canarios gloster

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
monsueth
Registado: segunda mar 27, 2006 9:45 pm

terça mar 28, 2006 9:16 pm

ola a todos

meu canario macho gloster esta trocando as penas mas nao esta ficando amarelo como ele era antes qual alimentaçao devo fornecer
para ficar todo amarelo e nao com as penas brancas.
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

segunda abr 03, 2006 1:46 pm

Olá boa tarde.
Não percebo de raças de canários, no entanto penso que essa raça desde que seja pura são sempre amarelos mesmo em muda de penas, se está a aficar branco é porque deve ter genes de outros canarios, se lhe der gema de ovo cosido, cenoura e se a farinada for de ovo portanto amarela que resolve o problema da cor mas só para o ano, quando voltar a mudar as penas,este ano já não á nada a fazer. Peço aos entendidos em canários que ajudem o nosso amigo brasileiro.

Cumprimentos, Ferreira
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta abr 05, 2006 5:15 pm

Olá

Acrescento que as verduras verdes contêm pigmentos que ajudam o pássaro a intensificar a cor amarela das penas. (cuidado com os excessos de verduras para não provocar diarreias!)

Mas se nota muitas penas brancas em comparação com o que era antes é de estranhar!.....será que antes não lhas arrancaram?...para dar a ideia que era mais amarelinho!!?

De qq forma o mais importante é um pássaro saudavel...e que cante muito de preferência....;)

Canary
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo abr 09, 2006 9:01 pm

Olá eu tenho um canário gloster há 2 anos,o que tens de fazer é forneçer-lhe diariamente fruta e vegetais(alface,papaia,maçã etc.)
e também podes aumentar a dose diária de papa-amarela pois contem o corante essencial para as penas.
boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Aves”