Ajudem - Canito doente - Sangue nas fezes - Acabou o tratamento
Moderador: mcerqueira
Bem, tenho novidades.
Hoje ja parecia outro, a veterinaria a quem telefonei ontem mandou dar um antibiotico, nao sei se tera sido isso.
Ja come e ng o para, so quer brincadeira!!
Mesmo assim antes das 9h la estava eu no veterinario, e esperei quase uma hora mas nao abriu, pelo que me vim embora..
Bem, o animal esta normalissimo, mas continua com a diarreia, eu pareceu-me ver uma mancha de sangue, mas uma familiar disse que nao era...
Não sei, o que sei e que ta bem mais vivo, ja lhe dei outra dose de antibiotico, e ja tem apetite..
Mesmo assim nao pega na raçao seca, só quer carne o guloso..
Hoje ja parecia outro, a veterinaria a quem telefonei ontem mandou dar um antibiotico, nao sei se tera sido isso.
Ja come e ng o para, so quer brincadeira!!
Mesmo assim antes das 9h la estava eu no veterinario, e esperei quase uma hora mas nao abriu, pelo que me vim embora..
Bem, o animal esta normalissimo, mas continua com a diarreia, eu pareceu-me ver uma mancha de sangue, mas uma familiar disse que nao era...
Não sei, o que sei e que ta bem mais vivo, ja lhe dei outra dose de antibiotico, e ja tem apetite..
Mesmo assim nao pega na raçao seca, só quer carne o guloso..
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Ainda bem que o rapaz está mais animado...
Quanto ao comer pode experimentar a fazer uma coisa... Com a água de cozer o frango, deite um poucquinho sobre a ração e depois desfie um bocadinho do frango em pedacinhos pequenos e misture tudo... A ração assim fica mais mole e com o sabor do frango... Pode ser o suficiente para ele começar a pegar-lha...
Quanto ao comer pode experimentar a fazer uma coisa... Com a água de cozer o frango, deite um poucquinho sobre a ração e depois desfie um bocadinho do frango em pedacinhos pequenos e misture tudo... A ração assim fica mais mole e com o sabor do frango... Pode ser o suficiente para ele começar a pegar-lha...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Se foi recomendado apenas ração seca, porque lhe deu frango?CRuiva Escreveu:E assim foi, tomou-a e ficou de voltar dali a 15 dias, sendo recomendado apenas que coma comida seca para puppie...Assim caso tenha diarreia sabe-se que nao se deve à comida..
Mas ele nao queria, queria era carne de frango cozida (que comia com muita vivacidade, diga-se), e nao comeu quase nada de raçao. Bem, mal chegou do veterinario e fez a vidinha dele, diarreia castanha clarinha.. Como deve ter deixado de mamar ha pouco e tem sofrido alteraçoes, tudo bem, ia-se esperar para ver se passava ou nao. Estava muito vivo e ate se adaptou depressa, andou a brincar com as flores e tal..

Em relação ao leito, misturou água?

BEm a minha sasha á pouco tempo teve diareia k era sem tirar nem por sangue. O problema era uma lombriga que lhe tinha feito uma ferida nos intestinos, andou a antibiotico uma semana.
O sangue nas fezes pode ter varias causas, no entanto é sempre bom consultar um vet com urgencia.
Em relação ao ele ñ kerer comida seca, faça, tal como disse a trucas, uma mistura, mas durante pouco tempo, só para ver se ele começa a comer a seca. Se ele ñ comer, ñ lhe dê mais nada, por mt k lhe custe, nenhum cão morreu á fome com a comida á frente, digo eu. Quando ele tiver mesmo fome ele come.
Já agora, ñ sei se referiu isso

Apesar de ele estar com melhor ar, fico feliz por isso

Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O meu teve uma vez uma gastroenterite, e para além do antibiotico há que mantê-lo bem hidratado.Para além de um preparado que o vet me receitou para lhe dar de x em x horas dava-lhe tambem agua de arroz à seringa e passado pouco tempo já estava fino.
Espero que tudo esteja a correr bem!!
Tenho algumas dúvidas em relação ao leite de vaca....
Espero que tudo esteja a correr bem!!
Tenho algumas dúvidas em relação ao leite de vaca....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Como vê tudo se resolveu, ou está em via de se resolver.
Agora em relação á ração tem de falar com o seu veterinário. O frango cozido com arroz não lhe faz mal, principalmente nesta fase, (é tipo dieta) mas não tem as vitaminas todas que ele precisa, issso só com uma boa ração.
Agora se quizer optar por essa alimentação, tem que lhe ar um suplemento vitaminico.
Continuação das melhoras do seu animal
Agora em relação á ração tem de falar com o seu veterinário. O frango cozido com arroz não lhe faz mal, principalmente nesta fase, (é tipo dieta) mas não tem as vitaminas todas que ele precisa, issso só com uma boa ração.
Agora se quizer optar por essa alimentação, tem que lhe ar um suplemento vitaminico.
Continuação das melhoras do seu animal
<p><strong> Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Bom dia!
CRuiva, acho que o melhor que tem a fazer é mesmo ir ao Vet... Mas enquanto não consegue, sei por experiencia propria que o mais indicado é dar ao "piqueno" arroz cozido com borrego... Trabalhei numa Clinica Vet. como auxiliar e sempre tive cães, já passei por situações semelhantes... Não deve dar agua com açucar e muito menos leite. Deve sim dar agua simples ou, como já foi dito, a agua de cozer o arroz... o frango cozido com arroz e cenoura tambem funciona, mas o borrego ( sem gordura e bem cozido) é o mais indicado... Existe tambem uma ração seca própria para problemas intestinais e as latas D/D da Hills são de arroz com borrego (entre outras)... Se pretender dar leite, apenas o deve fazer quando ele estiver plenamente restabelecido e o leite tem de ser proprio para cães...
Mas atenção, cada caso é um caso e só o Vet lhe poderá dizer o que é mais correcto nesta situação... Só mais um conselho, convem que a ida ao Vet seja para breve...
Boa Sorte e as melhoras
CRuiva, acho que o melhor que tem a fazer é mesmo ir ao Vet... Mas enquanto não consegue, sei por experiencia propria que o mais indicado é dar ao "piqueno" arroz cozido com borrego... Trabalhei numa Clinica Vet. como auxiliar e sempre tive cães, já passei por situações semelhantes... Não deve dar agua com açucar e muito menos leite. Deve sim dar agua simples ou, como já foi dito, a agua de cozer o arroz... o frango cozido com arroz e cenoura tambem funciona, mas o borrego ( sem gordura e bem cozido) é o mais indicado... Existe tambem uma ração seca própria para problemas intestinais e as latas D/D da Hills são de arroz com borrego (entre outras)... Se pretender dar leite, apenas o deve fazer quando ele estiver plenamente restabelecido e o leite tem de ser proprio para cães...
Mas atenção, cada caso é um caso e só o Vet lhe poderá dizer o que é mais correcto nesta situação... Só mais um conselho, convem que a ida ao Vet seja para breve...
Boa Sorte e as melhoras
Bem, o animal la fez fezes duras mas ainda com sangue e depois diarreia outravez. LEvei-o ao veterinario como havia planeado..
Ele disse que pode ser uma veia que rebentou ou parvovirose.. TEnho muito medo que seja parvovirose, pois sei que geralmente é fatal..
Em relaçao ás comidas.. Ele agora ta mantido a agua de arroz de cenouta com frango. Ele come, brinca ladra, faz de tudo, so continua com o tal sangue..
Foi o que o veterinario recomendou..
Anteriormente a preocupaçao era tanta que ele tava fracote e nao comia, dei-lhe o franguito cozido e ele comeu.. Deve ter deixado de mamar ha mt pouco, e uma altura critica e nao sei o seu passado (alimentaçoes). O leite... O animalzinho ja nao comia nada, eu exprimentei a ver se ele queria leite e ele queria, ao que nao resisti aquela carinha a mamar... Mas tb, ja foi no sabado, e foram 2ml.. Nao bebeu nem vai beber mais...
O grande problema e a diarreia com sangue... Se for parvovirose nem quero pensar....
Ele disse que pode ser uma veia que rebentou ou parvovirose.. TEnho muito medo que seja parvovirose, pois sei que geralmente é fatal..
Em relaçao ás comidas.. Ele agora ta mantido a agua de arroz de cenouta com frango. Ele come, brinca ladra, faz de tudo, so continua com o tal sangue..
Foi o que o veterinario recomendou..
Anteriormente a preocupaçao era tanta que ele tava fracote e nao comia, dei-lhe o franguito cozido e ele comeu.. Deve ter deixado de mamar ha mt pouco, e uma altura critica e nao sei o seu passado (alimentaçoes). O leite... O animalzinho ja nao comia nada, eu exprimentei a ver se ele queria leite e ele queria, ao que nao resisti aquela carinha a mamar... Mas tb, ja foi no sabado, e foram 2ml.. Nao bebeu nem vai beber mais...
O grande problema e a diarreia com sangue... Se for parvovirose nem quero pensar....
É pa parvovirose nao
Um canito tao pequeno morre de certeza.
Agua é a normal, mas ele gosta mais da de arroz.
Em relaçao a alimentação o veterinario disse para esperar para ver o decorrer da situaçao, dando-lhe a tal agua de arroz.
Se passar aí ja me deu umas dicas de misturar as comidas e tal.
Mas o problema nao é esse... É mesmo a doença...
Estranho poder ser parvovirose pois ele nao vomitou ainda, e ja teve fezes duras se bem que voltou a diarreia.. E come bem sem vomitar nem nada... Estranho, mas o veterinario nao sou eu...

Um canito tao pequeno morre de certeza.
Agua é a normal, mas ele gosta mais da de arroz.
Em relaçao a alimentação o veterinario disse para esperar para ver o decorrer da situaçao, dando-lhe a tal agua de arroz.
Se passar aí ja me deu umas dicas de misturar as comidas e tal.
Mas o problema nao é esse... É mesmo a doença...
Estranho poder ser parvovirose pois ele nao vomitou ainda, e ja teve fezes duras se bem que voltou a diarreia.. E come bem sem vomitar nem nada... Estranho, mas o veterinario nao sou eu...
as melhoras
ficamos à espera de novidades
ficamos à espera de novidades
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
deixe-o internadoisso parece parvovirose... pelo menos o meu ficou assim no começo.. e nao resistiu...
se existir o minimo de suspeitas de parvovirose deixe-o internado!!!
se gosta do seu cao deixe-o internado!!
e tenho dito.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Cruiva acho estranho suspeitando-se de parvovirose nao terem feito analise, o chico com 2 meses teve uma valente diarreia e tb nao comia nada levei-o ao veterinario e a 1ª coisa que ele fez foi o teste e uma picadinha e o resultado e dado em segundos, o do chico felizmente deu negativo e entao andou a dieta durante 15 dias e comia a raçao da hills de dieta com as doses recomendadas pelo vet como era pouca comida para o chico telefonei a dizer que o cao tinha fome e mandaram-me juntar arroz cozido a raçao e tudo fiquei bem mesmo antes dos 15 dias.
Conclusao so depois deste susto vim a descobrir que o chico tinha comido uma lampada fluorescente
Por isso eu acho que deveria rapidamente fazer o teste
Conclusao so depois deste susto vim a descobrir que o chico tinha comido uma lampada fluorescente

Por isso eu acho que deveria rapidamente fazer o teste

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
mimivieira ... eu nem sabia que existia um teste desses.....
eu fui com o meu cao ao hospital de sao bento.. ederam-lhe uma vacina mas nao fizeram teste nunhum so no outro dia quando fui ao vet outra vez e que me disseram que deveria ser parvovirose.. mas tambem nao fizeram teste nenhum..... comecaram a fazer os tratamentos mas nunca lhe tiraram sangue de maneira nenhuma para nada...

eu fui com o meu cao ao hospital de sao bento.. ederam-lhe uma vacina mas nao fizeram teste nunhum so no outro dia quando fui ao vet outra vez e que me disseram que deveria ser parvovirose.. mas tambem nao fizeram teste nenhum..... comecaram a fazer os tratamentos mas nunca lhe tiraram sangue de maneira nenhuma para nada...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
A minha sasha kuando veio para casa, trazia a vacina da prevenção da parvovirose, pois segundo a criadora, alguns irmão dela morreram disso, mesmo estando internados na clina a soro e a medicação.
Levei a sasha ao vet, contem as suspeitas da criadora, e ele fez loogo uma data de exames, desdd sangue..mandou fazer ás fezes e á urina.
Não lhe deu vacina nenhuma, para k eu ñ confundise os sintomas, só ao fim de 10 dias, tempo k por norma a parvovirose demora a manifestar os sintomas, é que desparasitou e deu as primeiras vacinas.
Se ele tiver mesmo a parvovirose, ñ desespere, conheço cachorros que sobreviveram, é necessário calma
Levei a sasha ao vet, contem as suspeitas da criadora, e ele fez loogo uma data de exames, desdd sangue..mandou fazer ás fezes e á urina.
Não lhe deu vacina nenhuma, para k eu ñ confundise os sintomas, só ao fim de 10 dias, tempo k por norma a parvovirose demora a manifestar os sintomas, é que desparasitou e deu as primeiras vacinas.
Se ele tiver mesmo a parvovirose, ñ desespere, conheço cachorros que sobreviveram, é necessário calma