Bom dia!! / Boa tarde!! / Boa noite!! - Parte IX

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça abr 04, 2006 9:53 pm

:o Minha alma tá parva :o
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

terça abr 04, 2006 10:31 pm

:o
a minha também.
:o
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

terça abr 04, 2006 11:53 pm

[b][size=18][/size][color=violet][/color]Boa Noite[/b]
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta abr 05, 2006 7:36 am

Bom dia!

Só uma pergunta... o que aconteceu por aqui?? :o
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta abr 05, 2006 7:55 am

Simplesmente a Arca no seu melhor... e sem moderação...
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta abr 05, 2006 8:23 am

Ehhh pahhh ... não deixem morrer este tópico !!! É que é interessante ... a sério é muito estimulante este trocar de ideias e pareceres ...

E SeaLords desculpe os meus ataques de baixo nível feitos á sua pessoa, prometo daqui para a frente seguir a ideia dos tópicos e discutir apenas o que nela vem mencionado. Ontem empolguei-me com a situação do Bate-Papo e desci um pouco o nível, como tal reconheço que procedi mal e tento agora redimir-me. Quanto ao MDogster, peço também desculpa se fui menos correcto, não se torna a repetir.

Quanto á qustão em si, a que despoletou tudo isto, e como já foi referido pela SeaLords que disponibilizava nomes de bons criadores de LABS, gostava mesmo que os indicasse, para saber a quem nos podemos dirigir se quisermos um cão com qualidade.
IreneRua
Membro
Registado: sexta nov 04, 2005 10:56 am

quarta abr 05, 2006 8:59 am

D.Isabel Alves (trato-a coma educação com q a Sra. deveria tratar toda a gente, mas pq se julga superior e inatingível...enfim um must, não o faz),
Este bate-papo não levará a lado nenhum pq a D.Isabel insiste em ser inadequada, desapropriada, provocadora, intrometida e malcriada.
Não me venha com tretas dos "Mto Bons...dos juízes...blablabla" pq a sua inimizade com os Labs n é de hoje e, aqui entre nós q ninguém nos ouve, é RIDÍCULA!!!! O q me difere de si é q eu vejo os animais sem fins comerciais (o q me confere capacidade de discernimento e distanciação)...eu tenho um Lab pq gosto de animais e PONTO FINAL. Existe outra coisa q deveria ter em conta e evitaria alguns constrangimentos... devia olhar menos para o seu umbigo pq para além de lhe poder provocar uma forte dor na coluna (e na sua idade isso já deverá ser tido em conta), permitiria vislumbrar o mundo como ele é de facto.
Ahhh...existe algo q lhe escapou dd o início da sua intervenção (mas n é surpreendente...noto alguma limitação da sua parte) q eu passo a re-esclarecer: O problm nas avaliações feitas foi a inexistência de critérios uniformes. Compreendo q para si isto n seja problm...n interessa como "lá" se chega... o importante é chegar!
Concluo a minha participação neste bate-papo...q n me levou a lado nenhum (tenho perfeita consciência disso)... mas enfim... Ler tanta parvoice escrita por si, durante tanto tempo... cansa.

Tenha um BOM DIA!!!! (afinal é este o fim deste tópico)

Irene Rua
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 05, 2006 9:11 am

Os nossos cães estão sempre a dar-nos lições de vida.
Olhem para os vossos labs - sempre bem dispostos, sempre a viverem o momento, gratos por cada bocadinho de atenção e ternura.
Sem ressentimentos, sempre sociáveis, sempre alegres.

É-lhes completemente indiferente as classificações que, aliás, apenas interessam a meia dúzia de pessoas em todo o mundo (a mesma quantidade que aposta no Cascalheira Futebol Clube para campeão nacional...)

Até fica mal a donos de labs - esse cão fora de série, o mais popular em todo o mundo - cair nestas conversas com gente infeliz...
Lablovers só se misturam com quem ama os cães - por serem cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 05, 2006 10:10 am

Ex.ma Srª D. Irene Rua (eu trato as pessoas com educação se estas o merecerem, o que não é o caso de muitos dos foristas que por aqui andam ...),

Este bate-papo de facto não leva a nada porque vocês insistem em não conseguir distinguir um cão como animal de companhia de um cão como representante, mais ou menos digno, da sua raça. E se é perfeitamente normal que, para o simples dono, como a senhora, o seu cão seja o mais lindo do planeta e arredores, e mal lhe ficaria se não o achasse, alguém com pretensões a criador deve ter o distanciamento suficiente para analisar objectivamente o cão que tem nas mãos, sem deixar que o sentimento se misture.

Quanto às apreciações dos juizes, já lhe(s) disse que se trata de opiniões e, como tal, sujeitas a variações de indivíduo para indivíduo. Por outro lado, uma vez que o tempo que o juiz tem para analisar um cão é inferior a 2 minutos, é necessário que o handler o apresente nas melhores condições. Às vezes basta uma pata fora do sítio para estragar a imagem que o juiz faz do cão, e para falsear a sua apreciação da linha dorsal ou dos aprumos. De qualquer forma, aquilo que eu salientei é que, independentemente das apreciações diferentes, todos foram unânimes em considerar que a cadela vale Muito Bom, e isso é que é o importante. É que às vezes, e isso acontece em montes de situações das nossas vidas, sabe-se que não se gosta mesmo que seja difícil explicar o porque é que não se gosta.

Quanto a parvoíces, sinceramente, só vi as escritas pelos donos dos Labs, que, coitados, encaram como arrogância a simples demonstração das verdades. Mas, de facto, é capaz de ser muito mais fácil e melhor para o ego convencer-se que os "tubarões" têm lugares marcados ao invés de reconhecer que o seu exemplar não tem qualidade.

Adicionalmente, é por haver gente que se preocupa com as classificações que as raças existem como tal. De facto, não percebo como é que há gente que pretende ter um cão de determinada raça com determinadas características e depois diga que as classificações não são importantes. Mas é por essas e por outras que a qualidade dos Labs deste país é desastrosa (já agora, eu até consigo distinguir um Lab, um a sério, mas a generalidade dos vossos cães é de tão baixa qualidade que, de facto, de Lab só têm o nome e a cor).

Finalmente, para os que estiverem mesmo interessados em criadores de Lab, e não pseudo-interessados, claro que a informação será dada única e exclusivamente em privado. Mas aqui vai uma dica de como NÂO é um criador - um criador a sério não se mede pelo número de vezes que dá beijinhos aos cães ou quantas vezes se lhes refere como "os meus meninos", e definitivamente não tira ninhadas de cadelas que nem 12 meses têm, não usa cães displásicos nem escolhe reprodutores porque gosta da cor. A vossa falta de discernimento para analisar para além das palavras mais ou menos bonitas é perfeitamente atroz.

Obrigado pelas vossas visitas ao meu site. Ao menos por uma vez na vida visitaram um site que mostra o trabalho do criador ao longo dos anos e que não é só um site para venda de cachorros da(s) última(s) ninhada(s), não é verdade?

Cumprimentos a todos
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
rijkaard
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 10:21 am

SeaLords Escreveu:Obrigado pelas vossas visitas ao meu site. Ao menos por uma vez na vida visitaram um site que mostra o trabalho do criador ao longo dos anos e que não é só um site para venda de cachorros da(s) última(s) ninhada(s), não é verdade?
Já tinha visto o SITE e já tinha gostado dele a primeira vez que o vi. Acho realmente importante o seu trabalho e amor pela raça que cria, assim como todos os cuidados, precauções e testes que toma para que os seus cães saiam saudáveis e sem problemas.

No entanto e já pedi desculpa, ficando ao seu critério se a aceita ou não, acredito que se poderá ter muito a aprender com alguem que desenvolve trabalho como criadora, portanto a partir de agora todas as conversações consigo serão no sentido de perceber os problemas existentes e tentar melhorar o mundo da criação de Labradores.

Obrigado pelo seu longo esclarecimento. Continue o seu bom trabalho com os seus cães, são necessários criadores assim em Portugal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 05, 2006 10:27 am

Bom dia a todos. Hoje está de chuva mas aqui já há boas abertas ;)

Olá Bianah linda :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 10:39 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:12 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 05, 2006 10:52 am

Sealords,

você, quando quer, fala como uma senhora.
E uma senhora que sabe o que diz.

Infelizmente, deixa-se arrastar para confrontos emocionais que lhe fazem perder a razão.
Não pelos argumentos, mas pela postura.

Por muito bom que seja o argumento, os ouvidos da maioria das pessoas fecham-se à razão, quando se sentem minorizadas ou insultadas.

Não penso ser necessário dizer quem são os melhores criadores de labs em Portugal.
Salvo erro há um tópico onde os afixos são citados, juntamente com as diferentes linhas de sangue.
É só procurar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
rijkaard
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 10:59 am

SeaLords, só para eu ter conhecimento disto, porque realmente sou leigo na matéria, e apesar de não querer ser criador, aqui na Europa quais são os países fortes?, aqueles onde os exemplares são aqueles a que se podem chamar de TOPO?

Tenho perfeita consciência de que em Portugal não são cria "em condições", ou pelo menos há bastante gente que não se pode chamar de criador, nem mesmo um BYB, posso lhe enviar uma PM para me indicar os Criadores (C) ;) Portugueses conceituados? ou pelo menos aqueles que se interessam em dar continuidade ao estalão da raça tal como ela está definida?
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 11:02 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:12 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”