rotweiller inapetência
Moderador: mcerqueira
O meu cão rotweiller (12 meses) subitamente parou de alimentar por 02 dias. Procurado, o veterinário prontamente requisitou um ultrasom, seguido de exame de sangue, incluise HEMOPARASITOSE... Nenhuma constatação ou sinais aparentes de disfunção interna, obstrução ou anormalidade sanguinea. A única constatação é que o RIN apresentou-se ligeiramente deslocado, fato que, é perfeitamente explicável geneticamente e que não poderia causar o quadro anoréxico. A carta de vacinação está em dia, inclusive contra leishmaniose. O pior é que ele vai até a comida como se estivesse com fome, mas não come. Tentei carne, frango, angu, ração com leite, comida caseira etc.... e nada. Com isso ele já perdeu mais de 06 kilos e está notadamente fraco, apesar de tentar a todo momento mostrar-se animado. Agradeço qualquer ajuda!!!! Cristina
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
nao será uma doença hepatica? nao sei.. a minha cadela antes de falecer apresentou uma doença hepatica, anorexia e falta de apetite.. nao lhe quero assustar..
cumps
cumps
Última edição por Leo_bXb em domingo abr 02, 2006 7:44 pm, editado 1 vez no total.
Penso que era boa sugestão consultar novamente o veterinário, ele esta sem apetite e não pode continuar assim, no entanto vigie a ingestão de agua...cuidado eles descompensam rápido...vá depressa. Rápidas melhoras para o menino. Força!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Em último caso pegue numa colher com arroz e carne desfeita e dê-lhe comida à colherada (tem mesmo que lhe abrir a boca e pôr a colher com comida lá dentro). Veja se ele come aguma coisa ou se cospe a comida.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Leve o cão a outro veterinário... JÁ!!!!
De preferência a um hospital veterinário onde se encontram pessoas com experiência e onde existem todos os meios de diagnóstico. Se o cão continuar sem comer as suas funções vitais vão começar a falhar...
Quanto á comida á colherada, cuidado...há que se saber fazer (de preferencia com seringa das grandes sem agulha como é lógico
)caso contrário o cão poderá sufocar...
De preferência a um hospital veterinário onde se encontram pessoas com experiência e onde existem todos os meios de diagnóstico. Se o cão continuar sem comer as suas funções vitais vão começar a falhar...

Quanto á comida á colherada, cuidado...há que se saber fazer (de preferencia com seringa das grandes sem agulha como é lógico

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
nynf concordo interiramente!!
e realmente leve o cao a outro vet!!
pense que era voce mesmo na situacao do cao se o seu medico nao o curasse nem lhe desse um bom diagnostico com certeza que iria querer uma segunda opiniao!!
nao deixe isso arrastar-se ainda mais!
e realmente leve o cao a outro vet!!
pense que era voce mesmo na situacao do cao se o seu medico nao o curasse nem lhe desse um bom diagnostico com certeza que iria querer uma segunda opiniao!!
nao deixe isso arrastar-se ainda mais!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
- Contacto:
se ele nao conseguir comer, faça como o Nynf disse.. Com seringa sem agulha, existe uns suplimentos alimentares que substituem a comida quando o animal nao é capaz.. é o "Animal Strath" (Vitaminas) e "Ceregumil Xarope"
Se ele ainda nao continua a comer pergunte por estes dois suplimentos no seu veterenario, que ajudam bastante..
cumps
Se ele ainda nao continua a comer pergunte por estes dois suplimentos no seu veterenario, que ajudam bastante..
cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu tb, concordo com a nynf. Eu tb prefiro clínicas existe sempre mais profissionais. Não tirando o mérito a um "bom profissional" que trabalhe sozinho não podemos generalizar. Mas quando não resolvem o problema...deve-se mudar e rápidamente.
Alimentar com a seringa sem agulha é realmente o melhor método. E deve fazê-lo colocando num dos cantos da boca do animal. É urgente levá-lo a outro veterinário, cada hora pode representar muito em casos destes.
boa sorte
Alimentar com a seringa sem agulha é realmente o melhor método. E deve fazê-lo colocando num dos cantos da boca do animal. É urgente levá-lo a outro veterinário, cada hora pode representar muito em casos destes.
boa sorte
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Vá a outro vet sim, contudo veja dentro da boca potr apalpação com o seu dedo, mesmo no final dos molares, no final das mandíbulas, onde se junta a superior com a inferior, de ambos os lados, se não haverá por lá um osso ou qualquer espécie de objecto entalado ou espetado no animal?
Digo isto porque uma amiga minha teve um cão que fazia o mesmo, tinha fome mas não comia. Ela gastou rios de dinheiro, os vets viram-lhe a boca, abriam-na, espreitavam e nada... ela foi a vários e os procedimentos eram todos os mesmos, desde análises, outros exames e abrirem-lhe a boca para espreitar. Entretanto ela lembrou-se que ele tinha estado a roer um osso de pele antes de adoecer, daqueles de compra dos petshops e...voilá que ele tinha um bocado desse osso espetado e já com abcesso... na boca!!!
Foi a salvação do cão. Já se estava a esgotar o tempo de sobrevivência...
Boa sorte e as melhoras do cão,
Leo
Digo isto porque uma amiga minha teve um cão que fazia o mesmo, tinha fome mas não comia. Ela gastou rios de dinheiro, os vets viram-lhe a boca, abriam-na, espreitavam e nada... ela foi a vários e os procedimentos eram todos os mesmos, desde análises, outros exames e abrirem-lhe a boca para espreitar. Entretanto ela lembrou-se que ele tinha estado a roer um osso de pele antes de adoecer, daqueles de compra dos petshops e...voilá que ele tinha um bocado desse osso espetado e já com abcesso... na boca!!!
Foi a salvação do cão. Já se estava a esgotar o tempo de sobrevivência...
Boa sorte e as melhoras do cão,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Estas são melhores hipóteses.
Já se passou uma situação dessas e depois de ver a mexer bem na boca do cão da minha irmã, o problema era um bocado de um osso no meio dos molares. Mas isso ficou resolvido logo na manhã que ele não comeu...
E outra foi o meu cão ficar coxo depois de um passeio, um susto que não passou de um pico entre os dedos!...
Quando o comportamento do animal muda deve-se procurar logo o motivo para que uma situação simples não se torne um problema.

Já se passou uma situação dessas e depois de ver a mexer bem na boca do cão da minha irmã, o problema era um bocado de um osso no meio dos molares. Mas isso ficou resolvido logo na manhã que ele não comeu...
E outra foi o meu cão ficar coxo depois de um passeio, um susto que não passou de um pico entre os dedos!...
Quando o comportamento do animal muda deve-se procurar logo o motivo para que uma situação simples não se torne um problema.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
quando a joana deixou de comer, a vet lá descobriu um granuloma debaixo da língua. o cão terá algum problema desse tipo?
anjjazul