Boa noite...
Eu tenho um cão de 8 meses, ele ate agr viveu no canil e a alimentaçao dele era só a base de raçao...
agora a minha mae está a habitua-lo a comer comida caseira (arroz, carnes, massa, etc) e que o cão adora mesmo..
mas ja estou farto de dizer-lhe que é melhor dar-lhe a raçao (que ele ganhou na exposiçao 20kg) do que habitua-lo a comer comida que nao é proria para o organismo do cão, isso porque nao tem valores nutritivos adequados. Ela diz, isso são tretas...
explico-a que as rações têm valores nutritivos determinados para certas caracteristicas do cão... e ela teimosa da-lhe comida caseira..
Na taça dele esta la o dia inteiro raçao seca de marca minipreço e ele nao gosta, penso que um de marca ou melhor ia gostar
O meu cão tem 8 meses, pesa cerca de 25-30kg, queria saber que marca e tipo de ração ele dever comer, e se a comida caseria constante pode lhe trazer problemas no futuro..
ps: coloco esta questão aqui por inda nao fomos ao veterenario, ainda estmos a espera de um comprovativo d camera, vamos levar o cao ainda nesta semana.. mas ja tem a vacina anti-rabica
cumps
Alimentação - comida caseira e ração
Moderador: mcerqueira
-
lindaladylinda
- Membro
- Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm
O meu pai e o meu avô também acham que é uma treta.Os meus 5 cães mais as ninhadas sempre foram alimentadas com comida caseira.Quem trata deles é o meu avô porque estam´na casa dele.Não acho correcto. O veterinário não diz nada acerca disto( é um veterinário da Treta cá para mim). Agora que vamos para uma casa nova e vai haver mais espaço, os meus pais decidiram oferecer-me um cachorro pastor alemão. E o meu pai não tira da cabeça que as rações são treta e que se vai dar comida caseira( restos) ao cachorro. Por mais que eu lhe explique que é a alimentação adequada, que lhe mostre artigos, etc. ele não dá o braço a torcer. Ainda bem que a minha mãe já percebeu!!!
P.S: alguém conhece um criador de pastores alemãos na zona de Braga/Porto? já mandei um mail ao clube de canicultura português e até agora não recebi resposta!!!
P.S: alguém conhece um criador de pastores alemãos na zona de Braga/Porto? já mandei um mail ao clube de canicultura português e até agora não recebi resposta!!!
-
cypris
- Registado: domingo jul 11, 2004 8:58 pm
- Localização: tinico o canario pseudo-brasileiro e piggie, rafeirinha mt linda!
ola!
Pois eu também tenho uma cadelinha com 10 meses e a minha mãe também lhe dá comida caseira. Não são restos porque ela cozinha mesmo pa cadela, ela diz que é como uma filha e não tem coragem de a ver a pedir papinha da boa! nós ate lhe damos uma ração boazinha (não de gamas altas porque a vida ta muito cara) e a cadelinha come. Mas prefere a comida caseira.
Além disso ela fica 11horas sozinha em casa e nao come enquanto não estamos. Por isso come so de manha e a noite.
O meu veterinario disse-me que nao lhe deviamos dar isso, que faz mal e até pode apanhar uma hepatite (se nao estou em erro), nao agora mas daqui a alguns anos, devido a má alimentação.
Mas mais que isso preocupa-me o não saber quanta comida lhe dar. Mudar para uma alimentação so de raçao é impossivel. A minha mãe nao se deixa educar e a cadelinha já nao quer outra coisa.
E depois como ela é raçada não sei que peso é que devia ter...
Pois eu também tenho uma cadelinha com 10 meses e a minha mãe também lhe dá comida caseira. Não são restos porque ela cozinha mesmo pa cadela, ela diz que é como uma filha e não tem coragem de a ver a pedir papinha da boa! nós ate lhe damos uma ração boazinha (não de gamas altas porque a vida ta muito cara) e a cadelinha come. Mas prefere a comida caseira.
Além disso ela fica 11horas sozinha em casa e nao come enquanto não estamos. Por isso come so de manha e a noite.
O meu veterinario disse-me que nao lhe deviamos dar isso, que faz mal e até pode apanhar uma hepatite (se nao estou em erro), nao agora mas daqui a alguns anos, devido a má alimentação.
Mas mais que isso preocupa-me o não saber quanta comida lhe dar. Mudar para uma alimentação so de raçao é impossivel. A minha mãe nao se deixa educar e a cadelinha já nao quer outra coisa.
E depois como ela é raçada não sei que peso é que devia ter...
-
Leo_bXb
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
tenho mais um dúvida...
como o cão foi desparasitado ha pouco tempo, ele ontem vomitou e hoje tambem, mas hoje vomitou liquidos juntamente com um lombriga (ou tenea) morto. Isso é normal para quem foi desparasitado ha pouco tempo?
cumpts
como o cão foi desparasitado ha pouco tempo, ele ontem vomitou e hoje tambem, mas hoje vomitou liquidos juntamente com um lombriga (ou tenea) morto. Isso é normal para quem foi desparasitado ha pouco tempo?
cumpts
-
JvAsCo
- Membro Veterano
- Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
- Contacto:
o cão terá de ser desparasitado várias vezes. O meu tambem demorou até a desparasitação azer efeito. Quanto á comida, é aconcelhado a dar ração pois tem os nutrientes que eles precisam para o bom funcionamento do organismo.
João
João
-
quincas
- Membro
- Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm
Ao longo destes anos que lido com animais. o que costumo fazer é dar ração e 1 vez por semana dou trinca de arroz com carne, 1 fiozinho de azeite, cenoura e hortaliça verde, pois tem todas as vitaminas, só não ponho sal.
De momento só tenho 1 cadela a comer comida cazeira -como a que está descrita em cima, pois está com 13 anos, pitosga, pouco olfato e principalmente só tem 2 dentes. por isso tem que comer tudo muito bem coxido e molinho.
quincas
De momento só tenho 1 cadela a comer comida cazeira -como a que está descrita em cima, pois está com 13 anos, pitosga, pouco olfato e principalmente só tem 2 dentes. por isso tem que comer tudo muito bem coxido e molinho.
quincas
-
quincas
- Membro
- Registado: sexta fev 24, 2006 3:23 pm
Ao longo destes anos que lido com animais. o que costumo fazer é dar ração e 1 vez por semana dou trinca de arroz com carne, 1 fiozinho de azeite, cenoura e hortaliça verde, pois tem todas as vitaminas, só não ponho sal.
quincas
quincas
oi!Leo_bXb Escreveu:
agora a minha mae está a habitua-lo a comer comida caseira (arroz, carnes, massa, etc) e que o cão adora mesmo..
mas ja estou farto de dizer-lhe que é melhor dar-lhe a raçao (que ele ganhou na exposiçao 20kg) do que habitua-lo a comer comida que nao é proria para o organismo do cão, isso porque nao tem valores nutritivos adequados. Ela diz, isso são tretas...
explico-a que as rações têm valores nutritivos determinados para certas caracteristicas do cão... e ela teimosa da-lhe comida caseira..
Na taça dele esta la o dia inteiro raçao seca de marca minipreço e ele nao gosta, penso que um de marca ou melhor ia gostar
O meu cão tem 8 meses, pesa cerca de 25-30kg, queria saber que marca e tipo de ração ele dever comer, e se a comida caseria constante pode lhe trazer problemas no futuro..
Pelo o que li na tua descrição ( abaixo da gravura) ele é uma mistura de Terra nova com labrador certo?
Neste caso, já se pode levar em conta de que estamos falando de cães de grande porte com crescimento rápido.
A comida caseira faz mau devido aos tempeiros que tem, boa parte dos cães são alérgicos a algum destes tempeiros além disto, ela realmente não é balanceada para ele, vai faltar alguma coisa, algumas das comidas que fazem bem para nós, podem intoxicar o teu cão, algumas raças, como rottweier por exemplo, tem diarréia se tomam leite de vaca, por isto, muito cuidado com o que vai dar, até mesmo quando estamos falando de " raspas do prato"
Se tu quer optar por não dar ração, podes fazer uma dieta chamada de BARF, consistem em alimentos crus, se tu é bom es espanhol podes ver aqui boas dicas de como fazer isto.
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Penso que há aqui na arca outros tópicos sobre a alimentação BARF.
Uma forista respondeu-me a essa questão enviando-me uns sites muito interessantes. Veja aqui no forum.
Segundo a minha veterinária, um cão de porte grande que não tenha uma boa alimentação pode desenvolver, quando for mais velho, problemas nas articulações.
Uma forista respondeu-me a essa questão enviando-me uns sites muito interessantes. Veja aqui no forum.
Segundo a minha veterinária, um cão de porte grande que não tenha uma boa alimentação pode desenvolver, quando for mais velho, problemas nas articulações.
Se tiver lombrigas é normal sim. Vai ter de repetir a desparazitação. Pergunte ao veterinário quando o deverá fazer, não invente. Quanto à comida caseira não tenho absolutamente nada contra quando esta é feita adequadamente. O problema é que isso dá uma trabalheira do caneco e ninguém tem paciência para o fazer. Espetar com carne, couves e arroz a olhómetro não é estar a alimentar bem um cão.Leo_bXb Escreveu: tenho mais um dúvida...
cumpts
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
PJFS
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Conheço esses doisP.S: alguém conhece um criador de pastores alemãos na zona de Braga/Porto? já mandei um mail ao clube de canicultura português e até agora não recebi resposta!!!
http://www.gordage.com/ www.nortdog.com
Abraço