
kika_cat Escreveu: Oi!)
Desculpem utilizar este fórum para fazer uma pergunta de carácter pessoal... PauloC, o senhor por acaso não tem uma sobrinha chamada Ana Rita? É que eu tenho uma amiga que me fala muito do tio dela, que tem dois rotweillers, e o apelido dela também começa por C. Tive recentemente de fazer um trabalho sobre as patologias genéticas do Dobermann Pinsher, em que para além de falar um bocadinho sobre as patologias que mais o afectavam, como a tão famosa (infelizmente) displasia da anca, tinha também de apresentar a raça. Dirigi-me ao clube português de Canicultura mas não fui muito ajudada, pois a única coisa a que me responderam foi qual o número de cães com LOP e com RI, não sem antes me terem dado a entender q tinham mais q fazer do que responder a perguntas de estudantes de medicina veterinária e me terem feito esperar dois dias por uma resposta que estava em cima de uma mesa de uma secretária, conforme uma colega minha testemunhou... Assim, tive de fazer o meu trabalho à base de pesquisa pela Internet, e a minha amiga falou-me do site que está anunciado na sua mensagem, de onde retirei alguns dados sobre a história do DObermann.
Assim, queria agradecer-lhe se fosse mesmo o tio dela... Se não for, peço imensa desculpa por esta confusão, e aproveito também para pedir mais uma vez desculpa aos outros forenses por ocupar o fórum com um assunto que não o do tópico em questão... oops
Olá a todos mas penso que isto de haver cães que atacam sempre houve se formos para a antiguidade os romanos já treinavam cães de grande porte para atacar pessoas, na actualidade os patores ainda utilizam os cães para proteger os rebanhos e tambem há pessoas que acham graça treinar cães para combates entre eles embora exista pessoas que pensam que ezebindo determinadas raças de cães na rua lhes dá um poder grande como foi no anos 80 os Doberman nos de 90 os Rottweiler e agora os Pit Bull será que as pessoas não conseguem perceber que estar na moda não é andar na rua a ezebindo-se com um cão que as pessoas apregoam de ferozes e prigosos. Talvez a proxima moda seja andarem a passear na rua com um corcodilo. Os cães são nossos amigos se as pessoas tambem forem amigos deles. E essas pessoas talvez devessem andar elas sim com um assaime na cara e uma corrente ao pescoço porque são os verdadeiros perigos para a sociedade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
já apareceu muitas vezes neste fórum a referência à utilização de registos para isto... registos dos nomes das pessoas para aquilo, até verificar microchips sem o dono perceber... acho isto escrito um pouco sem pensar. é certo que têm de ser criadas soluções para muitos problemas, mas neste assunto concordo com o gary, já não estamos na altura da pide, vai contra os princípios da maioria das pessoas a criação deste tipo de registos, pois todos são inocentes (até os donos inconscientes) até prova de contrário. bem haja.
Em primeiro lugar, eu não conheço o Clube Português de Canicultura, e não sei qual a sua actividade, por isso não tinha a certeza do que poderia encontrar. O que os responsáveis da cadeira me disseram foi para perguntar as coisas relativas ao estalão, à história da raça e coisas deste género ao Clube. Também me disseram que eles deveriam ter qualquer registo sobre as doenças que mais afectam as raças, inclusivé dados estatísticos... sim, eu sei que já gozaram cmg numa mensagem por pensar que me iriam fornecer estes dados, mas, como já disse, não sei quais as características do clube, e como tal, guiei-me pelo que os responsáveis da cadeira, que supostamente sabem destas coisas, me disseram para fazer! Como tal, liguei para lá e fiz todas as perguntas que o professor me tinha dito para fazer. Ora, uma vez que, como vim a perceber, não é função do Clube saber estas coisas, os dados não me foram fornecidos... No entanto, a única coisa que achei mal foi a maneira como me responderam, como se eu estivesse a fazer alguma ofensa a ligar para lá, ou como se estivesse a ligar para gozar com a pessoa ~que me atendeu! Estava apenas a tentar fazer o meu trabalho, de acordo com as directivas que me tinham sido fornecidas!!! Mas a pessoa que me atendeu devia estar mal-disposta nesse dia, pq uma amiga minha ligou posteriormente a pedir dados sobre o Pastor alemão e atenderam-na de outra forma, inclusivé explicaram-lhe coisas sobre as quais eu tinha perguntado e disseram que nao me podiam responder! Entretanto, e por culpa inteiramente minha (às x sou um bocado desarrumada) não consegui encontrar os papéis do LOP e do RI, e como tal tive de ligar de novo para lá... O problema foi que, da segunda vez que liguei, disseram que só me podiam dar os números daí a dois dias. No entanto, quando liguei para lá da primeira vez, e quando a minha amiga ligou, os números foram fornecidos imediatamente. Sei que podem dizer que eles têm mais que fazer do que atender estudantes e de dar os mesmos dados repetidas x, e não deixam de ter razão, só não percebo porquê que umas vezes podem dar as coisas e outras vezes não... Uma amiga minha foi lá pessoalmente e constatou que, em cima da secretária de quem a atendeu, estava uma folha com o LOP e o RI de todas as raças, era só olhar para a folha! Para além disso a ela foi-lhe dada muito mais informação do que a mim ou à minha colega que fez o trabalho do Pastor Alemão... Se calhar quando ligámos tinham outras actividades e não podiam perder muito tempo connosco!
Estive agora a ler o texto que escrevi e constatei que algumas frases podem ser mal-entendidas, nomeadamente a última... Não estou a dizer que o Clube tinha os dados e não nos quis fornecer, e provavelmente só deu mais coisas à minha amiga pq ela se deu ao trabalho de lá ir pessoalmente enquanto eu e a outra rapariga só falámos pelo telefone... O que me chateou foi umas vezes serem acessíveis e outras parecerem que me keriam comer viva... É que eu, como nunca criei cães e só estou no segundo ano, ainda não sei muita coisa, e fiz algumas perguntas inocentes acerca do que era o LOP e o RI (porque nem isso eu sabia!). Só perguntei a quem me atendeu porque, quando fui receber as directivas para o trabalho, perguntei isso à assistente, e ela respondeu-me que quem me podia explicar isso tudo muito bem era o Clube Português de Canicultura. No entanto, quando perguntei, disseram-me só o que a sigla significava e mais nada! Qd a minha amiga ligou, explicaram-lhe como se tem LOP, quais são os cães que podem ter, o que é o RI, como se passa de um para o outro... Não percebo porque não me puderam explicar a mim, não era uma pergunta assim tão complicada!
Peço desculpa se ofendi alguém do CPC, não foi com intenção, por certo fazem um grande trabalho, uma vez que já ouvi esse nome tantas vezes, foi só um desabafo por não ter culpa no meio disto tudo que me tenham dado directivas erradas, não era preciso ficarem ofendidos por eu fazer tanta pergunta!
Peço desculpa se ofendi alguém do CPC, não foi com intenção, por certo fazem um grande trabalho, uma vez que já ouvi esse nome tantas vezes, foi só um desabafo por não ter culpa no meio disto tudo que me tenham dado directivas erradas, não era preciso ficarem ofendidos por eu fazer tanta pergunta!

Desculpem pela terceira mensagem consecutiva, mas é só para agradecer ao KROZ pela correcção... Já no trabalho eu dei o mesmo erro, mas felizmente reparei a tempo de o corrigir... Se calhar é de ver tantas vezes mal escrito! A minha mãe, que é professora, é que diz que os alunos decoram muito mais depressa os erros que as coisas certas!
Quanto ao trabalho não houve problema nenhum, até me deu muito prazer investigar a origem da raça, e outros dados... Fui parar a uns sites italianos com fotos do criador original, Louis ou Ludwig Dobermann (já vi várias versões), e até com o criadores que se seguiram e com fotos dos primeiros cães, de 1900! Também quero agradecer mais uma vez ao PauloC porque tb dei uma olhadela ao site dele (se for dele, não tenho a certeza, apenas referenciado no fim da msg dele)... É incrível porque, apesar de ser um site sobre o Rottweiller, tem tanta ou masi coisas que outros sites que encontrei sobre o Dobermann! AInda bem que fez essa parte do site dedicada às raças amigas!

Quanto ao trabalho não houve problema nenhum, até me deu muito prazer investigar a origem da raça, e outros dados... Fui parar a uns sites italianos com fotos do criador original, Louis ou Ludwig Dobermann (já vi várias versões), e até com o criadores que se seguiram e com fotos dos primeiros cães, de 1900! Também quero agradecer mais uma vez ao PauloC porque tb dei uma olhadela ao site dele (se for dele, não tenho a certeza, apenas referenciado no fim da msg dele)... É incrível porque, apesar de ser um site sobre o Rottweiller, tem tanta ou masi coisas que outros sites que encontrei sobre o Dobermann! AInda bem que fez essa parte do site dedicada às raças amigas!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Se o responsavel dessa cadeira disse uma pravoíce dessas então a culpa é dele e deveria fazer uma reciclagem.
Mas também há certos professores da faculdade que vivem num mundo à parte pois a lei da concorrência não exite e não os leva a aprender.
Lembro-me de um emérito e excêntrico catedrático de farmácia que uma vez perguntou qual o PA do Benuron. Bem se vêm que está completamente na lua,
Mas também há certos professores da faculdade que vivem num mundo à parte pois a lei da concorrência não exite e não os leva a aprender.
Lembro-me de um emérito e excêntrico catedrático de farmácia que uma vez perguntou qual o PA do Benuron. Bem se vêm que está completamente na lua,
kika_cat Escreveu: Em primeiro lugar, eu não conheço o Clube Português de Canicultura, e não sei qual a sua actividade, por isso não tinha a certeza do que poderia encontrar. O que os responsáveis da cadeira me disseram foi para perguntar as coisas relativas ao estalão, à história da raça e coisas deste género ao Clube. Também me disseram que eles deveriam ter qualquer registo sobre as doenças que mais afectam as raças, inclusivé dados estatísticos... sim, eu sei que já gozaram cmg numa mensagem por pensar que me iriam fornecer estes dados, mas, como já disse, não sei quais as características do clube, e como tal, guiei-me pelo que os responsáveis da cadeira, que supostamente sabem destas coisas, me disseram para fazer! Como tal, liguei para lá e fiz todas as perguntas que o professor me tinha dito para fazer. Ora, uma vez que, como vim a perceber, não é função do Clube saber estas coisas, os dados não me foram fornecidos... No entanto, a única coisa que achei mal foi a maneira como me responderam, como se eu estivesse a fazer alguma ofensa a ligar para lá, ou como se estivesse a ligar para gozar com a pessoa ~que me atendeu! Estava apenas a tentar fazer o meu trabalho, de acordo com as directivas que me tinham sido fornecidas!!! Mas a pessoa que me atendeu devia estar mal-disposta nesse dia, pq uma amiga minha ligou posteriormente a pedir dados sobre o Pastor alemão e atenderam-na de outra forma, inclusivé explicaram-lhe coisas sobre as quais eu tinha perguntado e disseram que nao me podiam responder! Entretanto, e por culpa inteiramente minha (às x sou um bocado desarrumada) não consegui encontrar os papéis do LOP e do RI, e como tal tive de ligar de novo para lá... O problema foi que, da segunda vez que liguei, disseram que só me podiam dar os números daí a dois dias. No entanto, quando liguei para lá da primeira vez, e quando a minha amiga ligou, os números foram fornecidos imediatamente. Sei que podem dizer que eles têm mais que fazer do que atender estudantes e de dar os mesmos dados repetidas x, e não deixam de ter razão, só não percebo porquê que umas vezes podem dar as coisas e outras vezes não... Uma amiga minha foi lá pessoalmente e constatou que, em cima da secretária de quem a atendeu, estava uma folha com o LOP e o RI de todas as raças, era só olhar para a folha! Para além disso a ela foi-lhe dada muito mais informação do que a mim ou à minha colega que fez o trabalho do Pastor Alemão... Se calhar quando ligámos tinham outras actividades e não podiam perder muito tempo connosco!