Uma pequena questão!!
Já que a minha cadela não vai servir nunca para reproduzir, acham que deva esterelizar?? É que estou a pensar sériamente nesta hipotese. A minha gata está a passar por uma fase mais critica, visto que NÃO é esterelizada e já tem 13 anos (nunca criou), e agora apareceram-lhe 2 caroços nas maminhas. Não quero que isto aconteça á minha cadela.
Ela tem 2 anos. Há algum problema que seja esterelizada com esta idade? Ela é saudavel, tem tendencia para aumentar o peso, mas penso que isso, depois da operação tenha que ser controlado à grama, para não aumentar, devido ás patas de trás!!
Mas que me dizem ??
Uma vez disse isto a uma vet onde ia, porque era perto de casa, e ela disse para não esterelizar visto que era de raça e bla bla bla... Mas ela ainda era nova e ainda não tinha crescido tudo...Mas acho que isso agora não se poe em causa.
Bjos
Esterelização!!
Moderador: quino
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Catarina,
Não há qualquer problema em esterilizar a cadela, desde que tenha o cuidado necessário durante o pós-operatório em relação á costura.
Fale com um veterinário sobre os prós e os contras da esterilização, mas com um veterinário a sério e não com alguém que desaconselha porque o animal é de raça
na net também encontra muita informação sobre os prós e contras e os mitos da esterilização.
Não há qualquer problema em esterilizar a cadela, desde que tenha o cuidado necessário durante o pós-operatório em relação á costura.
Fale com um veterinário sobre os prós e os contras da esterilização, mas com um veterinário a sério e não com alguém que desaconselha porque o animal é de raça

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá Cristina,
Obrigada por ter respondido!
Pois, a esse vet eu já não vou. Era em Lisboa, e mesmo que não fosse, também não ia.
Sim, cuidados eu tenho, até porque a minha cadela já passou por uma operação e eu ás vezes faltava ás aulas e não ia para nenhum lado ocm os meus colegas porque sabia que a cadela precisava de ser vigiada .
Só tenho é uma pequena duvida em relação a isto.
Eu na minha outra casa, era simples porque tinha elevador, e foi optimo pois não tinha que subir escadas e ainda para mais a operação foi a uma pata de trás.
Sendo esta, na barriga, acha que o problema se poe, ao subir as escadas??
Eu agora para subir com ela, para ela não fazer muita força nas patas, meto-lhe a trela pelas ancas e puxo um pouco para cima, pra ela não fazer tanta força nas patas, claro que quando for esterelizada, já não farei isso, mas não haverá problema em subir escadas, pois não? Tipo...2º andar...
Obrigada!
Obrigada por ter respondido!
Pois, a esse vet eu já não vou. Era em Lisboa, e mesmo que não fosse, também não ia.
Sim, cuidados eu tenho, até porque a minha cadela já passou por uma operação e eu ás vezes faltava ás aulas e não ia para nenhum lado ocm os meus colegas porque sabia que a cadela precisava de ser vigiada .
Só tenho é uma pequena duvida em relação a isto.
Eu na minha outra casa, era simples porque tinha elevador, e foi optimo pois não tinha que subir escadas e ainda para mais a operação foi a uma pata de trás.
Sendo esta, na barriga, acha que o problema se poe, ao subir as escadas??
Eu agora para subir com ela, para ela não fazer muita força nas patas, meto-lhe a trela pelas ancas e puxo um pouco para cima, pra ela não fazer tanta força nas patas, claro que quando for esterelizada, já não farei isso, mas não haverá problema em subir escadas, pois não? Tipo...2º andar...
Obrigada!

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desde que não a deixes subir e descer escadas a correr e descontroladamente, não há problema de maior. Leva-a á trela, ou com peitoral, e nãoa deixes descer as escadas a correr.
No primeiro dia pós operatório é natural que ela esteja mais dorida, mas depois arrebita logo. Já recebi várias cadelas logo após a esterilização (ainda a dormirem) para fazerem o pós operatório e nunca houve problema de maior
Tens que ter cuidado para ela não arrancar o penso e os pontos, é só.
No primeiro dia pós operatório é natural que ela esteja mais dorida, mas depois arrebita logo. Já recebi várias cadelas logo após a esterilização (ainda a dormirem) para fazerem o pós operatório e nunca houve problema de maior

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Ah, não!
Isso nunca irá acontecer.
Desde que ela se espatifou nas escadas, que nunca mais a deixei subir sozinha. E descer, desce sempre com a trela. Alias, ela nem desce enquanto eu não agarrar na trela.
Sendo assim fico mais descansada. E se fizer alguma coisa na marquise, também não há problema!
Em relação a não lamber o penso, vou estar o mais atenta possivel. Da outra vez comprei-lhe um funil, mas uma vez tirei-lhe porque estava em casa. Mal o apanhou destrui-o todo.
Obrigada
Isso nunca irá acontecer.
Desde que ela se espatifou nas escadas, que nunca mais a deixei subir sozinha. E descer, desce sempre com a trela. Alias, ela nem desce enquanto eu não agarrar na trela.
Sendo assim fico mais descansada. E se fizer alguma coisa na marquise, também não há problema!
Em relação a não lamber o penso, vou estar o mais atenta possivel. Da outra vez comprei-lhe um funil, mas uma vez tirei-lhe porque estava em casa. Mal o apanhou destrui-o todo.
Obrigada

Catarina Duarte