Proposta à "Arca de Noé": álbuns com comentários

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jan 18, 2003 10:02 pm

Não sei se já foi proposto, mas se foi volto a propor que os álbuns de cada membro da Arca possam receber comentários.

Esta proposta é no sentido de evitar atritos entre foristas que sejam a favor ou contra a inserção de fotos de seus gatos nos tópicos que são abertos neste fórum.

Quem sabe esta proposta até tenha pés para andar...

Caneco
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 10:08 pm

Os albuns da arca já têm a possibilidade de receber comentários em cada fotografia.Um bom exemplo é o da Pakika para que quiser tirar ideias. Claro desde que não seja um testamento 8)
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jan 18, 2003 10:35 pm

Quando proponho que os álbuns possam receber comentários é de outros foristas, pois do próprio todos têm. O álbum da Pakika está como meu (embora no meu só tenha 2 fotos)
A ideia é de os comentários às fotos de cada um seja lá feito, libertando o fórum para outros assuntos.
Penso estar a ser claro, mas posso sempre tentar explicar ainda melhor 8)
Caso já se possam inserir comentários de outros foristas ao cão ou gato do álbum de cada um, desde já agradeço que me indiquem como e onde.

Caneco
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sábado jan 18, 2003 10:41 pm

Agora foi claro...umas palavrinhas fazem muita diferença.

É uma boa proposta e assim pode-se libertar os foruns de enchentes de fotos. Uma de vez em quando com uma piada ou na apresentação do forista é optimo agora por sistema é desagradável quando incomoda os outros
8)

Respeitar para ser respeitado
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jan 18, 2003 10:43 pm

caneco Escreveu: Não sei se já foi proposto, mas se foi volto a propor que os álbuns de cada membro da Arca possam receber comentários.

Esta proposta é no sentido de evitar atritos entre foristas que sejam a favor ou contra a inserção de fotos de seus gatos nos tópicos que são abertos neste fórum.

Quem sabe esta proposta até tenha pés para andar...

Caneco
Olha eu acho muito bem ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo jan 19, 2003 12:27 am

Caneco

Não de forma tão explícita, mas já tinha comentado numa das minhas mensagens isso mesmo; a possibilidade de cada um de nós poder fazer comentários às fotos de outros foristas.

Beijinhos
Elsa Pereira

P.S: Como está a Tétis? Li algures que tinhas suspeitas de ela ter tido uma recaída. É mesmo isso? Manda-me uma p.m.
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jan 19, 2003 12:33 am

Otima ideia , mas essa proposta segue a quem?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 19, 2003 11:09 am

É claro que depois pode haver gente que vai fazer comentários jocosos.Lembrei-me agora deste problema.

Ainda acho que o BOM SENSO na utilização do forum ajuda. E talvez uma norma a condicionar o número de fotografias colocadas nos tópicos para evitar os exageros, já que infelizmente há quem não tenha bom senso.

É simples colocar um url para a fotografia no album, não prejudica a ligação dos membros que usam modem e não desvia o assunto do tópico.

Acho optimo a colocação de fotos no forum mas têm surgido abusos. Se o direito dessas pessoas a colocar fotos deve ser respeitado não é menos verdade que elas devem respeitar o direito dos outros que não gostam de levar com paletes de fotos nos tópicos.
caneco
Membro Veterano

domingo jan 19, 2003 11:34 am

camie Escreveu: Otima ideia , mas essa proposta segue a quem?
Antes de colocar directamente esta sugestão à Arca (no link Comentários) quiz apresentá-la aqui no fórum, a fim de ver a sua receptividade pelos foristas, mas como parece que à consenso nesta proposta vou enviá-la agora como comentário ao Webmaster.
Em todo o caso o Moderador já terá podido ler este tópico e a sua evolução.

Caneco
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo jan 19, 2003 11:43 am

Concordo com a proposta do Caneco! :lol:
E se me permitem.... tendo em conta o aviso feito pelo vasco sobre os cementários jocosos....
O dono do álbum deveria ter permissões para apagar elementos do seu álbum, tanto fotos como comentários.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 19, 2003 11:54 am

[Sem quere diminuir ninguém vejam um exemplo de um tópico com imagens no forum canino cujo dono ciclicamente puxa para mostrar novas adições e com o qual ninguem se chateia]
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo jan 19, 2003 12:53 pm

caneco Escreveu: Já sabemos que o fórum canino é maravilhoso e este horroroso, mas mesmo assim gostamos de cá vir.
Entretanto enviei já em comentário ao Webmaster a proposta lançada neste tópico.

Caneco
Ainda bem que já enviaste, agora é so esperar ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 19, 2003 5:06 pm

de facto, não se percebe porque há a possibilidade de duplicar funções. ou seja, se há um álbum onde cada um pode colocar as fotos que quer, porque há-de o fórum ser usado para esse fim. já agora, porque não colocar tópicos no álbum? deveria caber ao webmaster pronunciar-se sobre essas questões.
quanto à hipótese de os foristas se pronunciarem sobre as fotos dos outros não deve ser impossível. já acontece isso no felinus. na arca, é uma questão de darem um novo formato ao álbum.

anjaazul
webmaster
Webmaster
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo jan 19, 2003 10:14 pm

Boas sugestões :)

Está registado e vamos pensar numa forma de enriquecer as funcionalidades do álbum incorporando as vossas dicas. O fórum poderá continuar a ser utilizado obviamente com a funcionalidade de adicionar fotos mas para mostrar fotos da família de cada um privilegia-se o álbum pessoal da Arca.

Até lá, caso queiram exibir as últimas proezas fotográficas recomenda-se o uso de PM’s ou mensagens a apontar para o álbum. Como alguns tópicos deram origem a atritos recomenda-se também a quem não concorda que simplesmente não consulte o tópico e evite as mensagens agressivas (até porque não publicamos regras especificas sobre o assunto). Se não consultarem não têm que ver as fotos
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

domingo jan 19, 2003 11:20 pm

Ok! ;)
Responder

Voltar para “Gatos”