VascoV Escreveu:
Não há problemas em saldos. Há problemas é se os animais forem maltratados... Que eu saiba os saldos não maltratam animais...
Mais uma vez peço desculpas, por não me ter explicado da forma mais correcta...
Publiquei o mesmo tópico no fórum dos cães e também lá surgiram as mesmas interpretações, pelo que passo a explixar:
"Não tenho grande conhecimento desse tipo de negócios e acho que não me expressei correctamente no primeiro tópico. Sou contra a forma como são tratados os animais em algumas (infelizmente muitas) lojas da especialidade. No caso referido, acho uma vergonha as condições em que têm as "montras" que é como quem diz, as condições em que estão aqueles pobres animais...uma imundice!
Além disso, continuo sem perceber porque razão e com que direito se fazem saldo ou promoções de animais? Será que têm necessidade de escoar certas raças do stock, se são todos pequenos ainda????!!! Será que alguns dos animais que eles anunciam ser de "raça pura" são de alguma raça "menos pura"???? "
"Como devem ter reparado, eu não tenho grandes conhecimentos de cães, nem de raças ou produtores e criadores. Simplesmente, escrevi este tópico pela indignação de ver animais em saldo. Trabalho na área da publicidade e da comunicação e apenas relatei um caso específico que considero vergonhoso. Os animais que se encontram nesta loja são todos pequenos e não vejo razão para os descontos anunciados. Nem sei sequer sei é legal este tipo de publicidade, mas vou tentar saber e depois logo vos digo.
Não ponho em causa a dedicação dos criadores, nem as despesas que têm com os animais, falei de um caso concreto: a petshop do Centro Comercial Babilónia na Amadora. Falei deste caso e quem quiser que vá lá ver (fica bem pertinho da estação da CP). Não posso falar de casos que não conheço.