Tartaruga esquesita...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 10:58 pm

estou a pensar em peneumonia!!!
ou isso ou ela está a iniciar um processo de semi-hibernação :? o que nesta altura do ano é desconselhável.

Ela não come, não vai para dentro de água...

Esperemos pelas notícias da Titatugu
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

quinta mar 23, 2006 9:57 pm

POis...

Bjx
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

sexta mar 24, 2006 3:50 am

Bem a minha mais timida demorou quase 1 mes a comer o que quer que seja, era do processo de adaptação, tambem andava apatica como a tua e so gostava de ficar fora de agua ao sol. Parece-me algo normal, ate porque ela agora so come e a outra é ke fica apatica porque ve a comida a desaparecer :)
Quanto a temperatura tenta que fique a uns 23º e tapa um terço do aquario.
Parece-me que a pequena precisa de algumas vitaminas como ja foi dito por aqui, se ela n come deita na agua, eu fiz isso com a minha no inicio e ela aguentou-se bem. Mas ha que n exagerar, 1 vez ao dia e sem excessos. Convem fazer intervalos tambem.
Quanto a comida acho normal ela nao querer, so para ter uma ideia a minha experimentou mais de umas 10 marcas de sticks, camaroes, comida de gato, tudo desde fruta a carne .. e so gostou de 1 marca de sticks e dos camaroes. A outra come tudo so n gosta mt da marca de sticks que a outra gosta .. é do contra.
Convem ver os sintomas atras descritos de constipaçao, nesse caso é preciso agir rapido :)
Titatugu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 4:48 am
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

terça mar 28, 2006 12:15 pm

Olá amiguinhos!

Estou feliz!!! A minha Bócas ja come, ja vai para a água e nada k se farta...

Comprei-lhe uma lâmpada de UVA\B, vitaminas, limpei-lhe o nariz com soro fisiologico e pus a água a 25º; passados 2 dias ela "acordou para a vida". Agora come k se farta... Mas só os gammarus, pk os sticks, a carne crua e o peixe cruu: nada.... Ontem la consegui k comesse uns bocaditos de comiga de gatinho esmigalhada...

UFF, foi um alivio vê-la arrebitar!!!

Obrigadissimo por tudo! Vocês foram incansáveis!!!!

Desculpem ter demorado tanto a dar noticias, mas tava sem net.

OBRIGADA!!!!
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 28, 2006 12:25 pm

Titatugu :D

Ainda bem, fico mto feliz que a Bocas tenha arrebitado :p 8)

Muito obrigado por teres dado notícias, isso nem sempre acontece aqui na arca, eu creio ser importante saber o resultado das situações para pudermos aprender mais um pouco. Mais uma vez obrigado ;)

Agora que começou a comer é continuar a insistir com os stiks e com outros alimentos. Quando à carne acho preverivel que lhe dês cozida (sem nenhum tempero) para que não aja o risco de se transmitir nenhuma bactéria ou parasita ;)

Votos que tudo contuinue a correr bem e vai aparecendo :D :D
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

sexta mar 31, 2006 2:21 pm

Uff, inda bem!!

Até mais
Titatugu
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 4:48 am
Localização: 1 gato persa, 1 gata europeia comum, 1 gato persa cruzado com ciames e uma tartaruga

domingo abr 02, 2006 1:20 am

Voltei!!! :D

A Bócas não pára de me surpreender... Não é k agora se lembrou de andar a nadar contra os vidros do aquario??? :o

Anda super bem disposta, embora continue mto timida.

Ah e aprendeu um truque novo, so come o k estiver a boiar, se a comida for ao fundo, nem lhe toca... Continua sem tocar nos sticks e na carne. O resto ja come bem.

So passei pra dar noticias.

Beijocas para todos
caldeira236
Registado: quinta mar 23, 2006 12:29 am
Localização: 3 tartarugas,10 caes,1gata,piriquitos,canarios...e chega!!!LOL

domingo abr 02, 2006 10:16 pm

Ola a todos!
Estou-vos a escrever para vos dizer que infelizmente tambem estou a passar pelo que passou o nosso amigo com a sua tartaruga.Foi-me oferecida dia 25 de Março uma tartaruga da Florida.Segundo me foi dito ela estava a hibernar.Coloquei-a num aquario com a agua aquecida(26ºgraus),e com lampada UV.Tem todas as condiçoes em que uma tartaruga se deve sentir bem e saudavel.O que é certo é que desde que esta comigo ainda nao comeu absolutamente nada,e esta sempre fora de agua.Ocasionalmente vai para a agua,mas limita-se a flutuar,uma ou outra vez nada energeticamente,mas é raro.Inicialmente pensei que pudesse ser pneumonia,mas n apresenta qualquer sintoma de pneumonia.Apesar de estar quase sempre parada fora de agua,qdo pego nela reage bastante.Ja pus calcio vitaminado na agua e ate ja a pus a apanhar sol ao ar livre qdo esta mto quente.Sinceramente espero que nao seja nada de grave e que começe dentro em breve a comportar-se normalmente.Mas a ideia que tenho é que se continuar assim nao vai aguentar mto tempo :(

Abraços pra todos E OBRIGADO
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 12:01 am

Olá Titatugu, é bom saber que está tudo a correr bem com a Bocas :D

Todas elas têm preferência por alimentos que flutuem!

Às vezes depois da refeição lá vão petiscando o que ficou no fundo; outras deixam lá tudo..deve ser preguiça ;)

As minhas tb raspam os vidros, principalmente quando me vêm numa de dar nas vistas para ver que caí mais um pedacinho de "papa" :lol:

Continua a insistir com os sticks! Durante uns dias dá-lhe apenas os sticks para comer, mais nada. Com a carne não preocupes, se comer a ração não lhe faz falta nenhuma. Lembra-te que os camarões não lhes dão as vitaminas, minerais e proteínas que elas precisam para crescerem saúdaveis, só como petisco 8) :p

Caldeira236 escreveu:
Estou-vos a escrever para vos dizer que infelizmente tambem estou a passar pelo que passou o nosso amigo com a sua tartaruga.Foi-me oferecida dia 25 de Março uma tartaruga da Florida.Segundo me foi dito ela estava a hibernar.Coloquei-a num aquario com a agua aquecida(26ºgraus),e com lampada UV.Tem todas as condiçoes em que uma tartaruga se deve sentir bem e saudavel(...)Sinceramente espero que nao seja nada de grave e que começe dentro em breve a comportar-se normalmente.Mas a ideia que tenho é que se continuar assim nao vai aguentar mto tempo
Se ela estava a hibernar o mais provável é que ainda esteja a passar por um periodo de transição, o seu metabolismo ainda se está a adptar.

Na minha opinião, poderias aumentar a temperatura da água mais 2 graus, para ver como se comporta.

Não sei quantas horas tens a lâmpada ligada :? :?: prai umas 8-12h era bom, para que ela fique com a impressão que o inverso já passou e há mais horas de sol 8)

Tb ajudava se lhe deitasses na água umas vitaminas próprias para tartarugas. As vitaminas tb podem ser colocadas em cima do alimento mas como ela tá numa de "greve de fome" ...na água ela assimila!

Já agora o que é que lhe tás a dar para comer?
Ela é bébé?

Vai dando notícias.

As melhoras ;)
caldeira236

segunda abr 03, 2006 11:45 am

Sim,ela é uma cria ainda.Eu dou-lhe de comer o que dou á cria que esta junto com ela,ou seja,camaroes secos e uns sticks que dizem ser um alimento extremamente completo.A pequena esta sempre a comer ,mas esta ainda nao come.De qualquer maneira agradeço a ajuda :)
Muito obrigado e darei noticias logo que a situaçao se altere...

Abraço a todos :)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 03, 2006 5:12 pm

Caldeira ensopa os camarões com as vitaminas, como é um alimento que as estimula a comer pode ser que assim ela arrebite ;)

Olha tb podes tentar dar outra marca de sticks (de preferêmcia próprio para bébés), às vezes é só uma questão de paladar, lê o seguinte tópico para teres uma ideia de como outro forista consegui que a sua tartaruga se alimenta-se:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 77&start=0

Fico a aguardar boas notícias :D ;)
caldeira236

segunda abr 03, 2006 10:10 pm

Mto obrigado pela prontidao das respostas.É bom saber que existe sempre alguem disposto a ajudar :)
Vou dar-lhe as vitaminas e ver outras comidas,e logo que veja melhoras aviso.Ou entao mas noticias,que espero que nao aconteçam.

Mto obrigado e ate breve ;)
caldeira236

terça abr 04, 2006 5:46 pm

Ola amigos!Reparei à pouco que a minha tartaruga,a que nao se alimenta,tem um inchaço mesmo ao lado da boca,no lado direito,e de cor branca.E de vez em quando abre a boca,como se tivesse algo que a estivesse a incomodar...Pelo que vejo deve ser grave :(
Sinceramente nao sei que fazer,e um dos meus medos é que adoeça tambem a tartaruga que esta com ela...

Comprimentos a todos....
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça abr 04, 2006 5:54 pm

Vai com ela não veterinário.
caldeira236

terça abr 04, 2006 6:09 pm

pois,mas sabes?o problema é k ha mtos poucos veterinarios especializados neste tipo de animais,e eu nao conheço nenhum :(
vou-lhe dar vitaminas e e banhos de sol e vejo se resulta ou nao...
se morrer vou á loja onde comprei e vou-lhes dizer umas palavrinhas,é que a tartaruga ja veio assim,mas disseram-m que tava a hibernar...

Comprimentos a todos..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”