Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vão continuar a fazer downloads de músicas da net?

Sim, vou continuar
19
70%
Não, agora vou parar
8
30%

Total de votos: 27
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 10:26 am

Tendo em conta esta nova notícia, faço-vos a seguinte pergunta:

Vão continuar a fazer downloads de músicas da net? isto para quem os faz, claro ;)

Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 10:27 am

Não faço Vitor, portanto não vou começar. Nem DVDs piratas compro. Detesto a falta de qualidade e é roubo certo?

Sempre apreciei originais e o seu a seu dono. Detestava que a colega do lado recebesse o ordenado para o qual trabalhei ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda abr 03, 2006 10:29 am

Sempre achei que seriam atitudes contra quem o faz para vender a preços baixos... :? Agora não sei o que pensar :roll:
Última edição por Bianah em segunda abr 03, 2006 10:33 am, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda abr 03, 2006 10:38 am

Falta aí uma opção "Eu nunca fiz downloads".
Podem chamar-me tontinha, burrinha o que quiserem, mas nunca fiz, tal como nunca comprei Cd e DVD piratas, apesar de ter um amigo que se dedicava a isso e aquilo era vendido ao preço da chuva.
Eu sei que eu sozinha não adianto de muito, mas como me insurjo contra quem na minha area trabalha sem facturar, trabalha sem pagar impostos, etc acho que se todos e cada um se insurgi-se certamente que teriamos um pais um bocadinho melhor

;)
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda abr 03, 2006 10:42 am

eu só comecei a "sakar" musicas e filmes da internet a uns 2 anos e sim vou continuar... porque eu nao vou comprar um cd inteiro quando so gosto de duas musicas e os filmes que costumo tirar tam sao na sua maioria europeus que so sao exibidos emsalas especias (tipo monumerntal) e como tambem nao tenho muito tempo para ir ao cinema...

prefiro tirar da net e ficar com mais tempo para os meus bichos.. em vez de ir ao cinema e deixar os meus bebes em caa deito-me no sofa com eles e aproveito bem uma tarde assim:)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda abr 03, 2006 10:51 am

Nunca tirei nenhuma musica da internet, por isso esta sondagem não se aplica à minha pessoa :lol: Sou muito exigente com o ''som''! Já ouvi um CD de um amigo meu que tirou da net e sinceramente a qualidade em termos de som, não é tão boa...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 03, 2006 10:55 am

Eu saco tanto música como cds :oops:

Vou parar por um tempito :o
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bita322
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 10:56 am

prefiro tirar da net e ficar com mais tempo para os meus bichos.. em vez de ir ao cinema e deixar os meus bebes em caa deito-me no sofa com eles e aproveito bem uma tarde assim:)
Mas sabe que não precisa de os roubar da net? pode pagar os downloads...
Bem quanto ao ter mais tempo para estar com os seus animais ate aceito...mas mais uma vez não precisa de roubar da net, já existem clubes de video e a ultima vez que verifiquei também alugavam filmes europeus ;)
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 11:06 am

pois so que os clubes de video sao muito longe da minha casa, como nao tenho carro tenho que ir de autocarro, e fazer isso ao fim de semana ...ja me basta ser obrigada a andar de autocarro durante toda a semana para ir para o trabalho....
e no final de contas nem estamos assim a roubar filmes da net... pois se se paga internet e se a internet nos poe a disposicao filmes e musicas.. estamos a usufruir de um serviço da net.. e nao a rouba-lo.. :p

(ora aki esta uma questao bicuda.. estamos a roubar da net ou a usufruir de um serviço disponivel da net??)
bita322
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 11:12 am

e no final de contas nem estamos assim a roubar filmes da net... pois se se paga internet e se a internet nos poe a disposicao filmes e musicas.. estamos a usufruir de um serviço da net.. e nao a rouba-lo..
:o Então por essa ordem de ideias um hacker que entrar na sua conta bancaria e lhe fizer um saquete ao seu dinheoro não esta a roubar, esta apenas a uzar um serviço disponivel na net :o
Aquilo que esta lei vem tentar combater não são os donwloads legais, esses existem e o maximo que pagará por cada musica são uns miseros 99cts, vem sim contra quem contorna o sistema e rouba.
Certamente que voce não trabalha nesta industria e não vê o seu trabalho em risco, se assim fosse, ia alugar os filmes era a pé.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 11:15 am

pnevesm Escreveu: prefiro tirar da net e ficar com mais tempo para os meus bichos.. em vez de ir ao cinema e deixar os meus bebes em caa deito-me no sofa com eles e aproveito bem uma tarde assim)
Ora cá está. Vou pedir ao meu patrão para ficar em casa com os meus meninos. A minha colega faz o meu trabalho e eu recebo o vencimento. Obrigada pela ideia ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 11:22 am

Diga-me uma coisa, sabe ou não que é proibido?
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 11:23 am

Pois mas o banco nao disponibiliza um site especifico para se transferir dinheiro ilegalmente...
e existem sim sites para se tirar musicas e fimes... ora e sao sites bem conhecidos como por ex: kazza (internacional) e btuga (nacional)
logo se fosse assim tao restrito e taoo proibido e se fosse algo tao mau qto isso de certeza que as autoridades competentes ja tinham apreedido os autores desses mesmos sites e encerrado os mesmos... (como ja fizeram a outros por motivos diferentes)....
qto aos bancos nao encontra um site tipo "transfermoneydeoutremparamim.com" os piratas encontram falhas no sistema e usam-nas para seu proveito... ir a sites criados e conhecidos pelas autoridades para ir buscar algo de lazer acho que é um pouco diferente....
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 12:15 pm

Ora cá está. Vou pedir ao meu patrão para ficar em casa com os meus meninos. A minha colega faz o meu trabalho e eu recebo o vencimento. Obrigada pela ideia icon_wink.gif

mas que raio de comparaçao manhosa....
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda abr 03, 2006 12:18 pm

Bolas, é cultura :o lol
Se isto vai mesmo para a frente, deviam então baixar os preços de dvds e cds!!
E já agora dos livros também... adoro ler e às vezes tenho de deixar um livro na prateleira simplesmente porque se esticam nos preços!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”