Frio

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta jan 09, 2003 5:39 pm

Amigos não sei se já têm conhecimento da onda de frio que vem por ai, eu sei que não tem nada a haver c/o que nós falamos, mas achei por bem vos alertar, porque talvez muito de vocês tenham animais na rua e se calhar convem ter um cuidado extra com o aquecimento dos mesmos uma vez que irá haver temperaturas negativas (2º consta). É só 1 alerta. O meu 1º pensamento foi p/os cães da rua :( que não têm quem olhe por eles.... na minha zona tenho 3 cadelas abandonadas que dormem numa casota, vou lá levar mais roupa de lã velha p/ver se elas ficam quentinhas.
Se tb tiverem casos assim vejam se os conseguem ajudar.

"TEMPO FRIO
Protecção Civil aponta medidas preventivas
As temperaturas abaixo de zero previstas para os próximos dias no interior do país levaram, quinta-feira, o Serviço Nacional de Protecção Civil a aconselhar as pessoas a usarem roupa quente e calçado adequado.
Entre as oito medidas de autoprotecção propostas à população, divulgadas, quinta-feira, em comunicado, conta-se o aviso para as pessoas verificarem se as portas e janelas têm entradas de ar, no sentido de haver um «bom isolamento da habitação».

A Protecção Civil lembra que «o frio não é bom para a circulação sanguínea» e aconselha as pessoas a evitarem «actividades físicas intensas, que obriguem o coração a um maior esforço e que podem mesmo até conduzir a um ataque cardíaco».

No entanto, as pessoas devem «fazer pequenos exercícios com os braços, pernas e dedos para manter a circulação sanguínea», acrescenta o comunicado.

As recomendações da Protecção Civil vão, também, no sentido de ter cuidado com as lareiras, no caso de estarem em lugares fechados sem renovação de ar, já que pode acontecer uma combustão e, consequentemente, a produção de monóxido de carbono, um gás mortal.

A Protecção Civil recomenda, ainda, as pessoas a não viajarem de automóvel sozinhas, e terem «à mão lanternas e pilhas» para uma eventual falha de energia."
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 09, 2003 8:57 pm

eu também pensei hoje nos cãezinhos que dormem na rua...mais precisamente um que mora numa casa atrás da minha, que passa os dias todos a chorar...às vezes torna-se insuportável, imagino-o ali ao frio...nós com roupa, cheios de frio. Eles, com um pelinho que nada proteje...a morrer de frio...

Acredito sinceramente que apareçam cães mortos do frio...cães fracos...abandonados...alguns morrem de certeza... :cry: :cry: :cry: :roll:
_ruZa_
Registado: domingo jan 05, 2003 8:11 pm

quinta jan 09, 2003 9:19 pm

Ya..tb axo os tadinhos :cry: atras da minha casa tb tem alguns 'gatos'(sei k tao a falar de caes...mas e kuase a mesma coisa!) k dormem na rua, às vezes tb vou la tapar-os, dar de comida, etc...
Por isso, se possivel, fazem tb a mesma coisa~~~~~ ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

sexta jan 10, 2003 1:32 pm

_ruZa_ Escreveu: Ya..tb axo os tadinhos :cry: atras da minha casa tb tem alguns 'gatos'(sei k tao a falar de caes...mas e kuase a mesma coisa!) k dormem na rua, às vezes tb vou la tapar-os, dar de comida, etc...
Por isso, se possivel, fazem tb a mesma coisa~~~~~ ;)

Tens toda a razão, eu só falei em cães mas claro que os gatinhos tb sofrem c/o frio;) , eu ao pá da minha casa tb estão lá uns abandonados mas o que vale é que dormem todos juntos num barracão velho e por isso estão + quentinhos... e hoje está tanto frio... as cadelas de manhã estavam ao sol a ver se aqueciam.
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jan 10, 2003 11:12 pm

Olhem eu nao posso ajudar, porque nao tenho gatos abandonados e cães na minha zona, e ainda bem porque senão acho que já tinha a casa cheia de animais :o :o , espero que este frio não afecte nenhum animal. :?: :?: :? :?
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

sábado jan 11, 2003 11:41 am

nana12 Escreveu: Olhem eu nao posso ajudar, porque nao tenho gatos abandonados e cães na minha zona, e ainda bem porque senão acho que já tinha a casa cheia de animais :o :o , espero que este frio não afecte nenhum animal. :?: :?: :? :?
Nâo existem? Fantástico, e eu que pensava que a lua ainda não era habitada...
Visitante

sábado jan 18, 2003 5:44 pm

quem sabe não tenha um buraco esperando por voce na lua.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”