RCI, mundioring, provas de trabalho, etc

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 18, 2003 5:36 pm

Boa tarde!

Gostava que quem estivesse a par destes termos, me elucidasse um pouco. Gostaria de saber em que consistem essas provas e porque apenas algumas raças fazem as provas de trabalho.

Até agora só conheço agility, obediencia e exposições. Agility já está, obediencia, vai indo... exposições, (acho que) estou quase, agora quero ver o que mais posso fazer :)

Para o Fabarm, nokio e CindelP: Em relação às exposições, ainda não me inscrevi para a do norte e também não me devo inscrever no 2º prazo. Não consigo colocar o Spot de pé ao meu lado. Ele sabe que ao meu lado é para estar sentado junto da minha perna... E depois não consigo fazer as posições. Está sempre a sentar-se e se o tento obrigar a fazer as posições ele fica com receio e assim para além de não as fazer na mesma, o juri mandava-me dar um passeio. E a trela... já andei a percorrer umas lojas à procura da trela de exposição, e nada... tem de ser fina e preta. Ou encontro fina ou preta, as duas coisas não.
Por isso vou ter de ir com mais calma e habituá-lo à trela e às posições. Sinceramente, dúvido que consiga. Ele em relação a isto é muito teimoso e se vir que eu não estou a gostar deita-se de barriga para cima e acabou-se... vamos ver. Mesmo assim eu vou indo às exposições como sempre. Já me dá gosto ficar a ver sem participar.

Obrigado!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado jan 18, 2003 6:06 pm

Olá,

Até agora só conheço agility, obediencia e exposições. Agility já está, obediencia, vai indo... exposições, (acho que) estou quase, agora quero ver o que mais posso fazer
Pois, há RCI (I, II, III) , IPO ( I, II, III) , mondioring, Schtuzund (deve estar mal escrtio), ring belga, ring françês .... Sei por alto as diferenças, e sei que em algumas modalidades estao reservadas apenas a X raça

Alguns regulamentos estao em
http://www.homestead.com/duquesnegrosindex/

So atençao que estas disciplinas incluem a mordida, e nao sei ate q ponto é possivel para um pinscher.
Para o Fabarm, nokio e CindelP: Em relação às exposições, ainda não me inscrevi para a do norte e também não me devo inscrever no 2º prazo. Não consigo colocar o Spot de pé ao meu lado. Ele sabe que ao meu lado é para estar sentado junto da minha perna..
Apareça no chat que nos damos-lhe umas dicas :)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
KROZ
Membro Veterano

sábado jan 18, 2003 6:36 pm

Ok, vou ver o site e depois apanho-vos no chat :)
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 18, 2003 11:59 pm

Ó Cindel!!!!

Reparas-te que deste a morada do site do treinador do meu Czar?... ;)

Miga, acho que acertas-te em cheio....

Kroz, ninguem melhor que o Celso para te falar nessas modalidades, acredita no que te digo... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KROZ
Membro Veterano

domingo jan 19, 2003 2:10 am

Oi, sei quem é o Celso. Ele vai dar um curso de formação de treinadores que eu adorava poder fazer, mas para fazer isso não tinha tempo de continuar na ataac com o Spot e lá se ia o agility...

Já sabia que ele é um dos topo nestes assuntos. Pelo que vi, tanto o rci como o mondioring têm prova de defesa em que um cão mini não é capaz (já nem falo dos saltos do mondioring). Quando tiver um maior eu passo pela escola dele :) .
Mas por agora fiquei muito contente em saber que havia treinos de busca e salvamento. Gostaria de treinar um cão meu para isso, mas um cão maior! O spot era bom para fazer buscas em tuneis pequenos e por entre os escombros :).

Com o Spot fico-me pela obediencia e agility que espero chegar longe, visto que em Portugal não há quase minis a competirem. Só um ou dois, e pelo que vi, o Spot é mais rápido, embora os outros sejam muito mais experientes e nunca falham.
Quando mudar de casa e encher a familia com mais canitos logo vejo onde me vou meter :)
Responder

Voltar para “Cães”