Praias para cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 6:53 pm

Peço desculpa se este tema ja foi tratado no forum mas é algo k gostaria de me informar.
Todos sabemos k os nossos amigos nao nos podem acompanhar nas idas a praia( vai se la saber porke: ate porke a maior parte de cocos flutuantes sao de humano e nao de cao...) é certo k nem todos os caes aguentariam o calor! Pelo k me informei, apenas podem ir a praia fora da epoca balnear, ou estar em praias sem a dita proibiçao canina. Por lei, deveria existir 1 ou mais praias ou zonas na praia para levar os animais!Contudo estas nao existem em Portugal.Penso ser 1 das razoes porke no verao é 1 epoca de hiper abandono de animais.
O k axam disto? Sera tao grave 1 animal na praia?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado jan 18, 2003 7:05 pm

Acho que se já se falou disto há pouco tempo , mas não sei onde está o tópico.

O ideal seria haver zona de praia e zonas verdes para cães...
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 7:17 pm

Poder poder não se pode mas... what the hell... ah que infringir a lei de vez em quando :)...
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado jan 18, 2003 7:47 pm

Bem , poder não pode, mas....c****ei, se não existe sinalização eu levo a minha nina para a praia, e depois nada como fazer os conhecimentos correctos...os banheiros por exº :lol: :lol: 8) eu levo a Margot à praia ela adora e não vou priva-la disso por causa de preconceitos estupidos.
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 8:17 pm

Por varias vezes levei o djibow a praia, mas houve sempre pessoas k refilavam, xamavam o nadador, etc... esses filhos da p*** xegaram memo a xamar o canil para levar os pobres dos caes abandonados k ali passeavam. Alguem conhece praias na zona Sintra - Lisboa onde se possam levar bijus? :o
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado jan 18, 2003 8:50 pm

Desculpem lá, mas não é só uma questão de comodismo, é essencialmente higiene!
Acho horrível ver crianças a brincar na areia e ao lado um cão a fazer as suas necessidades.
Eu tenho sorte. No verão a praia que frequento é praticamente deserta, e mesmo assim se vir alguém, levo logo o cão para casa, que é relativamente perto.
Mas era incapaz de levá-lo a uma praia normal em pleno verão, porque adora correr e de certeza que ia incomodar pessoas, porque ia fazer as suas necessidades onde calhasse, e porque se o prendesse, era altamente chato para ele.

Por isso, sempre temos o resto do ano para levar os nossos cães à praia.

Cumps
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sábado jan 18, 2003 10:09 pm

Eu levo o Oscaar muitas vezes para a praia, mas sempre fora da época balnear.

Nesta altura ele pode correr à vontade e tomar as suas banhocas, sem que ninguém se sinta incomodado ;)

Na época balnear vamos para outros sítios com ele.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jan 18, 2003 11:37 pm

Eu levo os meus cães a praia dentro e fora da Época balnear....

Fora da Época, levo a qualquer hora do dia...
Dentro da Época, levo mas sempre depois das horas de muita gente. Por exemplo a partir das 18:00...

Mas apesar de achar que para os bons donos a proibição está errada, têm que ver que no nosso país não existe ninguem que vá obrigar o tipico "Tuga" a ir com o saquinho buscar o cócózinho do cão... As pessoas que não apanham o cócózinho na praia, infelizmente a maioria são aquelas que deitam a lixarada toda para a areia quando na mesma Praia existem varios caixotes do lixo(mesmo que não houvesse caixotes existem sempre sacos onde guardar o lixo)! :evil: :evil: :evil:

Portanto não me admiro nada que tomem estas medidas... Apesar de haver algumas pessoas que se preocupam com a higiene como nós... mas acreditem... infelizmente muito poucas... :(

Ou porque é que acham que proibiram os cães de circular no Oeiras Parque? Por obra e graça? Não, simplesmente por já haver pessoas a passear cães soltos em pleno Centro Comercial a "mijarem" por todo o lado e por já andarem gajos com Pitt bulls a tentarem assaltar lojas(vi com os meus proprios olhos!)...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo jan 19, 2003 2:36 am

Bem, Spot na praia, só mesmo no inverno, onde não há ninguém e ele pode correr à vontade a ver se mata uma gaivota (ou se a gaivota o mata primeiro).
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo jan 19, 2003 9:27 am

Eu ouvi dizer que na praia do Guincho (zona do Estoril) se pode levar caes (nao sei se dentro da epoca balnear). Sugiro-vos uma coisa: Na Holanda temos uma base de dados na internet com locais onde se pode passear os caes a solta (praias, parques, pinhais, etc). Talvez fosse uma boa ideia fazer-se o mesmo em Portugal e publicar a informacao na arca.
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

domingo jan 19, 2003 10:15 am

Levo os cães para a praia todo o ano.
Fora da época balnear, a qualquer hora.
Na época balnear, de manhã bem cedo, quando nem as gaivotas acordaram.
Ah! E, dentro ou fora da época de banhos, apanho sempre o cocozinho -bem, é um bocadinho grande para ser "inho" :lol:
Com tantos km de praia, há sempre um espaço mais deserto e sem vigilantes ou passeantes chatos. Só uma vez me incomodaram mas, como era um "bife" mandei-o ir ser estúpido prá terra dele porque os cães não estavam a incomodar nenhuma das seis pessoas na praia (que tem cerca de 2km).

Quanto a praias "para cães", a realidade que conheço bem é a italiana. Começaram há poucos anos a ter praias para onde os cachorros podem ir gratuitamente, só os donos pagam a entrada. :lol: Mas! Mas! MAS! segundo a legislação italiana, os cães não podem tomar banho no mar. :o Assim, improvisam umas piscinas artificiais para eles darem uns splashes. As ditas praias para cães têm loja, restaurante e assistência veterinária permanente.

BlowFish 8)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo jan 19, 2003 10:23 am

Tambem da muito jeito ter uma lista de hoteis e pensoes onde o animal possa ficar com o dono. Nao fiquem a olhar para mim de olhos esbugalhados: Da ultima vez que estive em Portugal com o Oscar ele ficou comigo em quartos de hotel e pensoes sim! Basta perguntar educadamente antes de aparecer com o cao... e estar preparado para contactar 20 hoteis antes de ouvir um Sim.
Tambem houve cafes e restaurantes onde pudemos levar o cao, desde que nos sentassemos na esplanada ou numa mesa onde o cao nao incomodaria outros hospedes. Em alguns desdes sitios ate vieram trazer agua para o cao e ofereceram-nos restos da cozinha para ele. (nao aceitamos os restos, mas a intencao foi bonita).
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

domingo jan 19, 2003 4:37 pm

Desculpem lá, mas não é só uma questão de comodismo, é essencialmente higiene!
Acho horrível ver crianças a brincar na areia e ao lado um cão a fazer as suas necessidades.
Nuria, e quando estamos sossegados a ler um livro e uma criança se lembra de fazer as suas necessidades ao lado? O príncipio é o mesmo... E não proíbem crianças de ir à praia...

As crianças, como os animais, estão dependentes dos pais/ donos que têm. Eu acho que é sobretudo por uma questão de comodismo que se inventou essa lei... Confesso que não gosto de estar sossegada e ser interrompida por um banho de areia que o puto do casal do lado se lembrou de me oferecer, mas já acho mais piada quando me acontece com o meu cão... Em vez de ficar enraivecida e furiosa até me rio e lhe faço festinhas :D :D
Mas apesar de achar que para os bons donos a proibição está errada, têm que ver que no nosso país não existe ninguem que vá obrigar o tipico "Tuga" a ir com o saquinho buscar o cócózinho do cão... As pessoas que não apanham o cócózinho na praia, infelizmente a maioria são aquelas que deitam a lixarada toda para a areia quando na mesma Praia existem varios caixotes do lixo(mesmo que não houvesse caixotes existem sempre sacos onde guardar o lixo)!
Joana, 100% de acordo! Também não proíbem os "tugas" de irem para a praia comer/ fumar, etc.

Sou de Braga. Norte. Não muito litoral. Na Primavera/ Verão as pessoas daqui e do interior vão todas inundar as poucas praias disponíveis... É muito complicado encontrar uma praia com pouca gente... Se eu tivesse um calendário que fugisse do tradicional "escolar" iria à praia com ele fora da época balnear... Mas não posso... O máximo que posso fazer é, de mês a mês (ou nem isso) dar um pulo a um domingo à tarde...

Mas, voltando ao fulcro, embora procure sempre ir para praias sem vigilância, há-de aparecer sempre um(/a) enjoadinho(/a) a fazer olhos de nojento(/a) a mim e ao cão... Ou mesmo a atirar frases para o ar "não sei como é que há gente capaz de trazer os cães para um local tão sossegado..." ou "que porcaria! Cães na praia..." Enfim, todos nós sabemos como é...

Ainda assim, no Verão, uma vez que fui para uma praia vigiada disse ao nadador que não sabia da lei e ele, por acaso, deixou-me estar lá com o cão. Pediu-me para ir para um cantinho onde estivesse menos gente (não fosse alguém lembrar-se de chamar a polícia...) e até esteve a brincar com o Ouro uns 5 minutos :) :)
Mas ele era bebé... Tinha 3,5 meses quando isso aconteceu. Ninguém lhe podia resistir ;) ;)

Porque tenho a certeza que agora nenhum nadador, por mais simpático que fosse se ia disponibilizar a deixar o cão passar despercebido...

Ppl do Norte, se alguém conhecer praias boas para passear com os bebés, diga!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo jan 19, 2003 5:09 pm

:) Olá

Nuria, 100% de acordo, além de pouco higienico, também acontece os donos dos ditos cães deixarem os animais incomodar toda a gente, adoro cães, mas não praia não, já me aconteceu com a minha filha que fez na sexta feira 7 anos, ela querer sair da água e haver um cão que pura e simplesmente não deixava, o dono dizia que ele queria brincar, mas uma criança com 4 anos não sabe, e como é normal tem medo, nesse ano não voltou a entrar dentro de água. Triste não é? e quando eu chamei à atenção do cavalheiro que o cão não deveria andar solto na praia ele respondeu-me que se a minha filha andava ali, porque é que o cão dele não podia!!!!! (Sem comentários).
Helena XXI, desculpa, nunca me aconteceu que algum dos meus filhos e tenho 3 fizessem as suas necessidades na pria, normalmente há casa de banho próprias para o efeito., diga-se de pessagem que é uma comparação um pouco infeliz. Tem filhos?, não deve ter concerteza senão nunca diria uma coisa dessas.
Tudo parte da educação não é assim? Gente mal educada há em todo o lado.
A minha cadela ainda não foi à praia porque só tem 3 mêses, talvez para o próximo fim de semana vá, mas fora da época balnear, nunca quando as pessoas estão a gozar do seu descanso.

Fiquem bem
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo jan 19, 2003 5:11 pm

Nuria, e quando estamos sossegados a ler um livro e uma criança se lembra de fazer as suas necessidades ao lado? O príncipio é o mesmo... E não proíbem crianças de ir à praia...

As crianças, como os animais, estão dependentes dos pais/ donos que têm. Eu acho que é sobretudo por uma questão de comodismo que se inventou essa lei... Confesso que não gosto de estar sossegada e ser interrompida por um banho de areia que o puto do casal do lado se lembrou de me oferecer, mas já acho mais piada quando me acontece com o meu cão... Em vez de ficar enraivecida e furiosa até me rio e lhe faço festinhas
Desculpe lá mas não posso concordar. Crianças são crianças e cães são cães, não vamos comparar.
Se tivesse(ou tem) filhos, concerteza que não iria gostar se eles tivessem a brincar na areia onde minutos antes um cão fez xixi, ou que fossem "atropelados" por uns cães "que só queriam brincar", ou agora vamos passar a prender as crianças debaixo do chapéu para não incomodarem ninguém?
Um cão mal-educado, continua a ser um cão. Uma criança mal-educada, continua a ser uma criança, um ser humano. Ambos não têm culpa da educação que tiveram.

Cumps
Responder

Voltar para “Cães”