Antigamente (lá na época dos meu bisavós), também não se aproveitava a bexiga do porco para se fazer com ela uma bola?!
É a mesma coisa... o bicho morreu...alguém aproveitou aquilo que não se podia comer... e só fizeram foi bem...

Moderador: mcerqueira
Yola, quando uma situação me incomoda dirijo-me ao local onde acho adequado apresentar a minha reclamação. Apresentou a sua indignação perante a venda de peles em local "inadequado"?YolaeFifi Escreveu: luisa, respeito a sua opinião, mas ñ acha que era desnecessário venderem aqueles artigos ali?
O que a mim me tira do sério são estas opiniões!Bem pessoal, uma coisa é matar com a finalidade de só tirar a pele, outra muito diferente, é matar para comer... e aí acho que não há mal em aproveitar a pele... (já que o animal vai ser mesmo abatido, que se aproveite tudo que ele pode dar).
A quetão é esta: "se o animal é morto para consumo, para quê desperdiçar a pele?"
No caso das foca é mais do género: " se só queremos a pele, pra quê comer o animal?"
Não sei se sabem, mas para termos peças de roupa de seda, os bichos-da-seda, são tirados dos casulos antes de se poderem transformar em crisálidas, para que não rebentem os fios... escusado será dizer q o bicho é morto...
E os tubarões?!, que depois de lhes serem cortadas as barbatanas, são laçados novamente ao mar... e como sem barbatanas eles não nadam, chegam ao fundo do mar, onde acabam por morrer?!...
Se eu encontar a revista onde li isso eu mostro-vos... ao menos que aproveitassem o tubarão inteiro poxa...
Agora se a pele é de um carneiro (do qual até fizemos uma bela chanfana e nos fartámos de comer...) porque razão não havemos de a aproveitar? ela ia pró lixo mesmo...
Foi a Noquinhas que escreveu estas palavras! O que que quer acha que se depreende daqui??? provávelmente é isso, não se explicou bemao menos que aproveitassem o tubarão inteiro poxa...
pelas alminhas não me falem em restaurantes chineses nos proximos seculos que me dá embrulho no estomagoPor acaso já entrou num restaurente chinês e olhou para o menú?
Era uma vez um tubarão muito simpático que nadava no mar grande e azul. Apareceram uns senhores muuuuuuitooooooo maus que o agarraram e lhe cortaram as barbatanas. Depois disso atiraram o Sr. tubarão ao mar, mas como não tinha barbatanas não conseguia nadar no mar azul. E caiu, caiu, caiu, até que aterrou numa linda floresta de algas.Nyara Escreveu: Então explique-me lá como se eu fosse uma criança de 4 anos! (como diz o anúncio)![]()