A alimentação!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual é alimentação mais adequada a um cão?

Ração
29
97%
Comida de lata
1
3%
Comida caseira
0
Sem votos

Total de votos: 30
lindaladylinda
Membro
Registado: domingo dez 18, 2005 9:11 pm

sábado abr 01, 2006 6:29 pm

Fiz esta sondagem para saber qual é a comida que a maioria dá aos seus cães!!O meu pai anda a dizer que se vai dar comida caseira ao cachorro.Não acho correcto!! na minha opinião a alimentação dele seria a ração!!!!Não só por causa das vantagens de conservação e limpeza mas também porque contém todos os nutrientes necessários!!
O que vocês acham ?Corrijam-me se estiver enganada!!! :roll:
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

sábado abr 01, 2006 7:16 pm

A tua situação é identica a minha.. o teu pai já parece com a minha mae.. tambem so lhe da comida caseria e nao acho correcto! mas acho que ela vai mudar de ideias logo logo..

cumpts
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 02, 2006 12:55 am

qual é a cena dos pais e a comida caseira?! tambem sofro do mesmo, mas já lhes dei a volta... :p
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

domingo abr 02, 2006 12:57 am

Sorte a tua! pois a minha ta fora de questao :? :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 02, 2006 8:20 am

façam uma pesquisa e encontram uns 700 topicos aqui no forum sobre o assunto...que os irão esclarecer.
book
Membro
Registado: sexta dez 30, 2005 5:58 pm

terça abr 04, 2006 5:38 pm

Se tive-se tempo davalhe comida caseira sem duvida :p
aa16732
Membro Júnior
Registado: terça jan 18, 2005 9:48 am

quarta abr 05, 2006 8:42 am

tambem não perçebo . os meus pais tambem pensavam assim só depois do cão ter tido uma gastroentrite é q eles viram q é melhor dar ração ao cão ao principio custou educá-los porque diziam q o cão passa fome só com aquilo mas passados quase 7 anos do cão estar vivo acho q já acreditam q ele comendo só ração não morre de fome. só q mesmo assim o meu pai tenta dar-lhe sempre uns aperitivos quando está à mesa.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 05, 2006 9:42 am

A alimentação feita em casa era o que se dava antigamente.
Lembro-me que a minha tia-avó fazia grandes tachadas de arroz com carne para os cães - sem sal.
A minha empregada faz o mesmo para o canito que sr.Manel recolheu.

Temos, pois, de destinguir a alimentação caseira feita deste modo (com legumes, etc., mas exclusiva para os cães) da alimentação com restos - cujo maior mal é ser temperada e não ajustada às necessidades de nutrição dos nossos animais.

De resto as rações também não são todas de qualidade.
Isto é importante pois quem pensa que com Orlando (ração do LIDL) ou com qualquer outra ração barata de super, atende a todas as necessidades nutricionais dos canitos, está enganado.

Eu sei que as boas rações são caras.

Quem pode dar de 1ª qualidade, dê.
E dê sempre enquanto forem cachorros.(vale a pena o sacrifício, por causa do crescimento dos ossos e das articulações).

Quem não pode, deve tentar fazer um equilíbrio.
Pex, dar parte boa e parte menos boa (misturar).
Dar menos boa mas complementar com aditivos compensatórios, quando virem o pêlo menos bonito, ou a cair demais, ou as fezes moles e mal cheirosas demais,etc.

Há, ainda, a alimentação BARF (tudo em crú) que exige alguns conhecimentos de dietética animal.
Não aconselho por ser complexa e exigir muita dedicação por parte dos donos.

De vez em quando um bocadinho da nossa comida não faz grande mal ao animal e eles, óbviamente, preferem (é temperada...).

A minha Zorra lambe os nossos pratos... :lol: :lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

quarta abr 05, 2006 11:22 am

o meu cao nao gosta de racao so gosta de lata ou caseira mas eu nao lhe dou muita caseira dou-lhe maiss da de lata.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 05, 2006 12:20 pm

Acho que há uma ou outra ração em lata que são de qualidade.
De resto é a melhor forma de deitar dinheiro fora.

A maioria das rações em lata são de má qualidade, abusam do sal, dos corantes e aditivos artificiais e são, básicamente, água.
Ração de lata não é nada aconselhável embora, como tem sal e aditivos, os cães gostem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 1:33 pm

os meus canitos tudo come ração seca, excepto o terranova, que e mto esquesito... então comia comida caseira (carne cozida com arroz ou massa e cenoura ralada, uma pitada de sal e um fio de azeite) mas a carne de qualidade no talho também não é barata e esta dieta estava a chegar aos 100€ por mes, sem contar com o trabalho que dava cozinhar e cortar e a comida que ele estragava pq ás vezes n lhe apetecia. agora estamos a comprar ração. ele sempre teve ração disponivel mas ñ havia marca que ele gostasse. mas finalmente encontramos uma que ele gosta (bento kronen) fica a 50€ por mês (se só lhe dermos ração)e é mais saudavel. no entanto ainda estou a itercalar com acomida caseira para n ser mudança repentina. ele tambem come um pouco da nossa comida ao jantar (tipo uma batata ou o osso do entrecosto) só pelo gostinho. ele fica muito feliz e sentesse parte da familia. mas quando está de castigo n come. e para finalizar come um osso cru todas as noites depois do ultimo passeio, o que lhe mantem os dentes impecaveis!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 05, 2006 2:27 pm

Os meus cães só comem ração, comem biscoitos e ossos da denta stick ;)

Não acho que por um cão comer o osso do entrecosto se vai sentir parte da familia, mas são ideias :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 05, 2006 4:14 pm

Eu voto ração seca sem dúvida nenhuma!Uma boa ração oferece todos os nutrientes que um cão necessita.

Além disso existe depois uma variedade de ''petiscos'' próprios para eles, até mesmo ossos que ajudam a manter os dentes limpos.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta abr 05, 2006 4:22 pm

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”