Gata preste a parir

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patux
Membro
Registado: quarta out 16, 2002 10:14 am

sábado abr 01, 2006 5:21 pm

A minha gata vai ter a sua primeira ninhada. Que curiosamente vai ser a minha primeira a assistir.
Conselhos? tenho algum receio de ser a primeira não poder ajudar conveninentemente.

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 01, 2006 6:30 pm

Segundo me pareceu, pela foto, a gata é de casa...como é que a deixou engravidar? :o

Não ande muito de volta dela. Deixe-a à vontade. Faça-lhe é um ninho recatado de olhares...para que não fique insegura e atrasar o parto o que não é nada conveniente...!

As gatas Europeu normalmente têm os filhotes sem precisar de ajudas... contudo depois dela fazer o parto e que lhe pareça que saiu tudo... vá ficando atenta às reacções dela... como se come bem, se deixa os filhos mamarem, etc...
Se algo lhe parecer não estar em conformidade com o que é normal nela, chame para o vet.

Por favor não ande a mexer nos filhotes, nesta próxima semana, pois ela pode rejeitá-los e depois então passa a ter um enorme bico d'obra pela frente.

bpa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patux
Membro

sábado abr 01, 2006 6:36 pm

acontece. foi uma pequena distracção. ninguém é perfeito. mas procura pelos filhos não faltam, fique descansada. tenho mais procura que oferta. ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 01, 2006 7:52 pm

Se os seus gatinhos não chegarem para todos os pedidos, lembre-se que neste forum e nos outros de animais, há imensos gatinhos que precisam tambem de dono.
patux
Membro

sábado abr 01, 2006 8:19 pm

sim, eu sei. Esta foi adoptada.
Tinha 3, mas uma delas fugiu e não consegui encontra-la mais. desconfio que tenha sido apanhada outra vez, o que não será a pior das hipóteses.
Espero que corra tudo bem com esta.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 01, 2006 10:21 pm

patux Escreveu: acontece. foi uma pequena distracção. ninguém é perfeito. mas procura pelos filhos não faltam, fique descansada. tenho mais procura que oferta. ;)
Então..vai ser sempre a aviar..? Não?

Esterilize a gata para que não hajam mais descuidos.
Há já muitos gatos a nascerem de descuidos e abandonos não falando nas que nunca tiveram um lar e que parem cada 3 meses!

Boa sorte para o parto e para a procura... que candidatos não faltarão... até mesmo dos que depois mais tarde se descartam deles!
Vamos lá a ser um pouquinho realistas...sim?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patux
Membro

domingo abr 02, 2006 9:59 am

ó Leonide, já tivemos essa discussão há uns bons meses atrás. Deixe-me ter o direito de não partilhar da sua visão. Não quero reeditar essa discusão. E descansa que eu sei escolher donos e acompanhar se eles os tratam bem ou não. obrigado na mesma pelas informações.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo abr 02, 2006 10:14 pm

patux Escreveu: ó Leonide, já tivemos essa discussão há uns bons meses atrás. Deixe-me ter o direito de não partilhar da sua visão. Não quero reeditar essa discusão. E descansa que eu sei escolher donos e acompanhar se eles os tratam bem ou não. obrigado na mesma pelas informações.
Ah...já percebi... mais um com "diploma" de criadeiro de gatos europeus...como tantos que vagueiam pelas ruas. Muito bem... :roll:. Um dia espero não se vir queixar que tem gatas com tumores mamários, coitadinhas e blá, blá, blá... :evil:

Tenha juizo...! :p :|

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 9:35 am

:o Patux de volta!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patux
Membro

segunda abr 03, 2006 10:40 am

Não tenho diploma nehum. E nem percebo a tua agressividade. É sempre assim, foi por isso que saí daqui. Para quê a psedo-arrogância moral. De facto foi um acidente, porque não queria mesmo que ela engravidasse. Aconteceu, paciência. Não vou andar aí a martelar a cabeça nas paredes.

E sobre elas emprenharem também já ouvi uns veterinários dizerem uma coisa q outros outra. Portanto, sobre este tipo de observações nem vale a pena discutirmos. Mas descanse que quando puder ela vai ser estrelizada, agora com 3 gatos também deve pensar que não é fácil arranjar assim pelo menos 300 € para o fazer.

Mas antes que isto torne-se numa coisa que não deve ser náo vou falar mais, apenas queria conselhos sobre o parto e não ataques completamente desnecessários e inuteis.

obrigado pela 1ª informação
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 03, 2006 2:53 pm

Vai-me desculpar... mas isso são tretas... você até andou aqui de volta pra saber pq é que a gata não engravidava e tal e o gato ía lá mas não acontecia nada...

Foi acidente? vá esterilizar que ainda vai a tempo...

Conselhos para o parto? Com o vet dos gatos... que concerteza deve existir...
patux
Membro

segunda abr 03, 2006 3:02 pm

isso éra a OUTRA gata. Estás a ver que não sabes do que falas. Agressividade dessas para quê?! enfim, continuam na mesma. Nunca maltratei os gatos, adoptei 2 que eram da rua e ainda por cima tenho que ouvir pseudo-moralismos.
Esta gata que engravidou foi de facto um acidente. A outra, pelos visto é estéril. É simples, nada mais que isto.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 3:49 pm

Patux, há algo que me faz grande confusão. Não entendo mesmo. Porque não coloca essas questões ao veterinário? Acha que somos todos tão sapientes que lhe vamos dar bons conselhos? Já agora, quantas ecos fez a gatinha?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 10:25 pm

patux Escreveu: (...)A outra, pelos visto é estéril.
Pelos vistos...sim, FELIZMENTE! mas não foi que não tentasse que ela engravidasse... não foi? Para quê? Será que estava no início do diploma...? :roll:

Há um ditado meu que diz "vá dar baile a outra que os meus sapatos estão rotos..."

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patux
Membro

segunda abr 03, 2006 11:00 pm

tu és teimosa e pouco tolerante já vi. Se eu tenho que aceitar a tua visão aceita que outros tenham uma diferente. Mais quando os animais são bem tratados, mesmo que tu aches o contrário. Preocupava-me mais com os fdp que andam a atirar gatos dos castelos do que pessoas como eu q gostam de gatos. Mas enfim, dirige a tua agressividade para quem quiseres, mas juro que não tenho mais paciência para este tipo de conversa.
Volto a dizer: obrigado pelo 1º conselho, tudo o resto registo mas dispenso.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”