Papagaio

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
miguel-joker
Membro Júnior
Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm

quarta abr 05, 2006 1:30 pm

Boas!!!
Estou interessado em adoptar um papagaio para companhia. Tenho exelentes condiçoes e terá sempre companhia e afecto. se alguem puder ajudar agradeço.
um abraço a todos.

Miguel monteiro
([email protected])
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quarta abr 05, 2006 4:54 pm

Boa tarde.
Em que mundo vive você e país, o Planeta Terra não deve ser e muito menos Portugal.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta abr 05, 2006 5:03 pm

Olá!

Eu se fosse a ti, informava-me acerca de criadores de papagaios... (procurava 1º em clubes de ornitologia). Evitava comprar em lojas de animais. E escolhia um papagaio ainda bébé...para este se habituar completamente a nós.
Depois há duas raças que prefiro: o Amazona aestiva (mt bonito) e o Papagaio Cinzento Africano.
Acerca da alimentação: há rações que são mt mais completas que as misturas de sementes....

Na compra tem em atenção o estado geral da ave (incluindo plumagem e atenção às feses tb..)

Canary
ferreira_vn
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 6:20 pm

Boa tarde canary.
Antes de responder para não ser mais ridículo do que quem faz o pedido, leia-o todo mas com atenção.
Cumprimentos, Ferreira
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta abr 05, 2006 10:12 pm

ahahahahahahah.....essa do planeta terra é boa; bem , eu vivo no planeta terra e estou farto de colocar aqui pedidos para adopção de papagaios cheinhos de gripe das aves, coitadinhos, mas até ao momento nada. Ao que parece não sou o único.
Mas cá fica o pedido de novo, mesmo correndo o risco de viver noutro planeta....rrssss
mmdoo
Registado: terça abr 04, 2006 11:14 pm

quarta abr 05, 2006 10:18 pm

Ixi.. Aqui no BR também não rola adoção de aves..

Muito difícil, pra não dizer impossível conseguir um.

Eu to adotando Cacatua, até pago o tranporte aqui pra cá :)

ehhe :lol:

t+
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 11, 2006 10:56 am

Se nunca teve um papagaio eu escolheria um ring-neck/caturra para "começar",depois se gostasse passaria para os papagaios propriamente ditos como o africano,amazonas etc.
Boa sorte! :D
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

quarta abr 12, 2006 11:52 am

Não resisto…embora em Portugal a ideia de alguém dar um papagaio para adoptar parecer estranha, é uma realidade em vários países, é preciso ver que existem situações como por exemplo nos Estados Unidos, em que existem muitas aves abandonadas pelos donos por falta de condições e por a ave não se ter ajustado á família, especialmente cacatuas, nesses países existem instituições de acolhimento para essas aves, que são posteriormente colocadas junto a pessoas que tenham condições para elas, sendo é claro o critério mais importante o tempo disponível para as aves, assim geralmente só são doadas a pessoas que passem a maior parte do tempo em casa.

Pedro Ramalho
ferreira_vn
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 2:32 pm

Boa tarde Pedro.
Acorde, já viu quanto custa um papagaio?
Lembre-se, estamos em Portugal não na America, quanto ganha um português!
E um americano!

Cumprimentos, Ferreira
Pedro21
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 3:45 pm

A questão não se pode por em termos de custo de vida, mas sim em termos de quantidade de aves abandonadas, se fizer uma pesquisa vai verificar que neste momento a situação dos papagaios e catatuas abandonados por problemas derivados da falta de atenção é extremamente grave, com milhares de papagaios e catatuas em abrigos, estas aves estão totalmente traumatizadas, com casos de arranque de penas extremos e de auto mutilação, e se isso é uma realidade que em Portugal não se verifica, não é por causa do custo, mas sim porque ainda são relativamente poucos os casos e a situação ainda está muito no inicio, mas será que vai ficar assim? Com cada vez mais aves a serem criadas à mão??? Não me parece, penso que eventualmente estaremos na mesma situação que países com a Inglaterra, U.S., Holanda, Japão, e outros, onde o problema está totalmente fora de controlo, e devido ao longo tempo de vida das aves em questão está-se a tornar incontornável, alias está a ser feita muita pressão para proibir a criação à mão de catatuas precisamente devido a isto. Portanto antes das bocas, faça pesquisa.

Pedro Ramalho
ferreira_vn
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 4:42 pm

Boa tarde pedro.
Acorde uma vez por todas, não estamos num país rico infelizmente. diga-me um país da dimensão de Portugal económicamente, onde se pratica tal coisa.

Cumprimentos, Ferreira
FIL88
Membro
Registado: quarta set 28, 2005 3:10 pm

quarta abr 12, 2006 5:45 pm

Boas tardes, de facto a adopçao deste tipo de aves nao é muito comun em portugal, mas acontece o que se passa é que essas aves acabam por ir parar a amigos ou familiares da pessoa que os tem.criadores podem dar aves mas serao sempre aves com problemas que nao lhes interesam, e por isso as dao.

com os melhores cumprimentos Filipe.
Pedro21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 9:51 am

Insistir que em Portugal não serão doadas aves com um elevado valor económico, devido ao nosso nível de vida relativamente baixo, é dúbio devido a 3º factos.

1º Em columbofilia é normal a doação ou empréstimo de pombos com um elevado valor estimado.

2º As aves que eu referi em msg anteriores estão geralmente em más condições, afinal quem é que seria capas de pedir dinheiro por uma catatua sem penas e que passa o dia tudo a gritar?

3º Temos o exemplo do que se passa nos cães, embora a grande maioria dos cães abandonados sejam rafeiros, ou de raças com baixo valor, existem demasiados exemplos de pessoas que pagaram somas consideráveis por um exemplar e assim que ele se tornou inconveniente se desfez dele abandonando o.
Responder

Voltar para “Aves”